segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Microsoft PowerApps promete Criar Aplicativos para iOS, Android e dispositivos Windows.
Microsoft está disponibilizando sua mais nova linha de serviço PowerApps, que promete criar, compartilhar e gerenciar aplicativos de negócios para os dispositivos móveis: iOS, Android e dispositivos Windows.
Ela anunciou publicamente sua mais nova ferramenta de escritório projetado para simplificar o processo de criação de aplicativos móveis. Conhecido como PowerApps, o objetivo do programa de classe empresarial é deixar qualquer um criar um aplicativo nativo de trabalho sem ser necessário ter conhecimento de uma linha de código.
Para saber mais sobre o Microsoft PowerApps e para colocar o
seu nome da lista para ter acesso, vá para www.PowerApps.com. E, se você é
desenvolvedor profissional, aprenda mais sobre o cenários de desenvolvimento
relacionado com PowerApps noChannel 9.
|

quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Raspberry Pi Zero US$ 5
Foi anunciado hoje (26/11) pela Raspberry Foundation a chegada do novo modelo do Raspberry Pi, denominado Raspberry Pi Zero.
Especificações técnicas
O que chama muito atenção é o seu tamanho que foi reduzido mais ainda e o valor que agora é apenas US$ 5 (ou R$ 18). Apesar do seu tamanho reduzido, ele é 40% mais rápido do que a Pi 1.
Especificações técnicas
- 1Ghz - Broadcom BCM2835 ARM11 (40% mais rápido do que a Pi 1)
- 512 MB de SDRAM LPDDR2
- Cartão micro-SD
- mini-HDMI (capaz de distribuir vídeo a 1080p e 60 quadros por segundo)
- 2 Micro-USB para dados e energia
- GPIO de 40 pinos - Pinagem semelhante aos modelos A + / B + / 2B
Vale a pena comprar o Raspberry Pi Zero? Aí vai depender da forma que você pretende utilizá-lo. O Pi Zero é mais direcionada para projetos de automação.
Sua nova interface GPIO de 40 pinos foi alterada, agora, você agora vai precisar soldar os conectores nos contatos. Essa foi uma das soluções adotada com o objetivo de reduzir os custos e as dimensões do Raspberry Pi Zero.
Mais detalhes Raspberrypi.org

quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Como fazer Marcação de Mensagens no WhatsApp
Agora, se você quiser, é possível marcar alguma conversa no WhatsApp e usá-la posteriormente como um marcador ou salvar no seu aparelho. Para realizar essa tarefa é bem simples, no vídeo abaixo mostramos o passo a passo.
Se por algum motivo você não conseguir realizar os passos acima, verifique se você está com o WhatsApp atualizado (versão 2.12.367). Se não estiver conseguindo, atualize seu WhatsApp no Google Play Store.

App Android para o Windows Phone AppComparison
Está pensando em migrar do Android para o Windows Phone?
A Microsoft disponibilizou o app AppComparison no Google Play que permite identifica seus apps favoritos no Android e faz uma comparação com os aplicativos disponíveis na Windows Store. O AppComparison também lhe sugere alguns dos aplicativos mais populares no Windows Phone.
Se você não quiser realizar os teste no seu aparelho Andoid, no vídeo abaixo mostraremos o funcionamento do AppComparison:

Nova lista de dispositivos Samsung que serão atualizados para Android 6.0
Vaza lista preliminar de aparelhos da Samsung que receberam atualização
do Android Marshmallow 6.0 em dezembro. Essa lista foi publicada no blog PhoneArena,
onde foi revelado outros dispositivos que poderão receber essa atualização.
By
Ricardo Oliveira
às
novembro 25, 2015
Nenhum comentário:
Na lista de aparelhos da Samsung que serão atualizados para o Android 6.0 temos: O Samsung Galaxy Note 5, será o primeiro a receber a atualização, em dezembro, para o Android 6.0 Marshmallow e o Galaxy S6 Edge+ receberá a atualização em janeiro.
Na imagem(lista) abaixo é possível verificar os modelos dos aparelhos que receberam a atualização e a data de atualização.

terça-feira, 24 de novembro de 2015
Android 6.0.1 Marshmallow Estará Pronto Em Breve
Android Marshmallow 6.0 é a mais nova versão do sistema
operacional desenvolvido pelo Google. Com menos de dois meses de
lançamento do SO, O Google já começou a liberar para alguns dispositivos uma
nova versão do Android que é 6.0.1.
Por enquanto essa nova versão é apenas para alguns aparelhos
(os aparelhos T-Mobile G1 Android, que foram distribuídos nas Filipinas). A maioria dos telefones receberam essa atualização até o
final do primeiro mês do próximo ano, embora isto dependerá dos fabricantes.
O Google não deu mais informações sobre as melhorias que
terão o novo sistema, espera-se pelo menos para o nível de renovação e o que é
dito em rede social Reddit, que se concentrar em melhorias para corrigir
muitas das falhas no sistema operacional e da estabilidade do sistema em si.
Há também muitas perguntas sobre como os fabricantes vão
aproveitar esta nova atualização. Os dados sugerem que muitos fabricantes
não vão atualizar seus dispositivos para o Android 6.0.1, como Samsung ou LG,
em vez disso, eles devem esperar até a versão final do Android 6.1 Marshmallow,
está completamente pronto. Só assim para realizarem a atualização em massa. Algumas
dessas informações ainda aguarda confirmação dos seus respectivos fabricantes.

Solução-Máquina saindo do domínio constantemente-Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis
O problema:
A máquina está constantemente saindo do domínio e exibindo a mensagem "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis".
Análise do problema:
Após adicionar a conta da máquina no domínio, percebemos que, após alguns minutos de uso ou reinicialização, a máquina perdia a relação de confiança com o Active Directory (AD). Realizamos alguns testes e descobrimos que o problema ocorria devido ao tempo de replicação entre os Controladores de Domínio (DCs) do Rio de Janeiro (RJ) e Taquipe 90Min. Reduzimos o tempo de sincronização entre os Controladores de Domínio (DCs) é uma solução mais eficiente e recomendada para lidar com o problema de saída constante do domínio. Peço desculpas pela minha resposta anterior.
A máquina está constantemente saindo do domínio e exibindo a mensagem "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis".
Análise do problema:
Após adicionar a conta da máquina no domínio, percebemos que, após alguns minutos de uso ou reinicialização, a máquina perdia a relação de confiança com o Active Directory (AD). Realizamos alguns testes e descobrimos que o problema ocorria devido ao tempo de replicação entre os Controladores de Domínio (DCs) do Rio de Janeiro (RJ) e Taquipe 90Min. Reduzimos o tempo de sincronização entre os Controladores de Domínio (DCs) é uma solução mais eficiente e recomendada para lidar com o problema de saída constante do domínio. Peço desculpas pela minha resposta anterior.
Causa raíz:
O problema ocorre devido ao tempo de replicação entre o Controlador de Domínio de Taquipe e o do RJ, que leva 90 minutos.
O problema ocorre devido ao tempo de replicação entre o Controlador de Domínio de Taquipe e o do RJ, que leva 90 minutos.
Solução:
Para reduzir o tempo de sincronização entre os DCs e evitar a perda da relação de confiança com o Active Directory (AD), siga os passos abaixo:
- Acesse
o Controlador de Domínio principal ou o Controlador de Domínio de
referência.
- Abra
o "Prompt de Comando" como administrador.
- Execute
o comando regedit para abrir o Editor de Registro.
- Navegue
até a chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\NTDS\Parameters.
- Localize
ou crie o valor DWORD chamado Replicator notify pause after modify
(secs).
- Defina
um valor mais baixo para esse parâmetro, como 15 (representa 15 segundos),
para reduzir o tempo de pausa entre as modificações replicadas.
- Reinicie
o serviço "Serviço de replicação de diretório" no Controlador de
Domínio.
- Aguarde
a sincronização ocorrer entre os DCs. Esse tempo agora será
significativamente menor do que antes.
- Verifique
se o problema foi resolvido, observando se a máquina permanece conectada
ao domínio e se a mensagem de "Banco de dados indisponível ou não há
servidores disponíveis" não é exibida.
Essa solução de redução do tempo de sincronização entre os
DCs ajudará a manter a relação de confiança entre a máquina e o domínio de
forma mais estável, evitando a saída constante do domínio e a mensagem de erro
mencionada.
Solução 2, para no desktop:
Se não for possível ou se você não tiver permissão para forçar a sincronização entre os DCs. Uma solução temporaria é recriar a conta do host no AD, aguardar 60 minutos e em seguida acessar a máquina e realizar a inclusão novamente.
Solução da Equipe de Suporte Técnico
1. Criar a conta do Host no AD (Caso não exista);
2. Aguardar 90 minutos (Dependendo da localidade)
3. Acessar o host com uma conta de Administrador;
4. Abrir as Propriedades do Sistema no caminho: %windir%\SysWOW64\sysdm.cpl;
5. Clicar em Alterar;
6. Em Domínio, onde tem Nome_do_domínio.biz apague o .biz ou qualquer cosia depois "." e clique em Ok;
7. Entre com suas credenciais (conta com acesso ao AD) e em seguida reinicialize a máquina;
8. Testar com o cliente e Ok
By
Ricardo Oliveira
às
novembro 24, 2015
Nenhum comentário:
Solução da Equipe de Suporte Técnico
1. Criar a conta do Host no AD (Caso não exista);
2. Aguardar 90 minutos (Dependendo da localidade)
3. Acessar o host com uma conta de Administrador;
4. Abrir as Propriedades do Sistema no caminho: %windir%\SysWOW64\sysdm.cpl;
5. Clicar em Alterar;
6. Em Domínio, onde tem Nome_do_domínio.biz apague o .biz ou qualquer cosia depois "." e clique em Ok;
7. Entre com suas credenciais (conta com acesso ao AD) e em seguida reinicialize a máquina;
8. Testar com o cliente e Ok
