Como resolver o erro 0x000000C1 SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION no Windows 10 e 11

Título: Como resolver o erro 0x000000C1 SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION no Windows 10 e 11?

Problemas:
O erro 0x000000C1 SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION pode ocorrer em sistemas operacionais Windows 10 e 11, causando travamentos e reinicializações inesperadas. Esse problema pode ser causado por diversos fatores, incluindo conflitos de drivers, problemas de hardware e arquivos de sistema corrompidos.

Análise Técnica:
O erro 0x000000C1 SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION é um erro de tela azul (BSOD) que indica que o sistema detectou corrupção de memória na área especial do pool de memória. Essa área é usada para armazenar dados temporários de drivers e outros componentes do sistema operacional.

Causa Raiz:
Existem várias causas para o erro 0x000000C1 SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION, incluindo conflitos de drivers, problemas de hardware, arquivos de sistema corrompidos e infecções por vírus ou malware.

Solução:
1. Atualize os drivers do sistema: verifique se há atualizações disponíveis para todos os drivers do sistema, especialmente para os drivers de hardware. Você pode fazer isso manualmente ou usar um programa de atualização de driver.

2. Verifique o hardware: verifique se há problemas de hardware, como memória RAM defeituosa ou disco rígido com setores defeituosos. Você pode usar o utilitário de diagnóstico de memória do Windows ou um programa de diagnóstico de hardware.

3. Verifique os arquivos do sistema: verifique se há arquivos de sistema corrompidos usando o comando SFC (System File Checker) no prompt de comando. Abra o prompt de comando como administrador e digite o comando "sfc /scannow".

4. Execute uma varredura antivírus: execute uma varredura completa do sistema com um programa antivírus atualizado para verificar se há infecções por vírus ou malware.

Conclusão:
O erro 0x000000C1 SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION pode ser causado por vários fatores, mas a atualização de drivers, a verificação de hardware, a verificação de arquivos do sistema e a execução de uma varredura antivírus podem ajudar a resolver o problema. Se o problema persistir, você pode precisar procurar ajuda profissional para diagnosticar e resolver o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos