Erro 0x80080008 ao tentar instalar atualizações usando o Windows Update

Analise do problema

O cliente estava recebendo uma mensagem de erro 0x80080008 constantemente. Verificamos que o erro estava relacionado com a DLL Wups2.dll. O problema foi resolvido re-registrando a dll.

Solução

Para registrar o arquivo Wups2.dll no Windows, siga estas etapas:

1. Abrir o prompt de comando e digitar: net stop wuauserv

2. Registrar o arquivo Wups2.dll com o seguinte comando: regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll
Atenção! Se o seu computador estiver com o Windows x64, digite o seguinte comando e pressione ENTER: regsvr32 %windir%\syswow64\wups2.dll
3. Clicar em OK se receber uma mensagem de confirmação;

4. Iniciar o serviço Atualizações Automáticas. o o comando: net start wuauserv



5. Fechar a janela do Prompt de Comando e reinicializar a máquina.

Conflito de endereço entre o endereço IP 0.0.0.0 e o sistema que possui o endereço de hardware de rede 00-21-A0-64

O Problema

"O sistema detectou um conflito de endereço entre o endereço IP 0.0.0.0 e o sistema que possui o endereço de hardware de rede 00-21-A0-64-49-3F. Como resultado desse conflito, as operações de rede nesse sistema podem ser interrompidas.”

Detalhes do erro

Nome do Log:   System
Fonte:         Tcpip
Data:          06/08/2015 12:13:51
Identificação do Evento:4199
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Erro
Palavras-chave:Clássico
Usuário:       N/D
Computador:    DQF00180.dicasquefunfa.biz
Descrição:
O sistema detectou um conflito de endereço entre o endereço IP 0.0.0.0 e o sistema que possui o endereço de hardware de rede 00-21-A0-64-49-3F. Como resultado desse conflito, as operações de rede nesse sistema podem ser interrompidas.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Tcpip" />
    <EventID Qualifiers="49152">4199</EventID>
    <Level>2</Level>
    <Task>0</Task>
    <Keywords>0x80000000000000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2015-08-06T15:13:51.749060000Z" />
    <EventRecordID>105365</EventRecordID>
    <Channel>System</Channel>
    <Computer> DQF00180.dicasquefunfa.biz </Computer>
    <Security />
  </System>
  <EventData>
    <Data>
    </Data>
    <Data>0.0.0.0</Data>
    <Data>00-21-A0-64-49-3F</Data>
    <Binary>0000000003002C0000000000671000C0020000000000000000000000000000000000000000000000</Binary>
  </EventData>
</Event>

Análise do problema 
Verificamos que a máquina estava apresentando conflito de IP com o endereço IP 0.0.0.0. Esse é o mesmo endereço utilizado pelo switch 00-21-A0-64-49-3F (CISCO SYSTEMS). O Endereço 0.0.0.0 é um endereço de rede, que normalmente, serve para informar que o soquete está escutando todos os endereços IP disponíveis naquele segmento.

Quanto ao conflito, pode ser causado devido ao Switch está respondendo a todas as solicitações incorretas do ARP. Exemplo: O Host-A passar a solicitar ao DHCP um novo IP e entre em “loop”, solicitando novamente um novo IP. Quando chega no final 255, o IP é zerado; conflitando com o IP 0.0.0.0 de segmento de rede.


Existe duas soluções para o problema mencionado a acima. A primeira é desabilitando o ARP em sistemas Windows e segunda opção é diminuir o tempo no switch para que sistemas Windows tenham tempo para detecção conflitos IP.

Solução
1. Abrir o Editor do Registro;
·         No Windows XP ou o Windows Server 2003 - clicar em Iniciar, Executar, e digitar regedit e clicar em OK.
·         No Windows 7, clicar em Iniciar, digite regedit e clique em OK.

2. Localize esta chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters



3. Clicar no menu Editar, Novo e clicar em Valor DWORD;

4. Escrever ArpRetryCount;

5. Clicar com o botão direito do mouse em ArpRetryCount e escolher a opção modificar;

6. Na caixa valor, digite 0 e clique em OK;


7. Saia do Editor do Registro e reinicialize a máquina.

Caso o problema persista, você pode desativar ARP gratuito no switch

Solução 2
Solução a ser aplicada no Switch

Para desativar ARP gratuito no Cisco IOS, execute este comando:


# no ip gratuitous-arps
Atenção!
O texto abaixo, foi adaptado do site cisco.com
Existem vários métodos utilizados, a fim de resolver este problema. Aqui está uma lista de soluções alternativas úteis:
  • O principal método utilizado, a fim de contornar o problema é atrasar a sonda do switch, para que o Microsoft Windows ter tempo para terminar a detecção de endereço IP duplicado. Digite este comando, a fim de atrasar a sonda:

ip device tracking probe delay 10 
  • O RFC especifica uma janela de dez segundos para a detecção de endereço duplicado, por isso, se você atrasar a sonda de rastreamento de dispositivo, ele resolve o problema em quase todos os casos. Além de sonda de atraso, o atraso também redefine quando o interruptor detecta uma sonda a partir do PC. Por exemplo, se o temporizador sonda tem contado para baixo a cinco segundos e detecta um ARP Probe a partir do PC, o cronômetro reinicia volta para dez segundos. Em raras circunstâncias, o PC envia um ARP Sonda milissegundos antes do switch envia sua sonda, que ainda dispara uma mensagem de endereço duplicado para o usuário final. Este comando foi introduzido na versão 15.0 (1) SE em 2900, 3500, 3700 e plataformas de switch da série, versão 15.0 (2) SG na plataforma Switch 4500 Series, e Versão 12.2 (33) SXI7 sobre a plataforma Switch 6500 Series.


  • Se o método anterior não resolver totalmente o problema, você pode configurar o switch para enviar um não-compatível com RFC ARP Probe a fonte da sonda a partir da Chave Virtual Interface (SVI) na VLAN onde o PC reside. Digite este comando, a fim de fazer isso:

ip device tracking probe use-svi
  • Esta configuração atualmente não aciona a mensagem de erro duplicado detecção endereço no Microsoft Windows. A ressalva a este método é que um SVI deve existir em cada switch em cada VLAN, onde os clientes do Microsoft Windows que executam DHCP residem. Este método é difícil de escala, de modo Cisco recomenda que você use o dispositivo de rastreamento de IP atraso sonda como o principal método. SVI não está disponível na plataforma Switch 6500 Series. Este comando foi implementado na versão 12.2 (55) SE em 2900, 3500, 3700 e plataformas de switch da série, e na versão 15.1 (1) SG na plataforma Switch 4500 Series.


  • Outro método utilizado, a fim de resolver este problema envolve a solução de problemas do cliente, a fim de determinar por que a detecção de endereço duplicado ocorre tão tarde após o link vem online. O interruptor tem nenhuma maneira de determinar quando ocorre esse processo, para que você deve estimar quanto tempo para definir o atraso sonda a fim de evitar o conflito. A fim de solucionar de forma eficaz por detecção de endereço duplicado ocorre tão tarde, mais informações sobre o comportamento da sonda dispositivo de rastreamento de IP é útil: 

A sonda ARP é enviado em duas circunstâncias: 
  • Um link associado com uma entrada de corrente nos IPDT movimentos de banco de dados a partir de um baixo para um estado UP.
  • Um link já no estado-SE que está associado com uma entrada no banco de dados do IPDT tem um intervalo sonda expirou.

 Digite este comando, a fim de definir o intervalo de sonda dispositivo de rastreamento de IP: 
ip device tracking probe interval <seconds>
 
O intervalo padrão é de trinta segundos. Para visualizar estas informações, digite o comando:
show ip device tracking all
IP Device Tracking = Enabled
IP Device Tracking Probe Count = 3
IP Device Tracking Probe Interval = 30
IP Device Tracking Probe Delay Interval = 0
------------------------------------------------------------
IP Address MAC Address Vlan Interface STATE
------------------------------------------------------------
10.0.0.1 a820.661b.b384 301 GigabitEthernet0/1 INACTIVE
Total number interfaces enabled: 1
Enabled interfaces:
   Gi0/1


Veja também:
rfc5227
rfc5227 - Seção 2.1.1
Cisco.com

Erros do Adobe - Solução para todos os erros na console do Adobe.


Se você estiver com algum problema na suite do Adobe, siga as orientações abaixo para solucionar o seu problema.

Os passos abaixo já resolveram os seguintes problemas:
  • Erro de configuração 16 ao iniciar um aplicativo do Creative Cloud (CC) ou Creative Suite (CS).
  • Erro "O licenciamento deste produto expirou" | CS4, CS5
  • Error Code 148:3 - Photoshop CS4 for Windows



Solução para erros com suite Adobe:


  1. Se o Programa que está apresentado o problema já estiver instalado, você deverá acessar o Painel de Controle e Remover a suite que está apresentando o problema;
  2. Reinicializar a maquina;
  3. Execute o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh, essa ferramenta vai realizar uma limpeza na suite que está apresentando o problema; 
  4. Execute AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe clicando o com botão direito do mouse e escolha Executar como Administrador;
  5. Siga as orientações na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair;
  6. Reinicie o sistema;
  7. Agora é só prosseguir com a instalação da suite que estava apresentado o problema;

Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto

Como criar arte em ASCII

  ____    _                         ___                   _____                    __         
 |  _ \  (_)   ___    __ _   ___   / _ \   _   _    ___  |  ___|  _   _   _ __    / _|   __ _ 
 | | | | | |  / __|  / _` | / __| | | | | | | | |  / _ \ | |_    | | | | | '_ \  | |_   / _` |
 | |_| | | | | (__  | (_| | \__ \ | |_| | | |_| | |  __/ |  _|   | |_| | | | | | |  _| | (_| |
 |____/  |_|  \___|  \__,_| |___/  \__\_\  \__,_|  \___| |_|      \__,_| |_| |_| |_|    \__,_|
     _             _                                      _      ____     ____   ___   ___    
    / \     _ __  | |_    ___      ___   _ __ ___        / \    / ___|   / ___| |_ _| |_ _|   
   / _ \   | '__| | __|  / _ \    / _ \ | '_ ` _ \      / _ \   \___ \  | |      | |   | |    
  / ___ \  | |    | |_  |  __/   |  __/ | | | | | |    / ___ \   ___) | | |___   | |   | |    
 /_/   \_\ |_|     \__|  \___|    \___| |_| |_| |_|   /_/   \_\ |____/   \____| |___| |___|   
                                                                                                                                                                                                  
  ____                              ____          _                                   
 |  _ \    __ _   _ __    __ _     / ___|  _ __  (_)   __ _   _ __                    
 | |_) |  / _` | | '__|  / _` |   | |     | '__| | |  / _` | | '__|                   
 |  __/  | (_| | | |    | (_| |   | |___  | |    | | | (_| | | |                      
 |_|      \__,_| |_|     \__,_|    \____| |_|    |_|  \__,_| |_|                      
  ____                         _             _                                        
 / ___|   _   _    __ _       / \     _ __  | |_    ___                               
 \___ \  | | | |  / _` |     / _ \   | '__| | __|  / _ \                              
  ___) | | |_| | | (_| |    / ___ \  | |    | |_  |  __/                              
 |____/   \__,_|  \__,_|   /_/   \_\ |_|     \__|  \___|                              
   ____   _   _                            _   _             _       _           _    
  / ___| | | (_)   __ _   _   _    ___    | \ | |   ___     | |     (_)  _ __   | | __
 | |     | | | |  / _` | | | | |  / _ \   |  \| |  / _ \    | |     | | | '_ \  | |/ /
 | |___  | | | | | (_| | | |_| | |  __/   | |\  | | (_) |   | |___  | | | | | | |   < 
  \____| |_| |_|  \__, |  \__,_|  \___|   |_| \_|  \___/    |_____| |_| |_| |_| |_|\_\
     _      _        |_|    _                           __                            
    / \    | |__     __ _  (_) __  __   ___      _____  \ \                           
   / _ \   | '_ \   / _` | | | \ \/ /  / _ \    |_____|  \ \                          
  / ___ \  | |_) | | (_| | | |  >  <  | (_) |   |_____|  / /                          
 /_/   \_\ |_.__/   \__,_| |_| /_/\_\  \___/            /_/                           
                                                              
Criar Arte ASCII

Já é Hora de Atualizar do Ubuntu 14.04.1 para o 15.04?

É aconselhável utilizar o Ubuntu 15.04? Nossa resposta, por enquanto, é não. O 15.04 não é uma versão LTS, do inglês Long Term Support — “Suporte Prolongado” - Português.
As versões LTSs são lançadas a cada 2 anos, quando é liberando uma versão LTS, isso significa que ela já passou por várias melhorias e foi corrigido todos os problema conhecidos. Se for utilizar o Ubuntu 15.04 para testes tudo bem. Mas não é aconselhável sua utilização em ambiente de produção ou uso diário. Estamos utilizando, homologando  , o Ubuntu 15.04 há umas duas semanas. O mesmo está apresentando muitos bugs: as vezes ele ficar extremamento lento e travando. Algumas vezes foi necessário reinicializar a máquina. Verificamos que em alguns dos momentos de lentidão, o problema estava relacionado com o Nautilus - Gerenciador de arquivos. Mesmo nos momentos de ociosidade o Nautilus consumia aproximadamente 80% do processador. Ainda estamos realizando os testes. No final compartilharemos aqui o resultado.



LTS, em inglês, quer dizer Long Term Support — “suporte prolongado”, em português.


Ubuntu 15.04 trava ao abrir o Google-Chrome-stable


Análise do problema:
Verificamos que a máquina estava travando, por completo, quando o Google Chrome estava aberto. - Visto que o travamento não estava relacionado com limitações de hardware, logo que a máquina em questão se tratava de um Lenovo s30 com 32GB. Como solução de contorno, o Google Chrome foi removido e instalado uma nova versão.

Até o momento não foi possível identificar o travamento no Ubuntu. Estamos realizando novos testes em outra máquina na tentativa de descobrirmos o que está causando esse comportamento no Ubuntu.

Solução de contorno: 
  1. Abrir o terminal (pressionar no seu teclado Ctrl+Alt+T);
  2. No terminal, executar o comando: sudo apt-get remove google-chrome-stable 
  3. Dica:Tente pressionar no seu teclado a tecla Tab, isso vai completando o que você estiver escrevendo no terminal
  4. Baixar e instalar novamente uma nova versão do Google Chrome Aqui


A versão que utilizamos foi a Google Chrome 42.0.2311.90 (64-bit)

Ubuntu 15.04 trava ao abrir o Mozilla Firefox
O problema foi parecido com o Google Chrome. Mas foi resolvido criando um novo perfil com o comando Firefox -p

Como Instalar o Windows 10 usando a ferramenta de criação de mídia

A Microsoft disponibilizou uma Ferramenta de Criação de Mídia Automática que pode ser utilizada para atualizar seu computador para Windows 10, a ferramenta possibilita que você atualize ou faça uma instalação do zero do Windows 10. É possível criar uma mídia de instalação em DVDs ou Pen Driver e HDs externos.


Um rápido passo a passo para instalar o Windows 10

Você vai precisar:
  • Conexão com a Internet
  • Mídia de DVD com pelo menos 4 GB ou Pen Driver


1. Fazer o download da ferramenta de Criação de Mídia;
Escolher a arquitetura de sua máquina:





2. Executar a ferramenta e escolher a opção desejada;
Se você estiver atualizando o seu computador, selecionar Atualizar este PC e seguir a instruções para concluir a atualização;

3. Se você quiser criar uma mídia de instalação, para instalar em outros computadores, selecionar a opção Criar mídia de instalação para um outro computador.



Você carregar as duas arquiteturas, 32 ou 64 bits em sua mídia de instalação. Isso é útil para ambientes de múltiplas arquiteturas



Se você estiver com o pendrive conectado, escolha a opção Unidade flash USB. Ou então escolha gera um ISO. Dessa forma você poderá copiar para seu pendrive ou DVD mais tarde.


Selecionar a unidade USB onde será gravado a mídia de Instalação do Windows 10 e clicar em Avançar



Se você seguiu todos os passos corretamente, sua mídia de boot foi criada com sucesso.  Agora é só reinicializar o computador e inicializar pelo pendrive que você acabou de criar.