Como recuperar a inicialização do Windows - Bootrec.exe

Nesse post você vai aprender como utilizar a ferramenta Bootrec.exe para solucionar problemas de inicialização em todas as versões do Windows 7, Windows 8 ou Windows 10.

Com a ferramenta Bootrec.exe é possivel reparar o Registro mestre de inicialização (MBR), o setor de inicialização ou um armazenamento de Dados de Configuração da Inicialização (BCD).

Vide como executar a ferramenta Bootrec.exe para solucionar um problema na inicialização:
  1. Inicialize o computador com alguma mídia do Windows 7 ou do Windows 8;
  2. Selecionar a opção Reparar o computador;
  3. Selecione o sistema operacional que deseja reparar e clique em Próximo;
  4. Na caixa de diálogo Opções de recuperação do sistema, clique em Prompt de comando;
  5. Digite Bootrec.exe e  utilize um dos principais parâmetros abaixo:
  • Bootrec / FixMbr
  • Bootrec / Fixboot
  • Bootrec / Reconstruir

/FixMbr
Essa opção grava um novo MBR. Use essa opção quando você precisar resolver problemas de corrupção do MBR ou precisar remover código não padrão do MBR.
/FixBoot
Essa opção grava um novo setor de inicialização na partição do sistema. Use essa opção se uma das seguintes condições for verdadeira:
  •      O setor de inicialização foi substituído por um setor de inicialização não padrão do Windows Vista ou Windows 7.
  •      O setor de inicialização está danificado
  •      Um sistema operacional Windows anterior foi instalado após a instalação do Windows 7 ou Windows 8. Nessa situação, o computador é iniciado utilizando o Windows NT Loader (NTLDR) em vez do Gerenciador de Inicialização do Windows (Bootmgr.exe).

/RebuildBcd
Essa opção examina todos os discos em busca de instalações compatíveis com o Windows 7 ou o Windows 8. Além disso, ela permite que você selecione as instalações que deseja adicionar o repositório BCD. Use essa opção quando você precisar recriar completamente o repositório BCD


Outras opções, caso as opções acima não resolva seu problema:




Como Mover uma Janela na Múltiplas Áreas de Trabalho Windows 10

Uma desvantagem da Múltiplas Áreas de Trabalho do Windows Preview é que elas não são independentes. Ao abrir um determinado aplicativo, ele fica visível na barra do menu iniciar de todas as áreas de trabalho. Isso acabo por completo o chame inicial da uma área de trabalho Windows Preview

Mover uma Janela na Múltiplas Áreas de Trabalho

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Primeira Inicialização do Windows 10 - Windows Technical Preview

Em sua primeira inicialização o novo Windows Preview apresentou um pequeno probleminha, o menu Iniciar travou por alguns minutos e só voltou ao normal depois que o Explorador de Arquivo (antigo Internet Explorer) foi finalizado. Mas logo em seguida ficou duto bem.

Windows Technical Preview - Primeira Inicialização

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Como baixar o Windows 10 - Windows Technical Preview

A Microsoft disponibilizou uma ISO que pode ser usada para instalar o Windows 10, batizando-a inicialmente por "Windows Technical Preview", a ISO está disponível nos idiomas: Inglês, Chinês simplificado e Português do Brasil. 

Esta é uma versão voltada para os profissionais de TI (Tecnologia da Informação). Mas mesmo que você não seja da área, nada impede que você baixe e teste. :) 



Requisitos do sistema

Basicamente, se o seu computador pode executar o Windows 8.1, está tudo certo. Se você não tiver certeza, não se preocupe: o Windows verificará se o seu sistema pode instalar o Preview.
  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou superior
  • RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  • Espaço livre em disco: 16 GB
  • Placa gráfica: dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDDM
  • Uma conta da Microsoft e acesso à Internet

Atenção!

Baixe e instale o Preview somente se você:

  • Quiser experimentar um software que ainda está em desenvolvimento e expressar sua opinião sobre ele.
  • Souber como fazer o backup de um computador, formatar um disco rígido e instalar um sistema operacional do zero.
  • Souber como restaurar o sistema operacional antigo, caso necessário.
  • Realmente souber navegar pelos recursos do computador e for capaz de solucionar problemas do sistema.
  • Não se importar com grandes quantidades de atualizações nem com um design de interface do usuário que mude consideravelmente com o passar do tempo.
  • Não o estiver instalando em seu computador de uso diário.
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O firefox já está em execução - Linux

O firefox pode apresentar um erro parecido com: "O firefox já está em execução" quando ele não encerrado completamente, quando fica alguma instância aberta. Para resolver esse problema, execute a dica abaixo:

Para resolver esse problema, você deve remover o arquivo .parentlock do diretório "/u/CHAVE_USU/.mozilla/firefox/XXXXXX.default/"

Internet Explorer parou de funcionar, apresenta lentidão, fica instável, falhando, travando

Se o Internet Explorer parou de funcionar, apresenta lentidão, fica instável, falhando, travando ou está com algum outro problema, vide como resolve-los de uma forma bastante simples e rápida.

Solução para os problemas do Internet Explorer:

Internet Explorer lento
Internet Explorer instável
Internet Explorer falhando
Internet Explorer travando
Internet Explorer parou de funcionar
Internet Explorer restaurar configurações
Internet Explorer problema na visualização de imagens
Internet Explorer com complementos danificados
Internet Explorer Desabilitar complementos danificados
Redefine a segurança para as configurações recomendadas
O Internet Explorer não atualiza as páginas em cache 
Redefine a política de sincronização de página para automático
Redefine o tamanho do cache para estar entre 50-250 MB da página padrão
Restaure configurações de conexões simultâneas do Internet Explorer com os valores padrão
Habilita o Bloqueador de Pop-ups
Redefine as configurações de segurança do Internet Explorer para os níveis padrão
Habilite o Filtro de Phishing
Habilitar a prevenção de execução de dados para o Internet Explorer


Vide a Solução - o passo a passo para resolver alguns ou todos os problemas mencionados logo acima:

Para realizar os passo abaixo, é necessário estar logado na máquina com uma conta administrativa.

1. Abrir o bloco de notas;
2. Copiar o código abaixo e em seguida colar no bloco de notas:

@echo off
echo registrar os arquivos do IE
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\browseui.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\corpol.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\dxtmsft.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\dxtrans.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\hmmapi.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\ieaksie.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\ieapfltr.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\iedkcs32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\iedvtool.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\iepeers.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\ieproxy.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\inetcpl.cpl
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\jscript.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\licmgr10.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msdbg2.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mshtmled.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msident.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mstime.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\pdm.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\tdc.ocx
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\urlmon.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\vbscript.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%CommonProgramFiles(x86)%\microsoft shared\vgx\vgx.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\wininet.dll
echo registrando arquivos de sistema
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\extmgr.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mscoree.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\oleacc.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\ole32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\actxprxy.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\asctrls.ocx
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\cdfview.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\comcat.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\comctl32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\cryptdlg.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\digest.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\dispex.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\hlink.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mlang.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mobsync.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\msieftp.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msr2c.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msxml.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\oleaut32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\proctexe.ocx
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\scrobj.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\shdocvw.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\sendmail.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\ieframe.dll
echo todas as tarefas foram concluidas
echo.
pause

3. Salve com o nome “CorrigIE.bat”;
4. Execute o arquivo “CorrigIE.bat”;
5. Reinicializar a máquina;
6. Agora é só testar e ok. 
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Procedimento de Instalação Riskan

Observações
A instalação deve ser feita por usuário Administrador. O uso posterior do sistema em si não requer privilégios de administrador, mas o processo de instalação não irá funcionar no caso de usuários sem privilégio.

O Riskan, em sua versão corrente, é um executável 32 bits, porém roda sem problemas em plataformas 64 bits Windows Vista, 7 e 8.

Passo a Passo para Instalação do Riskan

1.     Clicar em "Download " em "Riskan
screenshot_0001.jpeg




2.     Clicar em "Instalation package Riskan - Full commercial version [Windows 32 or 64 bits] - 3.3.40.1428 (03/10/2014) " em "Riskan - Download


screenshot_0002.jpeg




3.     Clicar em "Yes, I want to log in" em "Riskan
screenshot_0003.jpeg


4.     O cliente deve preencher os campos na imagem abaixo e em seguida clicar em "Log in" em "Riskan - 
screenshot_0006.jpeg









5.     Clicar em "Próximo" em "Riskan 3.3"
screenshot_0010.jpeg

6.     Clicar em "Eu aceito as condições deste acordo"
screenshot_0011.jpeg









7.     Na "Tela de ativação" entre com o número da licença informada pelo cliente e clicar em “OK
screenshot_0015.jpeg



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Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abre mas não salva o arquivo

O problema

O Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abria mas não salvava o arquivo. 

Análise do problema

Ao analisarmos o problema, verificamos que o erro estava relacionado ao nome do arquivo; em algumas notas o nome estava excedendo o lime de caracteres do Windows (O Windows limita um único caminho a 260 caracteres). Vide exemplo na imagem abaixo:


Solução

O problema foi resolvido apenas, renomeando o "Título do Documento" para um nome valido.


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Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação erro 0x000006d9

Análise do problema
No momento em que você tenta compartilhar uma impressora, recebe a seguinte mensagem de erro: "[Window Title]
Propriedades da Impressora

[Main Instruction]
Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação (erro 0x000006d9).

[OK]"


Esse problema estava ocorrendo devido ao serviço Firewall do Windows que estava desabilitado. O Windows 7 ou Windows 8, para compartilhar uma impressora, é necessário que o serviço Firewall do Windows esteja habilitado. Um mesmo problema pode ocorre se você dor ativar o acesso remoto do Windows. Você deve habilitar o Firewall do Windows para resolver esse problema. Vide o passo a passo abaixo.



Solução
1. Abra a janela "Executar", pressionando as teclas "Bandeira do Windows + R"

2. Digite o comando: SERVICES.MSC
3. Procure pelo serviço "Firewall do Windows"
4. No "Firewall do Windows", clicar com o lado direito do mouse e selecionar a opção "Iniciar"

Feito isso, agora você pode compartilhar sua impressora ou ativar o acesso remoto.

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Como desativar ou ativar o compactador ZIP nativo do Windows


Para desabilitar, execute o seguinte comando no Prompt de comando: regsvr32 /u %windir%\system32\zipfldr.dll

E para habilitar, execute o comando: regsvr32 %windir%\system32\zipfldr.dll

O computador deverá ser reinicializado após a execução do comando.



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Barra de tarefas do Windows Explorer e Internet Explorer sumiu

Análise do problema
Verificamos que em algumas máquinas os usuários relataram que a barra de tarefas do Windows Explorer tinha sumiu. Fizemos alguns testes e verificamos que o mesmo problema apresentava, também, no Internet Explorer. Esse problema ocorreu em algumas máquinas que estavam recebendo uma atualização do SO via SCCM; a falha, provavelmente, causou o corrumpimento nas chaves do “Internet Explorer” e do “Windows Explorer” no registro.

Solução
1.
Abra a janela "Executar", pressionando as teclas "Bandeira do Windows + R"


2. Digite o comando: regedit.exe
3. Navegar para chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\WebBrowser

4. Excluir a chave "ITBarLayout"
5. Agora exclua a chave de "Explorer" em
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar
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Error to Upgrade Windows 8 for Windows 8.1

Some users are reporting that when they make the upgrade from Windows 8 to Windows 8.1, are receiving a message that informed not allowed. And it is not possible to upgrade to Windows 8.1.

You can solve this problem by clearing the cache store in your machine.

1. Open the "Run" window by pressing the "Windows Flag + R" keys

2. Enter the command: wsreset.exe
3. Wait a few seconds, it will display a message informed that the cache was cleared.
4. Reboot the store and test again.
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