terça-feira, 19 de junho de 2012
Desabilitar Aviso de Segurança no IE
Observações
Esse
procedimento se aplica aos sites com segurança https e que venha a
apresentar a mensagem:
Que
está relacionado com o aviso de indisponibilidade de algum
certificador publico.
Passo
a
Passo para Desabilitar
Aviso de Segurança no IE
- Passo – Abra o Internet Explorer
- Passo – Clique em Ferramentas, Opções
- Passo – Clique na aba Segurança, selecione opção Internet, em seguida cliquem em Nível personalizado
- Passo – Clique em Redefinir, para mensagem que será exibida clique em Sim
- Psso – Em Configurações navegue para a opção Miscelâne, e Habilite a opção Exibir conteúdo misto. Veja a viga abaixo:
- Clique em Ok e reinicie o Internet Explorer

segunda-feira, 18 de junho de 2012
Comunicado de Segurança da Microsoft (2719615)
Vulnerabilidade no Microsoft XML Core Services pode permitir a execução remota de código
Publicado:
Versão: 1.0
Informações Gerais
Sinopse
A vulnerabilidade existe quando MSXML tenta acessar
um objeto na memória que não foi inicializada, podendo corromper a
memória de tal forma que um invasor pode executar o código arbitrário no
contexto do usuário conectado.
Estamos trabalhando ativamente com os parceiros em nosso programa Microsoft Active Protections Program
(MAPP) para fornecer informações que eles possam usar para oferecer
proteção mais ampla aos clientes. Para obter informações sobre proteções
lançadas por parceiros do MAPP, consulte Parceiros do MAPP com Proteções Atualizadas.
Após
concluir a investigação, a Microsoft tomará as medidas apropriadas para
ajudar a proteger seus clientes. Isso pode incluir o fornecimento de
uma atualização de segurança através do nosso processo de lançamento
mensal ou em regime excepcional, dependendo das necessidades dos
clientes.
Fatores atenuantes:
- Em um cenário de ataque pela Web, o invasor precisará hospedar um site que contenha uma página da Web especialmente criada, usado para explorar esta vulnerabilidade. Não há como o invasor forçar os usuários a visitarem o site mal-intencionado. Em vez disso, o invasor teria que convencer os usuários a visitar o site, geralmente fazendo com que eles cliquem em um link em um e-mail ou mensagem do Instant Messenger que leva o usuário ao site do invasor.
- O invasor que explorar com êxito a vulnerabilidade poderá obter os mesmos direitos de um usuário conectado. Os usuários cujas contas são configuradas com poucos direitos de usuário no sistema correm menos riscos do que aqueles que possuem direitos administrativos.
- Por padrão, o Internet Explorer no Windows Server 2003, Windows Server 2008 e no Windows Server 2008 R2 é executado em um modo restrito, conhecido como Configuração de Segurança Reforçada. Esse modo atenua a vulnerabilidade. Consulte a seção Perguntas frequentes referente a essa vulnerabilidade para obter mais informações sobre a Configuração de Segurança Reforçada do Internet Explorer.
Recomendação. Já
está disponível uma solução do Microsoft Fix It que bloqueia o vetor de
ataque dessa vulnerabilidade. A Microsoft recomenda aos clientes que
tiverem uma configuração afetada aplicar a solução do Fix it o quanto
antes. Consulte a seção Ações sugeridas deste comunicado para obter mais informações.
Detalhes do Comunicado
Referências ao problema
Referências | Identificação |
---|---|
Referência CVE | CVE-2012-1889 |
Artigo da Microsoft Knowledge Base | KB2719615 |

Problemas para editar um documento do WORD
Análise inicial
Foi constatado que o Microsoft Word 2003 travava sempre que o usuário editava um arquivo específico.
Mesmo abrindo o arquivo, copiando e colando o conteúdo em outra janela do Microsoft Word 2003, apresentava o mesmo problema. Foi realizada a reinstalação do Microsoft Office 2003 porém não resolveu o problema.
Solução
1º. Passo - No Painel de Controle, abra Adicionar e Remover Programas
2º. Passo - Desinstale o Microsoft Office 2003
3º. Passo - Abra o REGEDIT e navegue nas chaves: HKEY_CURRENT_USER\Software\ Microsoft\Office
4º. Passo - Renomeie a chave Office para Office.Old
5º. Passo - Reinicialize a máquina e em seguida instale o Microsoft Office 2003
6º. Passo - Realize o teste com o usuário e ok.

Cwppr0032e: falha nas operações de provisão solicitadas
Problemas para instalar o plugin da Cisco na versâo 8.5.1. O erro foi causado porque o SameTime não estava sendo instalado.É exibido a seguinte mensagem de erro ao instalaro o plugin
Solução
Foi removido do registro todas as referências que estava apontando para o caminho C:\Arquivos de programas\IBM\Lotus\Sametime Connect
Em seguida foi realizados limpeza nos arquivos temporários que ficam nas pastas C:\temp, C:\WINDOWS\Downloaded Program Files e C:\WINDOWS\Temp (onde foi apagado os arquivos Sametime851Fix e SameTime85)
Passo a Passo
No REGEDIT
1. Passo - Iniciar => Executar e escreva regedit e ok
2. Passo - No Editor do Registro pressione no teclado a tecla F3
3. Passo - Na janela Localizar escreva: C:\Arquivos de programas\IBM\Lotus\Sametime Connect e clique em Localizar Próximo
4. Passo - Quando a chave for localizada Apague do registro
5. Passo - Repita o passo 4 e 5 até exibir a mensagem "Pesquisa do Registro Concluída"
Apagando arquivos temporários
1. Passo - Abra o drive C:\temp e apague todos os qruivos
2. Passo - Abra o dirve C:\WINDOWS\Downloaded Program Files apague todos os qruivos
3. Passo - Navegar até a pasta C:\WINDOWS\Temp e apague todos os arquivos temporários
Instalação do Sametime Connect
1. Passo -Instalação do Sametime Connect 8.5
2. Passo - Instalar o Plugin da Cisco
3. Passo - Testar com o usuário e ok By Ricardo Oliveira às junho 18, 2012 Nenhum comentário:

Gerenciado Financeiro do BB trava o IE
O problema
“Usuária solicita apoio local para verificar gerenciador financeiro do Bando do Brasil.”
Análise inicial
Estive no local e verifiquei que quando a usuária acessava o Gerenciado Financeiro do Banco do Brasil e navegava na opção “Transferências >> Depósito Identificado” preenche os dados para a transferência, ao clicar no botão que confirma sua ação, o navegador travava. A usuária utilizar normalmente o Gerenciador Financeiro para realizar outras tarefes; o Gerenciado só apresenta o problema mencionado acima quando faz uma transferência.
Tentativa e solução do problema
Primeiro foi verificando os requisitos mínimos para executar o Gerenciado Financeiro:
Requisitos mínimos
Sistemas Operacionais:
◦ Windows XP, Vista e 7
Navegadores:
para o Windows XP, Vista e 7:
◦ Internet Explorer 7 ou superior
◦ Firefox 2 ou superior
Software Java:
◦ Java 1.4.2_07 ou superior
Depois de analisado os requisitos mínimos para executar o Gerenciado Financeiro, verifiquei que seria necessário atualizar o Internet Explorer 6 para o versão 8; e em seguida foi realizado vários testes junto o suporte do Banco do Brasil por telefone em 2 computadores diferente e em um Notebook x200; limpamos os arquivos temporários, removemos os certificados do Banco do Brasil e atualizamos o java, porem o problema continuava; Foi realizado um teste final, instalado o Microsoft XP limpo (apenas a instalação do SO e o Internet Explorer 8) em um Notebook e mesmo assim, ao clicar na opção de transferência o navegador continuava travando. Depois de todos esses testes, partimos pelo pressuposto que o problema não estava com os ativos ou sistemas utilizados pela nossa empresa. Foi aberto novamente outro registro (07580592) com o suporte do Banco do Brasil e lhes informamos todos os testes que realizamos para solucionar o problema, e todos foram sem sucesso. O atendente colheu todas as informações e nos informou que iria abrir um registro com o Suporte Avançado do Bando do Brasil e depois retornaria o contato.
Depois de mais ou menos 03:00h, o suporte avançado do Banco do Brasil ligou, e informou que ao analisar o log do Gerenciador Financeiro, descobriram que apresentava uma mensagem de erro no arquivo LOG, "A usuária não tinha acesso para aquele serviço" e por esse motivo, invés de apresentar a mensagem com o erro, o Gerenciador travava o navegador.
Dessa forma foi constatado pelo próprio suporte do BB que o problema foi de acesso negado ao serviço. Depois que foi dado as devidas permições, o serviço funcionou normalmente e não teve mais o travamento do navegador.
PS.: O acesso ao Gerenciador Financeiro do Bando do Brasil mudou. Não é preciso fazer a instalação. O acesso é através do site http://www.bb.com.br
Acesse o menu Empresa >> Empresa
E digitar a chave de acesso no campo abaixo

Problemas na exportação de dados do SapGui
Problemas para exporta dados do SapGui para o Microsoft Excel 2003Análise inicial
Testado com o usuário o processo de exportação; verifiquei que o usuário escolhia um template com extensão “xls”, confirmava e em seguida abria o ambiente do Microsoft Excel 2003 dentro do SapGui; porem, a tabela aparecia vazia.
Solução
Foi atribuído permissão de modificar na pasta de instalação do SapGui. E habilitado as opções: “Confiar em todos os suplementos e modelos instalados” e “Confiar no acesso ao projeto do Visual Basic”
Passo a passo
1º Passo
Acessar o local de instalação do SapGui e na pasta “SapGui” dar permissão para todos de "Modificar"
2º Passo
Abrir o Microsoft Excel 2003, clique em “Ferramentas” => “Macro” => “Segurança” escolha a aba “Editores Confiáveis” e habilite as opções “Confiar em todos os suplementos e modelos instalados” e “Confiar no acesso ao projeto do Visual Basic”.
Feito isso, a exportação do SapGui para o Microsoft Excel 2003 funcionou normalmente. By Ricardo Oliveira às junho 18, 2012 Nenhum comentário:

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Incompatibilidade HP - SCANJET 5590 e a 3500C com o Internet Explorer 8.
Detectamos uma incompatibilidade do Software da Scanner HP - SCANJET 5590 e a 3500C com o Internet Explorer 8.
O problema da incompatibilidade impede de abrir o software que realiza as configurações dos botões da scanner.
Vide imagem abaixo.
Vide imagem abaixo.
Veja como resolver esse problema:
Para a HP Scanjet 3500c
Resolva instalado uma atualização disponível no site da HP:
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=73489&prodTypeId=15179&prodSeriesId=73487&swLang=32&taskId=135&swEnvOID=228
Nome da Atualização: Atualização crítica para solucionar um problema do Diretivo HP após instalar uma nova revisão do Internet Explorer
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=73489&prodTypeId=15179&prodSeriesId=73487&swLang=32&taskId=135&swEnvOID=228
Nome da Atualização: Atualização crítica para solucionar um problema do Diretivo HP após instalar uma nova revisão do Internet Explorer
Para a HP Scanjet 5590
Resoval instalado a atualização:
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=15179&prodSeriesId=377689&prodNameId=377691&swEnvOID=228&swLang=32&mode=2&taskId=135&swItem=oj-46104-1
ATENÇÃO!
O ambiente que apresentou esse problema foi o seguinte:
Windows XP 32Bits SP3 com o Internet Exploer 8
