quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Histórico de pesquisa do Google
Você sabia?
Assim que você cria uma conta no Google, o histórico de pesquisa é
ativado automaticamente. O Google cria um histórico de tudo o que você pesquisa na internet. É possível visualizar os seus históricos de pesquisa ou
alterar as configurações.
Vide exemplo:
Acesse aqui seu histórico de pesquisa do Google
Google registra e guarda todos os lugares que você estiver
Você que tem celular com Android, tome algumas precauções ao configurar seu aparelho com uma conta do Google, pois ele registra todos os lugares em que você estiver pelas redes 3G ou Wi-fi. As localizações não são exatas, mas já dá pra ter uma boa noção de onde você anda.
Não está acreditando? Confira por onde você tem andado aqui
Não está acreditando? Confira por onde você tem andado aqui
Como desativar?
Se você não quiser ser "rastreado pelo Google", desative a localização no seu Smartphone seguindo os passo abaixo:
1. Toque em "Config Google";
2. Procure por "Local"
3. Agora é só desativar "Acessar local"
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Solution - Internet Explorer has stopped working
The problem
"Internet Explorer parou de funcionar. O Windows está verificando uma solução para o problema..." ou que encontrou um erro e precisa ser fechado.
Analysis of Problem
We found that when the user tried to register the tracking of targets in a given application, Internet Explorer crashed and displayed the error message below:

Solution
The problem was resolved by resetting Internet Explorer options and then deleting some keys in the Windows Registry.
See details of the solution below:
1 In Internet Explorer, click "Tools", "Internet Options";
2 Navigate to the "Advanced" tab and click the "Reset" button and select the option to "Delete personal settings";
3 Again, click "Reset";
4 Close the browser;
5 Click the "Start" menu and type "regedit" (Run as Administrator.);
6 Navigate to the following key: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft \ Internet Explorer;
7 Rename the "Internet Explorer" key to "Internet Explorer.old";
8 Nave to the key: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings;
9 Rename the key: "Internet Settings" for "Internet Settings.old";
10 Reboot the machine and test.
By
Ricardo Oliveira
às
agosto 14, 2014
Nenhum comentário:
"Internet Explorer parou de funcionar. O Windows está verificando uma solução para o problema..." ou que encontrou um erro e precisa ser fechado.
Analysis of Problem
We found that when the user tried to register the tracking of targets in a given application, Internet Explorer crashed and displayed the error message below:
Solution
The problem was resolved by resetting Internet Explorer options and then deleting some keys in the Windows Registry.
See details of the solution below:
1 In Internet Explorer, click "Tools", "Internet Options";
2 Navigate to the "Advanced" tab and click the "Reset" button and select the option to "Delete personal settings";
3 Again, click "Reset";
4 Close the browser;
5 Click the "Start" menu and type "regedit" (Run as Administrator.);
6 Navigate to the following key: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft \ Internet Explorer;
7 Rename the "Internet Explorer" key to "Internet Explorer.old";
8 Nave to the key: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings;
9 Rename the key: "Internet Settings" for "Internet Settings.old";
10 Reboot the machine and test.
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Solution - shortcuts on the desktop do not open correctly
The problem
The user could not open any shortcut on the desktop.
Analysis of the problem
We verified that the user unwittingly changed the association (assoc) Shortcuts (lnk) on the desktop. The shortcuts were no associated program. The problem was solved by running, at the prompt, the command: assoc .lnk
Solution
1. Press on your keyboard Winkey + R (windows flag + R) type: cmd
2. Now just type: assoc .lnk
If not resolved, follow the steps below:
1. Download the Fix .lnk;
2. Extract and run the file;
3. Reboot the machine and test.
By
Ricardo Oliveira
às
agosto 13, 2014
Nenhum comentário:
The user could not open any shortcut on the desktop.
Analysis of the problem
We verified that the user unwittingly changed the association (assoc) Shortcuts (lnk) on the desktop. The shortcuts were no associated program. The problem was solved by running, at the prompt, the command: assoc .lnk
Solution
1. Press on your keyboard Winkey + R (windows flag + R) type: cmd
2. Now just type: assoc .lnk
If not resolved, follow the steps below:
1. Download the Fix .lnk;
2. Extract and run the file;
3. Reboot the machine and test.
Como recuperar mensagens excluídas no WhatsApp
O WhatsApp faz backups a cada 24 horas automaticamente e armazena no cartão de memória microSD do seu telefone Android. Se você precisar restaurar o backup, é só fazer a reinstalação do WhatsApp.
Recuperar mensagens no WhatsApp

1. Desinstale o WhatsApp;
2. Instale novamente;
3. Você será solicitado a restaurar o histórico de mensagens, basta clique em "Restaurar";
Feito isso, suas conversas excluídas devem aparecer novamente no WhatsApp.
Obs: Só é possível restaurar apenas mensagem de 7 dias atras.
By
Ricardo Oliveira
às
agosto 13, 2014
Nenhum comentário:
Recuperar mensagens no WhatsApp

1. Desinstale o WhatsApp;
2. Instale novamente;
3. Você será solicitado a restaurar o histórico de mensagens, basta clique em "Restaurar";
Feito isso, suas conversas excluídas devem aparecer novamente no WhatsApp.
Obs: Só é possível restaurar apenas mensagem de 7 dias atras.
terça-feira, 12 de agosto de 2014
[.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787 - Bloco de Notas executando automaticamente
O problema
O "Bloco de Notas" estava abrindo automaticamente na inicialização do computador e exibia o seguinte mensagem: "[.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787"

Análise do problema
Verificamos que o problema estava ocorrendo devido uma duplicidade do arquivo "Desktop.ini" nas seguintes pastas:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp
C:\Users\Nome_do_usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup. Vide o passo a passo logo abaixo:
Solução
By
Ricardo Oliveira
às
agosto 12, 2014
Nenhum comentário:
O "Bloco de Notas" estava abrindo automaticamente na inicialização do computador e exibia o seguinte mensagem: "[.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787"

Análise do problema
Verificamos que o problema estava ocorrendo devido uma duplicidade do arquivo "Desktop.ini" nas seguintes pastas:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp
C:\Users\Nome_do_usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup. Vide o passo a passo logo abaixo:
Solução
Será necessário exibir os arquivos e pastas ocultos
1. Abrir o "Explorador de Arquivos” (anteriormente chamado Windows Explorer) e clicar em “Organizar” -> “Opções de pasta e Pesquisa”; ou escrever na janela “Executar”: control folders;
2. Clicar na aba "Modo de exibição";
3. Navegar para "Pastas e arquivos ocultos", selecionar "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas";
4. Desmarcar a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e clicar em “Ok”;
5. Ir para a pasta “C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup folder” e excluir o arquivo “Desktop.ini”; repitir o processo na pasta C:\Users\Nome_seu_usuários\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup folder;
6. Ok, com isso o problema é resolvido.
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória - Validador-DF
O problema:
Sempre que a cliente individual abria o Validador, recebia a seguinte mensagem de erro:
“O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória.”
Mesmo salvando as credencias do usuário nas configurações do proxy, continuava dado o erro mencionado acima.
Análise do problema:
Verificamos que o Validador não funcionava na chave do usuário corrente, logado na máquina, mas funcionava no modo "Executar com usuário diferente". Após alguns testes com o Validador, verificamos que seria possivelmente um problema de proxy.
Buscamos maiores detalhes com suporte da SEFAZ, em contato com a equipe de suporte da SEFAZ-DF, eles informaram que o validador funcionava com o protocolo HTTP e o HTTPS, e não seria preciso realizar nenhuma configuração adicional (como ip fixo ou liberação de porta em nossa rede).
Com base nessas informações, criamos uma registro para a nossa equipe gestora do serviço de proxy na nossa RIC, para saber se existia alguma limitação na RIC quanto ao protocolo HTTPS, caso existisse, solicitamos a liberar para o software Validador. A equipe gestora do serviço de proxy em nossa RIC informou que não existia nenhuma limitação para utilização do protocolo HTTPS na RIC.
Já que não foi encontrada limitações na RIC para utilização do protocolo HTTPS, realizamos novos testes, em um desses testes verificamos que o software Validador funcionava normalmente quanto removíamos o proxy padrão na máquina. Isso estava ocorrendo porque o IP 189.9.35.75, utilizado pelo Validador, estava liberado na RIC. Com isso, ele tentava utilizar o proxy, como tínhamos removido ele passava direto já que o IP estava liberado. Com isso chegamos na conclusão que o “Validador” forçava a utilização do proxy, padrão na máquina, mas não envia as credencias do usuário para autenticação, por isso dava o erro mencionado logo acima. Mesmo fazendo alterações direto no arquivo onde ficam as configurações do proxy, não resolveu o problema.
Contatamos novamente o suporte da SEFAZ e informamos que a tela de configuração do proxy, na aba "Configurações" dentro do Validador, não estava funcionado como deveria. O problema foi reconhecido pelo técnico da sefaz, Lucas Silva, mas o mesmo não teve uma solução; alegando que o Validador era desenvolvido por terceiros, a equipe dele penas prestava um apoio.
Como não foi encontrado uma solução pelos gestores da ferramenta - Validador. Criamos uma BAT para limpar o proxy, chamar o software Validador, aguardar o final da sua execução e em seguida corrigir o proxy novamente. Vide mais detalhes no campo solução.
Solução:
- Instale o Validador normalmente, seguindo o passo a passo no site da SEFAZ-DF;
- Abra o "Bloco de Notas" e cole o código abaixo:
REM
REM - VERSÃO..: 1.0
REM - NOME....: VALIDADOR
REM - AUTO....: RICARDO OLIVEIRA - DICASQUEFUNFA
REM - DETALHES: ESSA BAT SERVER PARA CHAMAR O SOFTWARE VALIDADOR, AGUARDAR O FINAL DA SUA EXECUÇÃO E EM SEGUIDA CORRIGIR O PROXY NOVAMENTE.
REM
REM - Oculta informações e o código executado pelo sistema.
@echo off
REM - Muda o prxy padrão - PODE DEIXAR EM BRANCO SE VOCÊ QUISER.
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v AutoConfigURL /t REG_SZ /d "http://proxy.DicasQueFunfa.com.br" /F
REM - Verifica se o proxy foi alterado
REG QUERY "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v AutoConfigURL
REM - LIMPA A TELA
CLS
REM - ABRE O INTERNET EXPLORER - ESSE PROCESSO É NECESSÁRIOS, ELE SERVE PARA "ATUALIZAR" A MÁQUINA
start /min iexplore.exe
REM - FECHAR O IE
taskkill /f /im "iexplore.exe"
REM - ABRE O VALIDADOR
"C:\Program Files (x86)\Validador\Validador.exe"
REM - CONFIGURA DE VOLTA O PROXY PADRÃO NA RIC
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v AutoConfigURL /t REG_SZ /d "http://proxy-da-sua-rede" /F
Agora, basta Salvar o arquivo com um nome que você achar melhor e mudar sua extensão pra ".Bat".
Exemplo: VALIDADOR.BAT
