quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Erros do Adobe - Solução para todos os erros na console do Adobe.
Se você estiver com algum problema na suite do Adobe, siga
as orientações abaixo para solucionar o seu problema.
Os passos abaixo já resolveram os seguintes problemas:
- Erro de configuração 16 ao iniciar um aplicativo do Creative Cloud (CC) ou Creative Suite (CS).
- Erro "O licenciamento deste produto expirou" | CS4, CS5
- Error Code 148:3 - Photoshop CS4 for Windows
- Se o Programa que está apresentado o problema já estiver instalado, você deverá acessar o Painel de Controle e Remover a suite que está apresentando o problema;
- Reinicializar a maquina;
- Execute o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh, essa ferramenta vai realizar uma limpeza na suite que está apresentando o problema;
- Execute AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe clicando o com botão direito do mouse e escolha Executar como Administrador;
- Siga as orientações na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair;
- Reinicie o sistema;
- Agora é só prosseguir com a instalação da suite que estava apresentado o problema;
Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto
By Ricardo Oliveira às agosto 06, 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015
Como criar arte em ASCII
____ _ ___ _____ __ | _ \ (_) ___ __ _ ___ / _ \ _ _ ___ | ___| _ _ _ __ / _| __ _ | | | | | | / __| / _` | / __| | | | | | | | | / _ \ | |_ | | | | | '_ \ | |_ / _` | | |_| | | | | (__ | (_| | \__ \ | |_| | | |_| | | __/ | _| | |_| | | | | | | _| | (_| | |____/ |_| \___| \__,_| |___/ \__\_\ \__,_| \___| |_| \__,_| |_| |_| |_| \__,_| _ _ _ ____ ____ ___ ___ / \ _ __ | |_ ___ ___ _ __ ___ / \ / ___| / ___| |_ _| |_ _| / _ \ | '__| | __| / _ \ / _ \ | '_ ` _ \ / _ \ \___ \ | | | | | | / ___ \ | | | |_ | __/ | __/ | | | | | | / ___ \ ___) | | |___ | | | | /_/ \_\ |_| \__| \___| \___| |_| |_| |_| /_/ \_\ |____/ \____| |___| |___|____ ____ _ | _ \ __ _ _ __ __ _ / ___| _ __ (_) __ _ _ __ | |_) | / _` | | '__| / _` | | | | '__| | | / _` | | '__| | __/ | (_| | | | | (_| | | |___ | | | | | (_| | | | |_| \__,_| |_| \__,_| \____| |_| |_| \__,_| |_| ____ _ _ / ___| _ _ __ _ / \ _ __ | |_ ___ \___ \ | | | | / _` | / _ \ | '__| | __| / _ \ ___) | | |_| | | (_| | / ___ \ | | | |_ | __/ |____/ \__,_| \__,_| /_/ \_\ |_| \__| \___| ____ _ _ _ _ _ _ _ / ___| | | (_) __ _ _ _ ___ | \ | | ___ | | (_) _ __ | | __ | | | | | | / _` | | | | | / _ \ | \| | / _ \ | | | | | '_ \ | |/ / | |___ | | | | | (_| | | |_| | | __/ | |\ | | (_) | | |___ | | | | | | | < \____| |_| |_| \__, | \__,_| \___| |_| \_| \___/ |_____| |_| |_| |_| |_|\_\ _ _ |_| _ __ / \ | |__ __ _ (_) __ __ ___ _____ \ \ / _ \ | '_ \ / _` | | | \ \/ / / _ \ |_____| \ \ / ___ \ | |_) | | (_| | | | > < | (_) | |_____| / / /_/ \_\ |_.__/ \__,_| |_| /_/\_\ \___/ /_/Criar Arte ASCII
Já é Hora de Atualizar do Ubuntu 14.04.1 para o 15.04?
É aconselhável utilizar o Ubuntu 15.04?
Nossa resposta, por enquanto, é não. O 15.04 não é uma versão LTS, do inglês Long Term Support — “Suporte Prolongado” - Português.
As versões LTSs são lançadas a cada 2 anos, quando é liberando uma versão LTS, isso significa que ela já passou por várias melhorias e foi corrigido todos os problema conhecidos.
Se for utilizar o Ubuntu 15.04 para testes tudo bem. Mas não é aconselhável sua utilização em ambiente de produção ou uso diário.
Estamos utilizando, homologando , o Ubuntu 15.04 há umas duas semanas. O mesmo está apresentando muitos bugs: as vezes ele ficar extremamento lento e travando. Algumas vezes foi necessário reinicializar a máquina. Verificamos que em alguns dos momentos de lentidão, o problema estava relacionado com o Nautilus - Gerenciador de arquivos. Mesmo nos momentos de ociosidade o Nautilus consumia aproximadamente 80% do processador. Ainda estamos realizando os testes. No final compartilharemos aqui o resultado.
LTS, em inglês, quer dizer Long Term Support — “suporte prolongado”, em português.
Ubuntu 15.04 trava ao abrir o Google-Chrome-stable
Análise do problema:
Verificamos que a máquina estava travando, por completo,
quando o Google Chrome estava aberto. - Visto que o travamento não estava
relacionado com limitações de hardware, logo que a máquina em questão se tratava
de um Lenovo s30 com 32GB. Como solução de contorno, o Google Chrome foi removido e
instalado uma nova versão.
Até o momento não foi possível identificar o
travamento no Ubuntu. Estamos realizando novos testes em outra máquina na
tentativa de descobrirmos o que está causando esse comportamento no Ubuntu.
Solução de contorno:
- Abrir o terminal (pressionar no seu teclado Ctrl+Alt+T);
- No terminal, executar o comando: sudo apt-get remove google-chrome-stable Dica:Tente pressionar no seu teclado a tecla Tab, isso vai completando o que você estiver escrevendo no terminal
- Baixar e instalar novamente uma nova versão do Google Chrome Aqui
A versão que utilizamos foi a Google Chrome 42.0.2311.90 (64-bit)
Ubuntu 15.04 trava ao abrir o Mozilla Firefox
O problema foi parecido com o Google Chrome. Mas foi resolvido criando um novo perfil com o comando Firefox -p
Como Instalar o Windows 10 usando a ferramenta de criação de mídia
A Microsoft disponibilizou uma Ferramenta de Criação de Mídia Automática que pode ser utilizada para atualizar seu computador para Windows 10, a ferramenta possibilita que você atualize ou faça uma instalação do zero do Windows 10. É possível criar uma mídia de instalação em DVDs ou Pen Driver e HDs externos.
Um rápido passo a passo para instalar o Windows 10
Você vai precisar:
- Conexão com a Internet
- Mídia de DVD com pelo menos 4 GB ou Pen Driver
1. Fazer o download da ferramenta de Criação de Mídia;
Escolher a arquitetura de sua máquina:
2. Executar a ferramenta e escolher a opção desejada;
Se você estiver atualizando o seu computador, selecionar Atualizar este PC e seguir a instruções para concluir a atualização;
3. Se você quiser criar uma mídia de instalação, para instalar em outros computadores, selecionar a opção Criar mídia de instalação para um outro computador.

Você carregar as duas arquiteturas, 32 ou 64 bits em sua mídia de instalação. Isso é útil para ambientes de múltiplas arquiteturas

Se você estiver com o pendrive conectado, escolha a opção Unidade flash USB. Ou então escolha gera um ISO. Dessa forma você poderá copiar para seu pendrive ou DVD mais tarde.

Você carregar as duas arquiteturas, 32 ou 64 bits em sua mídia de instalação. Isso é útil para ambientes de múltiplas arquiteturas



Se você seguiu todos os passos corretamente, sua mídia de boot foi criada com sucesso. Agora é só reinicializar o computador e inicializar pelo pendrive que você acabou de criar.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Como instalar o Ruby On Rails no Ubuntu
Comando para instalar o RubyOnRails no Ubuntu
- Abra o terminal e execute:
Em seguida, basta executar:
curl -L get.rvm.io | bash -s stable --rails source $HOME/ .rvm/script/rvm
terça-feira, 21 de julho de 2015
Perfil temporário do Windows - recriando o perfil do usuário
Análise do problema
Verificamos que o cliente efetuou logon na máquina é durante a inicialização era criado um perfil temporário do Windows. O problema estava ocorrendo porque o perfil do cliente estava corrompido. O problema foi resolvido recriando o perfil do cliente. Vide o passo a passo:
Solução - Recriando o perfil do Usuário
ATENÇÃO!!!
Antes de realizar os passos abaixo, faça o backup dos perfil que será recriado.
1. Logar com uma conta que tenha privilégios de administrador e fazer o backup dos dados do perfil;
2. Executar %windir%\system32\sysdm.cpl;
3. Clicar na aba Avançados, botão Configurações item Perfis do usuário;
4. Selecionar o perfil do usuário;
5. Clicar em Excluir;
6. Solicitar para o cliente realizar novamente o logon e copiar os dados de volta para o perfil do cliente
Verificamos que o cliente efetuou logon na máquina é durante a inicialização era criado um perfil temporário do Windows. O problema estava ocorrendo porque o perfil do cliente estava corrompido. O problema foi resolvido recriando o perfil do cliente. Vide o passo a passo:
Solução - Recriando o perfil do Usuário
ATENÇÃO!!!
Antes de realizar os passos abaixo, faça o backup dos perfil que será recriado.
1. Logar com uma conta que tenha privilégios de administrador e fazer o backup dos dados do perfil;
2. Executar %windir%\system32\sysdm.cpl;
3. Clicar na aba Avançados, botão Configurações item Perfis do usuário;
4. Selecionar o perfil do usuário;
5. Clicar em Excluir;
6. Solicitar para o cliente realizar novamente o logon e copiar os dados de volta para o perfil do cliente
