terça-feira, 11 de setembro de 2012
O serviço Windows Installer não pode ser acessado
Quando o serviço de instalação do Windows não é iniciado, você não consegue instalar quaisquer programas que exigem do serviço msi. Porem, você pode resolver isso registrando o serviço novamente.Vide o passo a passo:
1. Clique em Iniciar, Executar e escreva: cmd e Ok.
2. No prompt de comandos escreva: MSIEXEC /UNREGISTER e pressione Enter.
3. Escreva agora MSIEXEC /REGSERVER e pressione Enter.
4. Testes e tudo Ok.
4. Testes e tudo Ok.
Em seguida, executar no prompt de comandos:
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Ricardo Oliveira
às
setembro 11, 2012
2 comentários:
net stop msiserver
net start msiserver
Após executar os comandos acima, reinicie o seu computador para permitir que as alterações tenham efeito.

Atalho para bloquear o computador
1. Clique com o botão direito na área de trabalho.
2. Vá para Novo, e selecione Atalho.
3. O Assistente de Criar Atalho é aberto. Na caixa de texto, digite o seguinte:
rundll32.exe user32.dll,LockWorkStation
4. Clique em Avançar.
5. Digite um nome para o seu atalho. Você pode chamá-lo de “Bloquear Computador” ou escolher um nome de sua preferência.
6. Clique em Concluir.
Uma forma pratica e rápido para bloquear o computador e combinado as teclas: Tecla do logotipo do Windows
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By Ricardo Oliveira às setembro 11, 2012 Nenhum comentário:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Corrigir erro de execução do Minimodem TIM ONDA MSA190UP no Windows 7
Problema:
Minimodem
TIM ONDA MSA190UP exibe a seguinte mensagem de erro ao ser
executado em uma maquina com o Windows 7 64Bits:
“Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento ?detach3@QListData@@QAEPAUData@1@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico QtCore4.dll.“
Esse problema poderá ser resolver facilmente executar o modem no modo de
compatibilidade com o Windows XP SP3.
Solução
Vide o passo a passo:
Passo 1: Clique com o botão esquerdo do mouse no ícone do modem "TIM Communicator"
Passo 2: Clique na aba "Compatibilidade" em seguida marque a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade" Vide imagem abaixo:
Passo 3: Feito isso clique em Ok e teste o seu modem.
Outra Solução
Comparar as DLLs que estão em conflito
Exemplo de DLLs que estão em conflito:
DLLs utilizada pelo aplicativo eToken, C:\Windows\SysWOW64\QtCore4.dll e QtGui4.dll
DLLs utilizada pelo Modem TIM 3G, C:\Program Files (x86)\TIM Communicator\module\QtCore4.dll e QtGui4.dll
Compare as DLLs que estão em conflito e deixe apenas a mais atualizada, na pasta C:\Windows\SysWOW64.
Fizemos a comparação e vimos que as DLLs do modem eram as mais atualizadas. Copiamos para a pasta C:\Windows\SysWOW64 e em seguida testamos o modem, que teve um funcionamento normal.
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Ricardo Oliveira
às
setembro 10, 2012
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Outra Solução
Comparar as DLLs que estão em conflito
Exemplo de DLLs que estão em conflito:
DLLs utilizada pelo aplicativo eToken, C:\Windows\SysWOW64\QtCore4.dll e QtGui4.dll
DLLs utilizada pelo Modem TIM 3G, C:\Program Files (x86)\TIM Communicator\module\QtCore4.dll e QtGui4.dll
Compare as DLLs que estão em conflito e deixe apenas a mais atualizada, na pasta C:\Windows\SysWOW64.
Fizemos a comparação e vimos que as DLLs do modem eram as mais atualizadas. Copiamos para a pasta C:\Windows\SysWOW64 e em seguida testamos o modem, que teve um funcionamento normal.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Application Compatibility Toolkit (ACT)
Colete todos os programas que são utilizados em sua organização.
Analise os Software que são compatíveis com o Windows 7.
Crie um ambiente de testes para estudar os aplicativos que apresentaram incompatibilidade com o Windows 7.
Uma Ferramenta excepcional pra os processos mencionados acima: Application Compatibility Toolkit (ACT)
Para facilitar um pouco sua vida, reunir vários linkis do site da Microsoft sobre o Application Compatibility Toolkit (ACT) que abordam de forma descritiva todos os processos necessários para solucionar problemas de compatibilidade de aplicativos do Windows XP no Windows 7.
O objetivo deste documento é lhe ajudar a entender o funcionamento do ACT e com isso poder amenizar os impactos causados com as incompatibilidades de aplicativos no seu ambiente de trabalho.
O Application Compatibility Toolkit (ACT) é composto pelas seguinte ferramentas:
- Application Compatibility Manager
O ACM serve para coletar e analisar todos os aplicativos instalados em sua organização, para que você possa corrigir antecipadamente quaisquer problemas antes de implantar o W7 em sua organização.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc766464(v=ws.10)
- Compatibility Administrator (32-bit e 64Bit)
Essa é uma ferramente extremamento valiosa, com ela é possível resolver muitos dos problemas de compatibilidade de aplicativos no Windows 7 fornecendo correções individuais para casos específicos ou correções de compatibilidade personalizadas, armazenando em bancos de dados de compatibilidade. As correções podem ser aplicadas automaticamente.
Você deve usar a versão de 32 bits para resolver problemas de compatibilidade com aplicativos de 32 bits e a versão de 64 bits para resolver problemas de compatibilidade com aplicativos de de 64 bits.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc749034(v=ws.10)
- Internet Explorer Compatibility Test Tool
O Internet Explorer® Compatibility Test Tool (IECTT) coleta seus problemas com base na Web relacionados ao Windows® Internet Explorer® 7 e ao Windows Internet Explorer 8, carrega os dados no ACT Log Processing Service e mostra os resultados em tempo real. Os resultados incluem:
Detalhes sobre os problemas de compatibilidade encontrados
Links para obter mais informações sobre cada problema de compatibilidade
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc838055(v=ws.10)
- Standard User Analyzer Wizard
Permite que você acompanhe um processo passo a passo para avaliar problemas do Controle de Conta de Usuário (UAC) nos aplicativos instalados em sua organização. O SUA Wizard funciona como a ferramenta Standard User Analyzer (SUA) para avaliar os problemas. Entretanto, não oferece nenhuma análise detalhada e você não pode desabilitar a virtualização ou elevar seus privilégios. Para obter mais informações sobre a ferramenta Standard User Analyzer (SAT), consulte Usando a Standard User Analyzer Tool.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc838041(v=ws.10)
- Standard User Analyzer
E parecido com SUA Wizard porem, seu funcionamento é mais detalhado.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc838047(v=ws.10)
Tenha uma boa leitura
Compatibilidade de aplicativos
Introdução à compatibilidade de aplicativos em uma implantação do Windows
Noções básicas do problema de compatibilidade de aplicativos
Coletando um inventário de aplicativos
Analisando os dados de compatibilidade de aplicativos
Microsoft Application Compatibility Toolkit (ACT) Version 5.6
Introdução ao Application Compatibility Toolkit (ACT) versão 5.6
Quais são as novidades do ACT 5.6?
Noções básicas do Application Compatibility Manager
Quais avaliadores de compatibilidade estão disponíveis?
O que é uma classificação de avaliação?
O que é Rotulagem?
Imprimindo a documentação da Ajuda
Usando o Application Compatibility Toolkit (ACT)
Configurando o Application Compatibility Toolkit
Arquitetura e topologias com suporte do ACT
Recomendações de configuração e modificação do banco de dados do ACT
Usando o ACT Configuration Wizard
Modificando suas definições de configuração
Usando a guia Settings
Usando a guia Preferences
Fase 1: coletando seus dados de compatibilidade
Identificando computadores para a implantação do pacote de coleta de dados
Criando um pacote de coleta de dados
Definindo as configurações avançadas
Implantando um pacote de coleta de dados
Orientações de implantação especial para o Update Compatibility Evaluator (UCE)
Log de saída do pacote de coleta de dados
Executando tarefas de coleta comuns
Acessando e exibindo seus pacotes de coleta de dados
Exportando e importando um pacote de coleta de dados
Excluindo um pacote de coleta de dados
Ativando e fechando o Windows
Fase 2: Analisando seus dados de compatibilidade
Filtrando e organizando seus dados de compatibilidade
Tarefas organizacionais disponíveis por tipo de relatório
Filtrando seus dados de compatibilidade
Critérios de filtragem disponíveis
Exemplos de consultas de filtro
Selecionando sua classificação de avaliação
Selecionando o status da sua implantação
Selecionando sua classificação de avaliação de gravidade
Selecionando seu status de envio e recebimento
Categorizando seus dados
Atribuindo dados a uma categoria e uma subcategoria
Priorizando seus dados
Criando e editando problemas e soluções
Adicionando ou editando um problema
Adicionando ou editando uma solução
Resolvendo um problema
Exibindo Quick Reports
Personalizando suas visualizações de relatório
Relatórios do sistema operacional
Application Report
- Assessment
- Issues
- Application Properties
- Computers
- Labels
Application Installation Packages Report
- Issues
- Setup Properties
Computer Report
- Details
- Applications
- Devices
- Labels
Relatório de Dispositivo
- Details
- Computers
Relatórios do Internet Explorer
Internet Explorer - relatório do site
- Issues
Relatórios de impacto de atualização
Update Impact Report - Applications
- Intersecting Updates
- Application Properties
- Computers
- Labels
Relatório de impacto da atualização - atualizações
- Intersecting Applications
- Update Properties
- Computers
Salvando, abrindo e exportando relatórios e dados de relatório
Enviando e recebendo dados de compatibilidade
Fase 3: testando e mitigando seus problemas de compatibilidade
Orientação e metodologia de testes empresariais
Ferramentas de desenvolvimento
Internet Explorer Compatibility Test Tool
Usando o Internet Explorer Compatibility Test Tool
Carregando problemas baseados na Web no banco de dados do ACT
Standard User Analyzer
Usando a Standard User Analyzer Tool
Noções básicas da ferramenta Standard User Analyzer
Usando o Standard User Analyzer Wizard
Compatibility Administrator Tool
Usando o Administrador de Compatibilidade
Tipos e operadores de dados disponíveis
Procurando aplicativos corrigidos
Procurando correções de compatibilidade instaladas com a ferramenta de consulta
Criando uma correção de compatibilidade personalizada
Criando um modo de compatibilidade personalizado
Exibindo a tela Events
Criando uma mensagem AppHelp
Habilitando e desabilitando correções de compatibilidade
Instalando e desinstalando os bancos de dados de compatibilidade personalizados
Gerenciando correções de compatibilidade de aplicativos e bancos de dados de correções personalizadas
Entendendo e usando as correções de compatibilidade
Estratégias e implantação do gerenciamento de banco de dados de correções de compatibilidade
Testando seus pacotes de redução de aplicativos
Usando a ferramenta de linha de comando Sdbinst.exe
Setup Analysis Tool
Usando a Standalone Setup Analysis Tool
Desinstalando e reparando a Standalone Setup Analysis Tool
Usando a Setup Analysis Tool em um ambiente virtual
Exibindo os componentes instalado atualmente
Desinstalando ou reparando a Virtual Setup Analysis Tool
Adicionando um computador virtual
Correções de compatibilidade conhecidas, modos de compatibilidade e mensagens AppHelp
Sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7
Usando a correção BlockRunAsInteractiveUser
Usando a correção CopyHKCUSettingsFromOtherUsers
Usando a correção CorrectFilePaths
Usando a correção CorrectFilePathsUninstall
Usando a correção CorrectShellExecuteHWND
Usando a correção DisableDWM
Usando a correção ElevateCreateProcess
Usando a correção EmulateGetDiskFreeSpace
Usando a correção EmulateSorting
Usando a correção EnableRestarts
Usando a correção FakeLunaTheme
Usando a correção ForceAdminAccess
Usando a correção ForceDXSetupSuccess
Usando a correção IgnoreAltTab
Usando a correção IgnoreException
Usando a correção IgnoreMessageBox
Usando a correção LocalMappedObject
Usando a correção MakeShortcutRunAs
Usando a correção OpenDirectoryACL
Usando a correção RelaunchElevated
Usando a correção RetryOpenSCManagerWithReadAccess
Usando a correção RetryOpenServiceWithReadAccess
Usando a correção RunAsAdmin
Usando a correção RunAsHighest
Usando a correção RunAsInvoker
Usando a correção SessionShim
Usando a correção ShimViaEAT
Usando a correção SpecificInstaller
Usando a correção SpecificNonInstaller
Usando a correção UIPIEnableCustomMsgs
Usando a correção UIPIEnableStandardMsgs
Usando a correção VirtualizeDeleteFile
Usando a correção VirtualizeHKCRLite
Usando a correção VirtualizeRegisterTypeLib
Usando a correção VirtualRegistry
Usando a correção Win95VersionLie
Usando a correção Win98VersionLie
Usando a correção WinNT4SP5VersionLie
Usando a correção Win2000VersionLie
Usando a correção Win2000SP1VersionLie
Usando a correção Win2000SP2VersionLie
Usando a correção Win2000SP3VersionLie
Usando a correção WinXPVersionLie
Usando a correção WinXPSP1VersionLie
Usando a correção WinXPSP2VersionLie
Usando a VistaRTMVersionLie
Usando a correção Win2K3RTMVersionLie
Usando a correção Win2K3SP1VersionLie
Usando a correção WRPDllRegister
Usando a correção WRPMitigation
Windows XP e anterior
Problemas de 16 bits
Problemas de remoção de aplicativo
Problemas da área de transferência
Problemas da paleta de cores
Problemas de exibição
Problemas de falha execução
Problemas de falha de saída
Problemas de Arquivo E-S
Problemas de foco
Problemas de controle de gráficos
Problemas de falha de instalação
Problemas de entrada de teclado
Problemas diversos
Problemas de multimídia
Problema de conexão de rede
Problemas de permissões
Problemas de impressão
Problemas do Registro
Problemas do menu Start e de atalhos
Problemas de falha de inicialização
Problemas da API de telefonia
Problemas de versão
Problemas de Gerenciamento do Windows
Problemas conhecidos de recursos de segurança do Internet Explorer
Evento 1021- Restrições de manipulação de MIME
Evento 1022 - Restrições do Windows
Evento 1023 - Restrições de elevação de zona
Evento 1024 - Restrições de comportamentos binários
Evento 1025 - Proteção ao cache de objeto
Evento 1026 - Bloqueio de ActiveX
Evento 1027 - Bloqueio de pop-up
Evento 1028 - Bloqueio de download automático
Evento 1030 - Bloqueio de zona Local Machine (LMZL)
Evento 1031 - Análise de URL centralizada
Evento 1032 - Suporte a nomes de domínio internacionalizados (IDN)
Evento 1033 - Protocolo SSL
Evento 1034 - Barreira entre domínios e redução de URL de script
Evento 1035 - Anti-Phishing
Evento 1036 - Gerenciar complementos
Evento 1037 - Modo protegido
Evento 1040 - Folha de estilos em cascata (Correções de CSS)
Evento 1041 - Extensão UIPI bloqueada
Evento 1042 - Mensagem UIPI de janela entre processos
Evento 1046 - Filtro de script entre sites
Evento 1047 - Intranet em nível de integridade médio
Evento 1048 - Recuperação de pane em DEP/NX
Evento 1049 - Modo de padrões
Evento 1056 - Restrição a nome de arquivo
Evento 1058 - Detecção de página de código
Evento 1059 - Navegação no Ajax
Evento 1061 - Protocolo de aplicativo
Evento 1062 - Restrição de navegação em reutilização do Windows
Evento 1063 - Restrições de MIME - Manipulação de tipo de conteúdo autoritativo
Evento 1064 - Restrições de detecção de MIME - Sem elevação de imagem para HTML
Evento 1065 - Alterações na manipulação de erros de proxy da Web
Evento 1073 - Filtragem de certificados
Exercícios passo a passo do ACT
Implantando um novo sistema operacional
Aplicando uma atualização do Windows
Reduzindo problemas usando as correções de compatibilidade
Referência técnica do Application Compatibility Toolkit
Atendimento ao cliente e recursos da documentação
Recursos adicionais de produto e documentação
Informações de contato do atendimento ao cliente
Solucionando problemas do ACT
Solucionando problemas de configuração do ACT
Solucionando problemas de falha de aplicativo ao executar pacotes de coleta de dados
Solucionando problemas do User Account Control Compatibility Evaluator (UACCE)
Aplicativos com verificações de anti-depuração podem alterar o comportamento ou falhar a execução
Avaliando aplicativos gerenciados no Windows 2000
Solucionando problemas do Windows Compatibility Evaluator (WCE)
Avaliando aplicativos gerenciados no Windows 2000
Solucionando problemas do Update Compatibility Evaluator (UCE)
Conflitos em potencial com a Global Logger Session
Avaliando problemas de desempenho e de espaço em disco
Manutenção de espaço em disco e crescimento do banco de dados
Requisitos de software e hardware do ACT 5.6
Application Compatibility Toolkit Guides
Abordando a compatibilidade de aplicativos ao migrar para o Internet Explorer 8
Benefícios do Internet Explorer 8
Noções básicas sobre o desafio da compatibilidade de aplicativos
Compatibilidade de aplicativos e padrões da Web
Alterações no navegador do Internet Explorer 6 para o Internet Explorer 8
Visão geral do processo de migração e compatibilidade de aplicativos
Inventário e priorização de complementos e sites críticos
Testando a compatibilidade de complementos e aplicativos Web
Estratégias de redução e soluções
Apêndice 1: Benefícios do Internet Explorer 8
Apêndice 2: Ferramentas para depuração de aplicativos Web e complementos
Apêndice 3: Alterações no navegador do Internet Explorer 6 para o Internet Explorer 8
Gerenciando shims em uma empresa
Noções básicas dos shims
Decidindo quando usar shims como uma redução de compatibilidade
Estratégias de gerenciamento de banco de dados de shims personalizados
Implantação de banco de dados de shims personalizados
Espero que esse post lhe ajude de alguma forma.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Resolvendo Problemas de Compatibilidade de Aplicativos no Windows 7
Application Compatibility Toolkit (ACT) Kit/Ferramentas de Compatibilidade de Aplicativos
Sobre o Vídeo
Aprenda como usar a ferramenta Administrador de Compatibilidade — um componente do kit/das ferramentas de Compatibilidade de Aplicativos da Microsoft — para personalizar soluções de compatibilidade. Essa demonstração destaca muitas das soluções de compatibilidade mais usadas para aplicativos empresariais
Esse é o quarto vídeo de uma série de cinco.:
Obs.: O texto acima foi adaptado do site: http://technet.microsoft.com/pt-br/windows/dd776543
Em breve no DicasQueFunfa esse vídeo (traduzido para pt-br) e o passo a passo para soluções de compatibilidade de aplicativos no Windows 7 By Ricardo Oliveira às agosto 30, 2012 Nenhum comentário:

Tela Azul quando clica o botão direito do mouse
O problema
Verificamos que o Notebook apresentava tela azul sempre que o usuário clicava com botão direito em quaisquer ícones.
Análise Inicial
Utilizado a ferramenta WinDbg (Windows Debugging) analisando o DUMP (Despejo de memória - memory dump, é um arquivo gerado automaticamente pelo SO que gera uma cópia parcial da memória no momento do erro) descobrimos que a causa provável seria com o arquivo lcfiltm.sys.
Verificamos que esse arquivo era utilizado pelo SafeGuard LAN Crypt, renomeamos o lcfiltm.sys para lcfiltm.old e testamos o clique do mouse com o lado direito, e não funcionou corretamente; em alguns ícones (principalmente do SO) continuava dando tela azul.
Descobrimos que tinha outro arquivo lcrecm.sys do SafeGuard e fizemos o mesmo processo com ele. Só assim o problema foi resolvido - em parte, e o SafeGuard?
A segunda etapa foi verificar o problema com os arquivos renomeados do SafeGuard LAN Crypt; Percebemos que os arquivos lcfiltm.sys , lcencm.sys e o lcrecm.sys, todos eles tinham a mesma versão 3.12.2.4.
Pesquisando no site do fabricante descobrimos que tinha uma versão mais nova do SafeGuard LAN Crypt; instalamos essa nova versão e o problema foi resolvido completamente.
Vide o passo a passo para solução
Solução
1. Clicar em Iniciar, Executar e escreva: cmd e Ok;
2. No Promp de Comando nave para pasta %Windir%\system32\drivers
Vide exemplo: CD %Windir%\system32\drivers;
3. Renomear os arquivos lcencm.sys e lcfiltm.sys para .Old
Vide exemplo:
4. Reinicializar o computador e teste o clique com o lado direito do mouse;
Se não funcionar verifique se os arquivos lcencm.sys e lcfiltm.sys estão com a extensão .Old
Se não funcionar verifique se os arquivos lcencm.sys e lcfiltm.sys estão com a extensão .Old
5. Instalar a nova versão do SafeGuard Lan Crypt seguindo o procedimento Instalar cliente do SafeGuard LAN Crypt 3.71 (A instalação é bem simples, basta executar o pacote e aguardar alguns segundos)
6. Reinicializar o Notebook, testar e Ok.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Internet Explorer/Windows Explorer não aparece barra de menus
O problema
Quando você abre o Internet Explorer ou o Windows Explorer, a barra de
menus ou a barra de ferramentas não estão aparecendo.
A solução
Feche todas
as janelas abertas do Internet Explorer e do Windows Explorer.
1.
Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na
caixa Abrir, escreva regedit e clique em OK.
3.
Localize e clique na seguinte subchave do registo:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet
Explorer\Toolbar
4.
Utilize um dos seguintes passos - ou ambos -, conforme for adequado à sua
situação:
o Para o Windows Explorer: No painel de
detalhes, localize a subchave Explorer
e
a seguir abra-a. No painel de
detalhes, localize o valor ITBarLayout. Clique com o
botão direito do mouse neste valor
e, a seguir, clique em Eliminar.
o Para o Internet Explorer: No painel de
detalhes, localize a
subchave WebBrowser e a seguir abra-a. No
painel de detalhes, localize o
valor ITBarLayout. Clique com o botão
direito do mouse neste valor e, a seguir,
clique em Excluir.
5. No
menu Arquivo, clique em Sair para sair do Editor de Registo.
Fonte de pesquisa: http://support.microsoft.com/kb/962963/pt
By
Ricardo Oliveira
às
agosto 29, 2012
Nenhum comentário:
