DIME SC solicitando código de liberação - Solução

Apos a instalação do DIME/SC em algumas máquinas, o usuário recebia a seguinte mensagem: "Esta aplicação não está liberada para uso neste computador. Obtenha com o desenvolvedor o código de liberação da aplicação"














Análise do problema

Verificamos que o problema só estava ocorrendo nas máquinas em que o usuário não tinha o perfil de administrador. Dessa forma, ficou configurado um problema de permissão. Para chegarmos a causa raiz do problema, executamos algumas técnicas de troubleshooting com "Procmon.exe" e verificamos que o usuário não tinha permissão de escrita nas seguintes chaves de registro:

 - HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software
 - HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\TCF Software\AppProtect\Dime
 - HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinSock2\Parameters

O problema foi resolvido dando permissão de escrita nas chavens mencionadas acima.

Solução

Vide o passo a passo:
01. Clicar no menu Iniciar, em seguida escreva REGEDIT, clique com o lado direito do mouse no ícone “regedit.exe” e selecione a opção “Executar como administrador”;

02. No Editor do Registro vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\TCF Software;

03. Clique com o lado direito nessa chave TCF Software, em seguida “Permissões...”;

04. Clique no botão “Adicionar”;

05. Informe o nome da conta do usuário e clicar em "Ok" e "Ok". (Caso queria dar permissão para todos os usuários, entre com a conta "Todos" e seguida clicar em "Ok" e "Ok");

06. Selecionar a conta indicada no item 5 e marca a permissão "Controle total";

07. Repetido os passo mencionados acima para as outras chaves;

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais