Como solucionar o erro 0x000000C2 BAD_POOL_CALLER no Windows 10 e 11

Título: Como solucionar o erro 0x000000C2 BAD_POOL_CALLER no Windows 10 e 11

Problemas: O erro BAD_POOL_CALLER pode causar uma tela azul de morte (BSOD) no Windows 10 e 11, impedindo o usuário de acessar o sistema operacional.

Análise Técnica: O erro 0x000000C2 BAD_POOL_CALLER indica que ocorreu um problema com o pool de memória do sistema, que é uma área de memória reservada para os drivers e programas do sistema. Esse erro pode ser causado por drivers defeituosos, conflitos de hardware ou software e problemas de registro.

Causa Raiz: O erro BAD_POOL_CALLER pode ser causado por diversos motivos, como drivers desatualizados ou corrompidos, problemas de hardware, conflitos de software e problemas de registro.

Solução: Existem diversas soluções possíveis para o erro BAD_POOL_CALLER, dependendo da causa raiz do problema. Algumas das soluções mais comuns incluem:

1. Atualize os drivers do sistema: Use o Gerenciador de Dispositivos do Windows para verificar se há drivers desatualizados ou corrompidos e atualize-os para a versão mais recente.

2. Verifique o hardware: Verifique se há problemas com o hardware do sistema, como memória RAM defeituosa ou problemas com o disco rígido.

3. Execute a verificação de integridade do sistema: Use o comando "sfc /scannow" no Prompt de Comando (CMD) para verificar se há arquivos de sistema corrompidos e repará-los.

4. Corrija problemas de registro: Use uma ferramenta de limpeza de registro confiável para corrigir problemas de registro que possam estar causando o erro BAD_POOL_CALLER.

Conclusão: O erro 0x000000C2 BAD_POOL_CALLER pode ser um problema frustrante para os usuários do Windows 10 e 11, mas existem diversas soluções possíveis para solucioná-lo. Ao seguir as soluções acima, você poderá corrigir o problema e restaurar o funcionamento normal do sistema. Se o problema persistir, pode ser necessário procurar ajuda de um profissional de TI qualificado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos