quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Nova lista de dispositivos Samsung que serão atualizados para Android 6.0
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Android,
Notícias,
Smartphone
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Android,
Notícias,
Smartphone
          terça-feira, 24 de novembro de 2015
Android 6.0.1 Marshmallow Estará Pronto Em Breve
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Android,
Notícias
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Android,
Notícias
Solução-Máquina saindo do domínio constantemente-Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis
A máquina está constantemente saindo do domínio e exibindo a mensagem "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis".
Análise do problema:
Após adicionar a conta da máquina no domínio, percebemos que, após alguns minutos de uso ou reinicialização, a máquina perdia a relação de confiança com o Active Directory (AD). Realizamos alguns testes e descobrimos que o problema ocorria devido ao tempo de replicação entre os Controladores de Domínio (DCs) do Rio de Janeiro (RJ) e Taquipe 90Min. Reduzimos o tempo de sincronização entre os Controladores de Domínio (DCs) é uma solução mais eficiente e recomendada para lidar com o problema de saída constante do domínio. Peço desculpas pela minha resposta anterior.
O problema ocorre devido ao tempo de replicação entre o Controlador de Domínio de Taquipe e o do RJ, que leva 90 minutos.
Solução:
Para reduzir o tempo de sincronização entre os DCs e evitar a perda da relação de confiança com o Active Directory (AD), siga os passos abaixo:
- Acesse
     o Controlador de Domínio principal ou o Controlador de Domínio de
     referência.
- Abra
     o "Prompt de Comando" como administrador.
- Execute
     o comando regedit para abrir o Editor de Registro.
- Navegue
     até a chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\NTDS\Parameters.
- Localize
     ou crie o valor DWORD chamado Replicator notify pause after modify
     (secs).
- Defina
     um valor mais baixo para esse parâmetro, como 15 (representa 15 segundos),
     para reduzir o tempo de pausa entre as modificações replicadas.
- Reinicie
     o serviço "Serviço de replicação de diretório" no Controlador de
     Domínio.
- Aguarde
     a sincronização ocorrer entre os DCs. Esse tempo agora será
     significativamente menor do que antes.
- Verifique
     se o problema foi resolvido, observando se a máquina permanece conectada
     ao domínio e se a mensagem de "Banco de dados indisponível ou não há
     servidores disponíveis" não é exibida.
Essa solução de redução do tempo de sincronização entre os
DCs ajudará a manter a relação de confiança entre a máquina e o domínio de
forma mais estável, evitando a saída constante do domínio e a mensagem de erro
mencionada.
Solução da Equipe de Suporte Técnico
1. Criar a conta do Host no AD (Caso não exista);
2. Aguardar 90 minutos (Dependendo da localidade)
3. Acessar o host com uma conta de Administrador;
4. Abrir as Propriedades do Sistema no caminho: %windir%\SysWOW64\sysdm.cpl;
5. Clicar em Alterar;
6. Em Domínio, onde tem Nome_do_domínio.biz apague o .biz ou qualquer cosia depois "." e clique em Ok;
7. Entre com suas credenciais (conta com acesso ao AD) e em seguida reinicialize a máquina;
8. Testar com o cliente e Ok
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Active Directory,
Soluções,
Windows
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Active Directory,
Soluções,
Windows
          quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Como acessar o REGEDIT de um computador que não inicializar o SO
Quem nunca precisou exportar algumas chaves de registro para
outra máquina? E se a máquina na qual você precisa fazer o backup/exportação
das chaves não estiver inicializando? Bem, aí é simples :). Abaixo, mostramos
como é possível realizar esse processo de forma bastante simples.
Confira o passo a passo para acessar o REGEDIT de uma
máquina que não inicializa o sistema operacional (SO).
Se você estiver com o HD da máquina que não inicializa em mãos, siga o procedimento abaixo:
- Abra
     o "regedit.exe". Para fazer isso, pressione as teclas
     "Windows + R" no teclado, digite "regedit" no campo
     "Executar" e pressione "Enter".
- No
     regedit, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção
     "Carregar Hive". Isso permitirá que você carregue uma chave de
     registro de outro usuário ou de um disco rígido externo.
- Navegue
     até o disco rígido (HD) que contém as chaves de registro que você deseja
     exportar. Geralmente, o disco rígido é designado pela letra
     "C:".
- Encontre
     a pasta que corresponde à conta de usuário específica cujas chaves você
     deseja exportar. As pastas de usuário estão localizadas em
     "C:\Usuários". Selecione a pasta correta.
- Dentro
     da pasta do usuário, você encontrará um arquivo chamado
     "ntuser.dat". Selecione esse arquivo e clique em
     "Abrir". O arquivo "ntuser.dat" contém as chaves de
     registro relacionadas ao usuário selecionado.
- Agora,
     você verá uma caixa de diálogo solicitando que você forneça um nome para a
     chave que está sendo carregada. Dê um nome descritivo, pois esse nome será
     usado dentro do regedit para identificar a chave.
- Após
     carregar a chave, você verá uma nova seção no regedit com o nome que você
     escolheu para a chave. Navegue pelas pastas e subchaves até encontrar a
     chave específica que deseja exportar.
- Clique
     com o botão direito na chave que deseja exportar e escolha a opção
     "Exportar". Isso abrirá uma janela para salvar o arquivo de
     exportação.
- Escolha
     um local para salvar o arquivo de exportação, forneça um nome para o
     arquivo (por exemplo, exemplo.reg) e selecione o formato de arquivo
     "Arquivo de Registro do Windows (* .reg)".
- Clique
     em "Salvar" para exportar a chave de registro selecionada. Agora
     você terá um arquivo .reg que contém as informações da chave que você pode
     importar em outra máquina.
Dessa forma, você terá exportado a chave de registro
desejada. Lembre-se de que essa abordagem é útil quando você tem acesso ao
disco rígido da máquina ou pode carregar o arquivo "ntuser.dat" de um
backup.
Para restaurar (importar) em outra máquina, basta clicar
duas vezes no arquivo "exemplo.reg" e pronto! As fontes de dados de
usuários e do sistema serão instaladas e configuradas com sucesso.
Se você não estiver com o disco rígido (HD) em mãos ou não
quiser removê-lo da máquina, você pode acessar o REGEDIT pela rede e repetir os
passos acima.
Como acessar o REGEDIT de uma máquina remotamente na rede:
Agora, sobre como acessar o REGEDIT de uma máquina
remotamente na rede, é necessário que os computadores estejam na mesma rede. O
processo também é muito simples:
- Abra
     o REGEDIT.
- Clique
     no menu "Arquivo" e escolha a opção "Conectar Registro da
     Rede...".
- No
     campo "Digite o nome do objeto a ser selecionado", insira o nome
     do computador que você deseja acessar. Assim que você fizer isso, o
     REGEDIT da máquina remota será carregado abaixo do REGEDIT do seu
     computador local. Agora, você pode:
- Navegar
     até a chave que deseja exportar.
- Em
     seguida, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção
     "Exportar" - dê um nome para a chave que deseja exportar. Depois
     disso, clique em "Salvar".
Para restaurar a chave em outro computador:
- Vá
     para o outro computador no qual você deseja restaurar essa chave.
- Abra
     o REGEDIT, clique no menu "Arquivo" e escolha a opção
     "Importar".
- Selecione
     a chave que você acabou de exportar/fazer backup e importe-a.
Outra forma muito simples é dar um clique duplo no arquivo
exportado e ele será restaurado automaticamente.
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ODBC,
Windows,
Windows 10,
Windows 11
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ODBC,
Windows,
Windows 10,
Windows 11
SETUP/BIOS Notebook Dell Dimension
- F2 ou Del
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BIOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BIOS
          terça-feira, 10 de novembro de 2015
SETUP/BIOS Notebook Dell 4400
- F12
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BIOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BIOS
SETUP/BIOS Notebook ARI
Para ter acesso ao SETUP pressione as seguintes teclas:- CTRL+ALT+ESC , CTRL+ALT+DEL
 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BIOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BIOS
        
