quinta-feira, 20 de março de 2014
Factory Reset - Android
The " factory reset " on your device , the factory reset will restore the phone to its original factory settings . Thus , possible apparent defects will be corrected on your phone , slowdowns , freezing and others.Attention !
The factory reset will remove all your personal information in the device , such as contacts , photos , text messages , calendar appointments , ie everything .
Method 1 - Factory Reset
1. Select " Settings " menu of your application ;
2 . Look for one of these options on your device : " Backup and Restore " or " Privacy " ;
3 . Select the " Restore Settings " or " Factory Reset" option ;
4 . Select " Delete All " - will display a warning and then your Android will be restored .
Method 2 - Factory Reset
This method is very useful for the times when you forgot the lock pattern , PIN or password to unlock the phone .
1. Turn off the phone or Android device;
2 . Press and hold the power button and the Volume down button - press buttons at the same time to be viewed a stock Android ;
3 . With the Volume buttons , select Factory Reset option and press the Log In button and confirm again - The factory reset will be initiated
See example below By Ricardo Oliveira às março 20, 2014 Nenhum comentário:

Android factory reset - Reset de fábrica
O "factory reset" no
seu aparelho, o reset de fábrica, vai restaurar o telefone para as
configurações originais de fábrica. Com isso, será corrigido possíveis defeitos
aparente no seu telefone, lentidão, congelamento entre outros.
Atençao!
O factory reset, irá remover todas as suas informações pessoais no aparelho, como contatos, fotos, mensagens de texto, compromissos do calendário, ou seja, tudo.
Método 1 - Factory Reset
1. Selecione "Configurações" do seu menu de aplicativos;
2. Procure por uma dessas opções no seu dispositivo: "Backup e
Restauração" ou "Privacidade";
3. Selecionar a opção "Restaurar Configurações" ou "Factory
Reset";
4. Selecionar a opção "Apagar tudo" - será exibido um aviso e em
seguida seu Android será restaurado.
Método 2 - Factory Reset
Esse método é
muito útil para nos momentos em que você esqueceu o padrão
de bloqueio, código PIN ou a senha para desbloquear o telefone.
1.
Desligue o telefone ou dispositivo
Android;
2.
Pressione e segure o botão De
Ligar e o botão do Volume para baixo - pressionar os
botões ao mesmo tempo até ser exibido uma imagens do Android;
3.
Com os botões de Volume, selecionar a
opção Factory Reset e pressionar o botão De Ligar e
confirme novamente - A restauração de fábrica será iniciada
Vide exemplo abaixo

quarta-feira, 19 de março de 2014
DIME SC solicitando código de liberação - Solução
Apos a instalação do DIME/SC em algumas máquinas, o usuário recebia a seguinte mensagem: "Esta aplicação não está liberada para uso neste computador. Obtenha com o desenvolvedor o código de liberação da aplicação"Análise do problema
Verificamos que o problema só estava ocorrendo nas máquinas em que o usuário não tinha o perfil de administrador. Dessa forma, ficou configurado um problema de permissão. Para chegarmos a causa raiz do problema, executamos algumas técnicas de troubleshooting com "Procmon.exe" e verificamos que o usuário não tinha permissão de escrita nas seguintes chaves de registro:
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software
- HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\TCF Software\AppProtect\Dime
- HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinSock2\Parameters
O problema foi resolvido dando permissão de escrita nas chavens mencionadas acima.
Solução
Vide o passo a passo:
01. Clicar no menu Iniciar, em seguida escreva REGEDIT, clique com o lado direito do mouse no ícone “regedit.exe” e selecione a opção “Executar como administrador”;
02. No Editor do Registro vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software;
02. No Editor do Registro vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software;
03. Clique com o lado direito nessa chave TCF Software, em seguida “Permissões...”;
04. Clique no botão “Adicionar”;
05. Informe o nome da conta do usuário e clicar em "Ok" e "Ok". (Caso queria dar permissão para todos os usuários, entre com a conta "Todos" e seguida clicar em "Ok" e "Ok");
06. Selecionar a conta indicada no item 5 e marca a permissão "Controle total";
07. Repetido os passo mencionados acima para as outras chaves;
By
Ricardo Oliveira
às
março 19, 2014
Nenhum comentário:

Solução - You don't have permission to access /g33159MT/jsp/LogonCertificado.jsp on this server
Verificamos que alguns usuários estavam com problema para acessar o site WWW.MERCANTE.TRANSPORTES.GOV.BR. Eles estavam recebendo constantemente a seguinte mensagem de Erro:"Forbidden
You don't have permission to access /g33159MT/jsp/LogonCertificado.jsp on this server"
IBM_HTTP_Server Server at www.mercante.transporte.gov.br Port 1443
Análise do Problema
Verificamos que o software de gerenciamento do Token instalado na máquina do usuário estava com a versão errada, estava com a versão do driver para SO XP, e o usuário utilizava o Token "iKey 2032 (SafeNet)".
Baixamos e em seguida instalamos o drive do token iKey 2032 (SafeNet) para o Windows 7 64 Bits e o problema foi resolvido.
Solução
Token iKey 2032 (SafeNet)
1. Desinstalar o driver do Token antigo;
2. Baixar e instalar o driver do token dos seguintes links:
Se for (32 Bits)
www.downloadcertisign.com.br/site/midias/tokens/safenet/32bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x32.msi
Se for (64 Bits)
www.downloadcertisign.com.br/site/midias/tokens/safenet/64bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x64.msi
3. Após a finalização do Assistente, verificar se o Gerenciador do Token foi instalado com êxito, para isso, execute os seguintes passos:
4. Clicar em Iniciar -> Todos os Programas;
5. Clicar sobre a pasta Safenet;
6. Clicar na pasta Safenet Authentication Client;
7. Clicar no executável Safenet Authentication Client Tools;
8. Após aberto o Software Gerenciador, conecte o Token na porta USB da máquina e verificar se as opções de utilização do Gerenciador são habilitadas conforme a imagem abaixo:
9. Ok, o driver foi instalado com sucesso e o certificado digital estará pronto para uso. By Ricardo Oliveira às março 19, 2014 2 comentários:

quinta-feira, 13 de março de 2014
Como desinstalar o Office - Solução
Se você não estiver
conseguindo desinstalar o Microsoft Office 2003, Office 2007 ou Office 2010 pelo "Painel de Controle" -> "Programas e Recursos",
baixe e instale o Fix da Microsoft para corrigir esse problema.
Como desinstalar o Office usando o Fix it
Como desinstalar o Microsoft do Office 2010Para desinstalar o pacote do Microsoft Office 2010 automaticamente, clique no botão ou link Corrigir este problema. Clique em Executar na caixa de diálogo Download de Arquivo e siga as etapas descritas no assistente Fix it.
Read more » By Ricardo Oliveira às março 13, 2014 Nenhum comentário:

segunda-feira, 10 de março de 2014
Solução - AcSbst: Kofax.ACConfiguration: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\temp\Config\ACConfig.xml'.
Análise
do problema
Verificamos que a ausência do software
Kofax VRS e configuração inadequada, em algumas máquinas, que estavam causado o
problema na hora de rotacionar.
Teve uma máquina em particular, que
apresentou vários erros. Um desses erros era desconhecido. Vide mensagem do
erro logo abaixo:

domingo, 9 de março de 2014
Como reproduzir vídeos de Smartphone/Tablet/Notebook direto para sua TV
Vide como reproduzr vídeos de seu Smartphone/Tablet/Notebook ou PC direto para sua TVReproduzir vídeo em sua TV é mais simples do que você:
1. Vá até o aplicativo do YouTube em sua TV;
2. Agora, vá para a opção "Configurações", escolha a opção "Parear dispositivo".
3. Vá para seu aparelho (celular,smartphone ou notebook) e acesse o link YouTube.com/Pair e insira o código de pareamento mostrado na TV;
4. Escolha o vídeo desejado, ele será reproduzido em sua TV.
Exemplo:
By Ricardo Oliveira às março 09, 2014 Nenhum comentário:
