Como Instalar o Windows 10 usando a ferramenta de criação de mídia

A Microsoft disponibilizou uma Ferramenta de Criação de Mídia Automática que pode ser utilizada para atualizar seu computador para Windows 10, a ferramenta possibilita que você atualize ou faça uma instalação do zero do Windows 10. É possível criar uma mídia de instalação em DVDs ou Pen Driver e HDs externos.


Um rápido passo a passo para instalar o Windows 10

Você vai precisar:
  • Conexão com a Internet
  • Mídia de DVD com pelo menos 4 GB ou Pen Driver


1. Fazer o download da ferramenta de Criação de Mídia;
Escolher a arquitetura de sua máquina:





2. Executar a ferramenta e escolher a opção desejada;
Se você estiver atualizando o seu computador, selecionar Atualizar este PC e seguir a instruções para concluir a atualização;

3. Se você quiser criar uma mídia de instalação, para instalar em outros computadores, selecionar a opção Criar mídia de instalação para um outro computador.



Você carregar as duas arquiteturas, 32 ou 64 bits em sua mídia de instalação. Isso é útil para ambientes de múltiplas arquiteturas



Se você estiver com o pendrive conectado, escolha a opção Unidade flash USB. Ou então escolha gera um ISO. Dessa forma você poderá copiar para seu pendrive ou DVD mais tarde.


Selecionar a unidade USB onde será gravado a mídia de Instalação do Windows 10 e clicar em Avançar



Se você seguiu todos os passos corretamente, sua mídia de boot foi criada com sucesso.  Agora é só reinicializar o computador e inicializar pelo pendrive que você acabou de criar.


LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.