Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

O Problemas:
O erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL afeta usuários do Windows 10 e 11 e pode impedir o acesso a arquivos e pastas compartilhados em uma rede. O erro é acompanhado da mensagem "O sistema não pode abrir o arquivo ou dispositivo especificado" e pode ser frustrante para usuários que precisam acessar esses recursos regularmente.

Análise Técnica:
O erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL ocorre quando o tamanho do buffer do controle de fluxo de rede é menor que o tamanho mínimo exigido para o buffer de dados. Isso pode levar a uma falha no processo de leitura de arquivos compartilhados em uma rede e resultar no erro mencionado acima.

Causa Raiz:
A causa raiz do erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL é a falta de memória do sistema para alocar recursos suficientes para o buffer de controle de fluxo de rede. Isso pode ser devido a uma variedade de motivos, incluindo drivers desatualizados, malware ou conflitos de software.

Solução:
Para corrigir o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL, siga as etapas abaixo:

1. Abra o Prompt de Comando como administrador. Para fazer isso, digite "cmd" na barra de pesquisa do Windows, clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e selecione "Executar como administrador".

2. Digite o seguinte comando e pressione Enter: "netsh int tcp set global autotuninglevel=disabled". Isso desativará o recurso de ajuste automático do Windows para a janela de controle de congestionamento de TCP.

3. Digite o comando "netsh interface tcp set global rss=disabled" e pressione Enter. Isso desativará o recurso de escala de recebimento de TCP.

4. Digite o comando "netsh interface tcp set global chimney=disabled" e pressione Enter. Isso desativará o recurso de descarga de TCP.

5. Digite o comando "netsh interface tcp set global netdma=disabled" e pressione Enter. Isso desativará o recurso de aceleração de DMA de rede.

6. Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.

Conclusão:
O erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL pode ser corrigido seguindo as etapas acima. É importante lembrar que a correção pode variar dependendo da causa raiz do erro. Se as etapas acima não resolverem o problema, é recomendável procurar ajuda de um profissional de TI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos