Erro 0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES no Windows 10 e 11 Soluções eficazes

Título: Erro 0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES no Windows 10 e 11: Soluções eficazes

Problemas:
Os usuários do Windows 10 e 11 podem encontrar o erro "0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES" ao executar aplicativos. Esse erro pode causar falhas no sistema, como tela azul da morte, congelamento ou reinicialização do sistema.

Análise Técnica:
O erro "0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES" ocorre quando o sistema operacional fica sem PTEs (Page Table Entries). PTEs são usados pelo sistema para gerenciar a memória física e virtual. Quando o sistema fica sem PTEs, ele não pode alocar mais memória e, portanto, o erro ocorre.

Causa Raiz:
Existem várias causas para o erro "0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES". Algumas das causas mais comuns são:

- O sistema está executando muitos aplicativos ao mesmo tempo, o que consome muita memória;
- O sistema está executando muitos drivers de dispositivo ao mesmo tempo, o que consome muita memória;
- O sistema está executando muitos serviços ao mesmo tempo, o que consome muita memória.

Solução:
Existem várias soluções para o erro "0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES". Aqui estão algumas soluções eficazes:

1. Limpar a memória do sistema:
- Abra o prompt de comando como administrador;
- Digite "memória limpa" e pressione Enter;
- Aguarde até que o processo seja concluído.

2. Desativar serviços e aplicativos desnecessários:
- Abra o Gerenciador de Tarefas;
- Vá para a guia "Serviços" e desative os serviços desnecessários;
- Vá para a guia "Inicializar" e desative os aplicativos desnecessários.

3. Atualizar os drivers de dispositivo:
- Abra o Gerenciador de Dispositivos;
- Clique com o botão direito do mouse no dispositivo que deseja atualizar;
- Selecione "Atualizar driver" e siga as instruções na tela.

Conclusão:
O erro "0x0000003F NO_MORE_SYSTEM_PTES" é um problema comum do Windows 10 e 11, mas pode ser resolvido com algumas soluções simples. Se você encontrar esse erro, experimente as soluções acima para corrigi-lo. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.