Possíveis Soluções para tela azul - wininit-0xF4-BSOD-WIN7_DRIVER_FAULT-ntfs.sys-

Tentativa 1 - Restaurar o arquivo Wininit.exe:

1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação;
3.   Abrir o CMD;
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32 e renomear o arquivo Wininit.exe para Wininit.exe_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir Wininit.exe /s localizar o arquivo Wininit.exe e copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32
Exe: copy Wininit.exe %windir%\system32
6.   Reiniciar o sistema;

Tentativa 2 - Restaurar o arquivo Ntfs.sys

1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD(se for com a DVD Multi-Boot);
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir ntfs.sys /s localizar o arquivo Ntfs.sys;
6.   Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7.   Reiniciar o sistema;

Tentativa 3 - CHKDSK para Verificar integridade do sistema

1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD (se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar para a unidade que o SO está instalado e executar o comando abaixo:
CHKDSK /F/R
Obs: chkdsk /r  - Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f Corrige erros, lógicos, do disco.

Tentativa 4 - DISM (Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação)

1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comando;
4. Digitar o seguinte comando:  dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que a unidade C: representa o local de instalação do SO

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.