Como fazer Marcação de Mensagens no WhatsApp

Agora, se você quiser, é possível marcar alguma conversa no WhatsApp e usá-la posteriormente como um marcador ou salvar no seu aparelho. Para realizar essa tarefa é bem simples, no vídeo abaixo mostramos o passo a passo.





Se por algum motivo você não conseguir realizar os passos acima, verifique se você está com o WhatsApp atualizado (versão 2.12.367). Se não estiver conseguindo, atualize seu WhatsApp no Google Play Store.

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App Android para o Windows Phone AppComparison

Está pensando em migrar do Android para o Windows Phone? 

A Microsoft disponibilizou o app AppComparison no Google Play que permite identifica seus apps favoritos no Android e faz uma comparação com os aplicativos disponíveis na Windows Store. AppComparison também lhe sugere alguns dos aplicativos mais populares no Windows Phone.

Se você não quiser realizar os teste no seu aparelho Andoid, no vídeo abaixo mostraremos o funcionamento do AppComparison:

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Nova lista de dispositivos Samsung que serão atualizados para Android 6.0

Vaza lista preliminar de aparelhos da Samsung que receberam atualização do Android Marshmallow 6.0 em dezembro. Essa lista foi publicada no blog PhoneArena, onde foi revelado outros dispositivos que poderão receber essa atualização.


Na lista de aparelhos da Samsung que serão atualizados para o Android 6.0 temos: O Samsung Galaxy Note 5, será o primeiro a receber a atualização, em dezembro, para o Android 6.0 Marshmallow e o Galaxy S6 Edge+ receberá a atualização em janeiro.

Na imagem(lista) abaixo é possível verificar os modelos dos aparelhos que receberam a atualização e a data de atualização.



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Android 6.0.1 Marshmallow Estará Pronto Em Breve

Android Marshmallow 6.0 é a mais nova versão do sistema operacional desenvolvido pelo Google. Com menos de dois meses de lançamento do SO, O Google já começou a liberar para alguns dispositivos uma nova versão do Android que é 6.0.1.

Por enquanto essa nova versão é apenas para alguns aparelhos (os aparelhos T-Mobile G1 Android, que foram distribuídos nas Filipinas). A maioria dos telefones receberam essa atualização até o final do primeiro mês do próximo ano, embora isto dependerá dos fabricantes.

O Google não deu mais informações sobre as melhorias que terão o novo sistema, espera-se pelo menos para o nível de renovação e o que é dito em rede social Reddit, que se concentrar em melhorias para corrigir muitas das falhas no sistema operacional e da estabilidade do sistema em si.


Há também muitas perguntas sobre como os fabricantes vão aproveitar esta nova atualização. Os dados sugerem que muitos fabricantes não vão atualizar seus dispositivos para o Android 6.0.1, como Samsung ou LG, em vez disso, eles devem esperar até a versão final do Android 6.1 Marshmallow, está completamente pronto. Só assim para realizarem a atualização em massa. Algumas dessas informações ainda aguarda confirmação dos seus respectivos fabricantes.
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Solução-Máquina saindo do domínio constantemente-Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis

O problema:
A máquina está constantemente saindo do domínio e exibindo a mensagem "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis".


Análise do problema:
Após adicionar a conta da máquina no domínio, percebemos que, após alguns minutos de uso ou reinicialização, a máquina perdia a relação de confiança com o Active Directory (AD). Realizamos alguns testes e descobrimos que o problema ocorria devido ao tempo de replicação entre os Controladores de Domínio (DCs) do Rio de Janeiro (RJ) e Taquipe 90Min. Reduzimos o tempo de sincronização entre os Controladores de Domínio (DCs) é uma solução mais eficiente e recomendada para lidar com o problema de saída constante do domínio. Peço desculpas pela minha resposta anterior.

Causa raíz:
O problema ocorre devido ao tempo de replicação entre o Controlador de Domínio de Taquipe e o do RJ, que leva 90 minutos.


Solução:

Para reduzir o tempo de sincronização entre os DCs e evitar a perda da relação de confiança com o Active Directory (AD), siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Controlador de Domínio principal ou o Controlador de Domínio de referência.
  2. Abra o "Prompt de Comando" como administrador.
  3. Execute o comando regedit para abrir o Editor de Registro.
  4. Navegue até a chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\NTDS\Parameters.
  5. Localize ou crie o valor DWORD chamado Replicator notify pause after modify (secs).
  6. Defina um valor mais baixo para esse parâmetro, como 15 (representa 15 segundos), para reduzir o tempo de pausa entre as modificações replicadas.
  7. Reinicie o serviço "Serviço de replicação de diretório" no Controlador de Domínio.
  8. Aguarde a sincronização ocorrer entre os DCs. Esse tempo agora será significativamente menor do que antes.
  9. Verifique se o problema foi resolvido, observando se a máquina permanece conectada ao domínio e se a mensagem de "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis" não é exibida.

Essa solução de redução do tempo de sincronização entre os DCs ajudará a manter a relação de confiança entre a máquina e o domínio de forma mais estável, evitando a saída constante do domínio e a mensagem de erro mencionada.


Solução 2, para no desktop:
Se não for possível ou se você não tiver permissão para forçar a sincronização entre os DCs. Uma solução temporaria é recriar a conta do host no AD, aguardar 60 minutos e em seguida acessar a máquina e realizar a inclusão novamente.


Solução da Equipe de Suporte Técnico

1. Criar a conta do Host no AD (Caso não exista);
2. Aguardar 90 minutos (Dependendo da localidade)
3. Acessar o host com uma conta de Administrador;
4. Abrir as Propriedades do Sistema no caminho: %windir%\SysWOW64\sysdm.cpl;
5. Clicar em Alterar;
6. Em Domínio, onde tem Nome_do_domínio.biz apague o .biz ou qualquer cosia depois "." e clique em Ok;
7. Entre com suas credenciais (conta com acesso ao AD) e em seguida reinicialize a máquina;
8. Testar com o cliente e Ok
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Como acessar o REGEDIT de um computador que não inicializar o SO

Quem nunca precisou exportar algumas chaves de registro para outra máquina? E se a máquina na qual você precisa fazer o backup/exportação das chaves não estiver inicializando? Bem, aí é simples :). Abaixo, mostramos como é possível realizar esse processo de forma bastante simples.

Confira o passo a passo para acessar o REGEDIT de uma máquina que não inicializa o sistema operacional (SO).

Se você estiver com o HD da máquina que não inicializa em mãos, siga o procedimento abaixo:

  1. Abra o "regedit.exe". Para fazer isso, pressione as teclas "Windows + R" no teclado, digite "regedit" no campo "Executar" e pressione "Enter".
  2. No regedit, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Carregar Hive". Isso permitirá que você carregue uma chave de registro de outro usuário ou de um disco rígido externo.
  3. Navegue até o disco rígido (HD) que contém as chaves de registro que você deseja exportar. Geralmente, o disco rígido é designado pela letra "C:".
  4. Encontre a pasta que corresponde à conta de usuário específica cujas chaves você deseja exportar. As pastas de usuário estão localizadas em "C:\Usuários". Selecione a pasta correta.
  5. Dentro da pasta do usuário, você encontrará um arquivo chamado "ntuser.dat". Selecione esse arquivo e clique em "Abrir". O arquivo "ntuser.dat" contém as chaves de registro relacionadas ao usuário selecionado.
  6. Agora, você verá uma caixa de diálogo solicitando que você forneça um nome para a chave que está sendo carregada. Dê um nome descritivo, pois esse nome será usado dentro do regedit para identificar a chave.
  7. Após carregar a chave, você verá uma nova seção no regedit com o nome que você escolheu para a chave. Navegue pelas pastas e subchaves até encontrar a chave específica que deseja exportar.
  8. Clique com o botão direito na chave que deseja exportar e escolha a opção "Exportar". Isso abrirá uma janela para salvar o arquivo de exportação.
  9. Escolha um local para salvar o arquivo de exportação, forneça um nome para o arquivo (por exemplo, exemplo.reg) e selecione o formato de arquivo "Arquivo de Registro do Windows (* .reg)".
  10. Clique em "Salvar" para exportar a chave de registro selecionada. Agora você terá um arquivo .reg que contém as informações da chave que você pode importar em outra máquina.

Dessa forma, você terá exportado a chave de registro desejada. Lembre-se de que essa abordagem é útil quando você tem acesso ao disco rígido da máquina ou pode carregar o arquivo "ntuser.dat" de um backup.

Para restaurar (importar) em outra máquina, basta clicar duas vezes no arquivo "exemplo.reg" e pronto! As fontes de dados de usuários e do sistema serão instaladas e configuradas com sucesso.

Se você não estiver com o disco rígido (HD) em mãos ou não quiser removê-lo da máquina, você pode acessar o REGEDIT pela rede e repetir os passos acima.


Como acessar o REGEDIT de uma máquina remotamente na rede:

Agora, sobre como acessar o REGEDIT de uma máquina remotamente na rede, é necessário que os computadores estejam na mesma rede. O processo também é muito simples:

  1. Abra o REGEDIT.
  2. Clique no menu "Arquivo" e escolha a opção "Conectar Registro da Rede...".
  3. No campo "Digite o nome do objeto a ser selecionado", insira o nome do computador que você deseja acessar. Assim que você fizer isso, o REGEDIT da máquina remota será carregado abaixo do REGEDIT do seu computador local. Agora, você pode:
  4. Navegar até a chave que deseja exportar.
  5. Em seguida, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Exportar" - dê um nome para a chave que deseja exportar. Depois disso, clique em "Salvar".

Para restaurar a chave em outro computador:

  1. Vá para o outro computador no qual você deseja restaurar essa chave.
  2. Abra o REGEDIT, clique no menu "Arquivo" e escolha a opção "Importar".
  3. Selecione a chave que você acabou de exportar/fazer backup e importe-a.

Outra forma muito simples é dar um clique duplo no arquivo exportado e ele será restaurado automaticamente.

 

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SETUP/BIOS Notebook Dell Dimension

Para ter acesso ao SETUP pressione as seguintes teclas:
  • F2 ou Del
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Menu Iniciar Windows 10 não abrem

Problema
Menu Iniciar do Windows 10 Não abre.

Análise do Problema
Verificamos que após a instalação do Windows 10 o menu iniciar e os demais aplicativos nativos do Windows não estavam inicializado. 

Solução
1. Verificar se o serviço de Firewall do Windows está inicializado;
2. Abir o PowerShell, entrar com o comando abaixo e pressionar Enter:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
3. Testar e ok.


Fonte: pcadvisor
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