Android factory reset - Reset de fábrica

"factory reset" no seu aparelho, o reset de fábrica, vai restaurar o telefone para as configurações originais de fábrica. Com isso, será corrigido possíveis defeitos aparente no seu telefone, lentidão, congelamento entre outros. 

Atençao!

O factory reset, irá remover todas as suas informações pessoais no aparelho, como contatos, fotos, mensagens de texto, compromissos do calendário, ou seja, tudo.

Método 1 - Factory Reset 

 1.   Selecione "Configurações" do seu menu de aplicativos;

 2.   Procure por uma dessas opções no seu dispositivo: "Backup e Restauração" ou  "Privacidade";

 3.   Selecionar a opção "Restaurar Configurações" ou "Factory Reset";

 4.   Selecionar a opção "Apagar tudo" - será exibido um aviso e em seguida seu Android será restaurado.

Método 2 - Factory Reset

Esse método é muito útil para nos momentos em que você esqueceu o padrão de bloqueio, código PIN ou a senha para desbloquear o telefone.

 1.   Desligue o telefone ou dispositivo Android;

 2.   Pressione e segure o botão De Ligar e o botão do Volume para baixo - pressionar os botões ao mesmo tempo até ser exibido uma imagens do Android;

 3.   Com os botões de Volume, selecionar a opção Factory Reset e pressionar o botão De Ligar e confirme novamente - A restauração de fábrica será iniciada

Vide exemplo abaixo

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.