Como solucionar o erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL no Windows 10 e 11

Título: Como solucionar o erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL no Windows 10 e 11

Problemas:
Usuários do Windows 10 e 11 podem encontrar o erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL, que geralmente é acompanhado por uma tela azul da morte (BSOD). Esse erro pode impedir que o sistema operacional inicialize corretamente e pode ser frustrante para os usuários.

Análise Técnica:
O erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL geralmente ocorre quando um driver corrompido é carregado no sistema operacional. Isso pode ser causado por uma variedade de razões, como falha no hardware, desatualização do driver ou incompatibilidade do sistema.

Causa Raiz:
A causa raiz do erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL é um driver de dispositivo corrompido que está sendo carregado no sistema operacional. Isso pode ser causado por uma variedade de razões, como falha no hardware, desatualização do driver ou incompatibilidade do sistema.

Solução:
Existem várias soluções para o erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL no Windows 10 e 11:

1. Verifique se há atualizações de driver disponíveis para o dispositivo em questão e instale-as.

2. Execute uma verificação de disco para verificar se há erros no disco rígido. Isso pode ser feito através do prompt de comando digitando chkdsk /f /r.

3. Execute uma verificação de memória para verificar se há erros na memória do sistema. Isso pode ser feito através do prompt de comando digitando mdsched.exe.

4. Desinstale o driver problemático. Isso pode ser feito através do Gerenciador de Dispositivos, clicando com o botão direito do mouse no dispositivo problemático e selecionando Desinstalar.

5. Se nenhuma das soluções acima funcionar, você pode tentar executar uma restauração do sistema para um ponto anterior no tempo em que o sistema estava funcionando corretamente.

Conclusão:
O erro 0x000000C5 DRIVER_CORRUPTED_EXPOOL pode ser frustrante para os usuários do Windows 10 e 11, mas existem várias soluções para o problema. Verificar atualizações de driver, executar uma verificação de disco ou memória, desinstalar o driver problemático e executar uma restauração do sistema são algumas das soluções possíveis. É importante lembrar que o erro pode ser causado por uma variedade de razões, então a solução pode variar dependendo da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos