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Aposentadoria do Microsoft Readiness Toolkit para Add-ins de Office e VBA

A Microsoft anunciou a aposentadoria do Readiness Toolkit para add-ins de Office e VBA, que ocorrerá em 31 de março de 2024.  Impacto na sua Organização A partir de 31 de março de 2024: O Readiness Toolkit para add-ins de Office e VBA não estará mais disponível para download no Microsoft Download Center. Tentativas de gerar relatórios avançados resultarão em uma mensagem de erro, indicando que nenhuma informação de prontidão pode ser adquirida, e apenas relatórios básicos serão gerados. Funcionalidades como a varredura de assinatura, detecção de Silverlight, criação de inventários de macros ou add-ins, e geração de relatórios básicos permanecerão funcionais, mas sem suporte após 31 de março de 2024. Ações Recomendadas Para se preparar para esta mudança, as organizações devem: Revisar as Notas Detalhadas : Consulte a documentação da Microsoft para entender completamente o impacto dessa aposentadoria. Gerar Re

Possíveis Soluções para tela azul - wininit-0xF4-BSOD-WIN7_DRIVER_FAULT-ntfs.sys-

Tentativa 1 - Restaurar o arquivo Wininit.exe:

1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação;
3.   Abrir o CMD;
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32 e renomear o arquivo Wininit.exe para Wininit.exe_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir Wininit.exe /s localizar o arquivo Wininit.exe e copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32
Exe: copy Wininit.exe %windir%\system32
6.   Reiniciar o sistema;

Tentativa 2 - Restaurar o arquivo Ntfs.sys

1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD(se for com a DVD Multi-Boot);
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir ntfs.sys /s localizar o arquivo Ntfs.sys;
6.   Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7.   Reiniciar o sistema;

Tentativa 3 - CHKDSK para Verificar integridade do sistema

1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD (se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar para a unidade que o SO está instalado e executar o comando abaixo:
CHKDSK /F/R
Obs: chkdsk /r  - Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f Corrige erros, lógicos, do disco.

Tentativa 4 - DISM (Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação)

1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comando;
4. Digitar o seguinte comando:  dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que a unidade C: representa o local de instalação do SO

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