Solução para o erro 0x000000C6 DRIVER_CAUGHT_MODIFYING_FREED_POOL no Windows 10 e 11

Título: Solução para o erro 0x000000C6 DRIVER_CAUGHT_MODIFYING_FREED_POOL no Windows 10 e 11

Problemas:
Ao utilizar o sistema operacional Windows 10 ou 11, é possível que ocorra o erro 0x000000C6 DRIVER_CAUGHT_MODIFYING_FREED_POOL. Esse erro pode causar um travamento completo do sistema, impedindo o usuário de continuar a utilizar o computador.

Análise Técnica:
Esse erro ocorre quando um driver tenta modificar um pool de memória que já foi liberado. O Windows detecta essa tentativa e impede que o driver continue a operar, o que pode levar ao travamento do sistema.

Causa Raiz:
A causa raiz desse erro pode estar relacionada a drivers desatualizados ou corrompidos. Também pode ser causado por problemas na memória do sistema, como problemas de hardware ou conflitos de drivers.

Solução:
Para solucionar o erro 0x000000C6 DRIVER_CAUGHT_MODIFYING_FREED_POOL, siga as instruções abaixo:

1. Abra o Prompt de Comando como administrador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do Prompt de Comando e selecione "Executar como administrador".

2. Digite o comando "sfc /scannow" e pressione Enter. Esse comando irá verificar se há arquivos corrompidos no sistema e tentar repará-los.

3. Digite o comando "chkdsk /f /r" e pressione Enter. Esse comando irá verificar e reparar erros no disco rígido.

4. Atualize os drivers do sistema. Para fazer isso, abra o Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no dispositivo que está causando o erro e selecione "Atualizar driver".

5. Se o erro persistir, desinstale o driver problemático e instale a versão mais recente do site do fabricante do dispositivo.

Conclusão:
O erro 0x000000C6 DRIVER_CAUGHT_MODIFYING_FREED_POOL pode ser causado por diversos fatores, como drivers desatualizados, problemas de hardware ou conflitos de drivers. No entanto, seguindo as instruções acima, é possível solucionar esse erro e continuar a utilizar o sistema operacional Windows 10 ou 11 sem problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos