Gerenciado Financeiro do BB trava o IE

O problema
 “Usuária solicita apoio local para verificar gerenciador financeiro do Bando do Brasil.”


Análise inicial
Estive no local e verifiquei que quando a usuária acessava o Gerenciado Financeiro do Banco do Brasil e navegava na opção “Transferências >> Depósito Identificado” preenche os dados para a transferência, ao clicar no botão que confirma sua ação, o navegador travava. A usuária utilizar normalmente o Gerenciador Financeiro para realizar outras tarefes; o Gerenciado só apresenta o problema mencionado acima quando faz uma transferência.

Tentativa e solução do problema
Primeiro foi verificando os requisitos mínimos para executar o Gerenciado Financeiro:
Requisitos mínimos
Sistemas Operacionais:
◦ Windows XP, Vista e 7
Navegadores:
para o Windows XP, Vista e 7:
◦ Internet Explorer 7 ou superior
◦ Firefox 2 ou superior
Software Java:
◦ Java 1.4.2_07 ou superior

Depois de analisado os requisitos mínimos para executar o Gerenciado Financeiro, verifiquei que seria necessário atualizar o Internet Explorer 6 para o versão 8; e em seguida foi realizado vários testes junto o suporte do Banco do Brasil por telefone em 2 computadores diferente e em um Notebook x200; limpamos os arquivos temporários, removemos os certificados do Banco do Brasil e atualizamos o java, porem o problema continuava; Foi realizado um teste final, instalado o Microsoft XP limpo (apenas a instalação do SO e o Internet Explorer 8) em um Notebook e mesmo assim, ao clicar na opção de transferência o navegador continuava travando. Depois de todos esses testes, partimos pelo pressuposto que o problema não estava com os ativos ou sistemas utilizados pela nossa empresa. Foi aberto novamente outro registro  (07580592) com o suporte do Banco do Brasil e lhes informamos todos os testes que realizamos para solucionar o problema, e todos foram sem sucesso. O atendente colheu todas as informações e nos informou que iria abrir um registro com o Suporte Avançado do Bando do Brasil e depois retornaria o contato.
Depois de mais ou menos 03:00h, o suporte avançado do Banco do Brasil ligou, e informou que ao analisar o log do Gerenciador Financeiro, descobriram que apresentava uma mensagem de erro no arquivo LOG, "A usuária não tinha acesso para aquele serviço" e por esse motivo, invés de apresentar a mensagem com o erro, o Gerenciador travava o navegador. 
Dessa forma foi constatado pelo próprio suporte do BB que o problema foi de acesso negado ao serviço. Depois que foi dado as devidas permições, o serviço funcionou normalmente e não teve mais o travamento do navegador.

PS.: O acesso ao Gerenciador Financeiro do Bando do Brasil mudou. Não é preciso fazer a instalação. O acesso é através do site http://www.bb.com.br

Acesse o menu Empresa >> Empresa
 

E digitar a chave de acesso no campo abaixo

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