DIME SC solicitando código de liberação - Solução
Análise do problema
Verificamos que o problema só estava ocorrendo nas máquinas em que o usuário não tinha o perfil de administrador. Dessa forma, ficou configurado um problema de permissão. Para chegarmos a causa raiz do problema, executamos algumas técnicas de troubleshooting com "Procmon.exe" e verificamos que o usuário não tinha permissão de escrita nas seguintes chaves de registro:
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software
- HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\TCF Software\AppProtect\Dime
- HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinSock2\Parameters
O problema foi resolvido dando permissão de escrita nas chavens mencionadas acima.
Solução
Vide o passo a passo:
02. No Editor do Registro vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software;
04. Clique no botão “Adicionar”;
05. Informe o nome da conta do usuário e clicar em "Ok" e "Ok". (Caso queria dar permissão para todos os usuários, entre com a conta "Todos" e seguida clicar em "Ok" e "Ok");
06. Selecionar a conta indicada no item 5 e marca a permissão "Controle total";
Comentários
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.