Como resolver o erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY no Windows 10 e 11

Título: Como resolver o erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY no Windows 10 e 11

Problemas:
Usuários do Windows 10 e 11 podem encontrar o erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY, que geralmente ocorre durante o uso do computador e pode causar travamentos e reinicializações inesperadas.

Análise Técnica:
O erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY indica que o sistema operacional tentou escrever em uma área de memória somente leitura, o que pode ocorrer devido a problemas de hardware, drivers desatualizados ou corrompidos, conflitos de software ou problemas de registro.

Causa Raiz:
Existem várias causas potenciais para o erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY, incluindo:

- Problemas de hardware, como memória RAM defeituosa ou disco rígido com setores defeituosos
- Drivers desatualizados ou corrompidos
- Conflitos de software entre programas instalados
- Problemas de registro do sistema operacional

Solução:
Para corrigir o erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY, siga as seguintes etapas:

1. Verifique e atualize os drivers do sistema operacional e dispositivos conectados ao seu computador. Você pode fazer isso usando o Gerenciador de Dispositivos ou baixando os drivers mais recentes do site do fabricante.

2. Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows para verificar se há problemas com a sua memória RAM. Para fazer isso, digite "mdsched.exe" no menu Iniciar e escolha "Reiniciar agora e verificar se há problemas" para iniciar o processo.

3. Verifique se há erros no disco rígido usando a ferramenta de verificação de erros do Windows. Para fazer isso, abra o File Explorer, clique com o botão direito do mouse no disco rígido que deseja verificar e selecione "Propriedades". Em seguida, clique na guia "Ferramentas" e selecione "Verificar" em "Verificação de erros".

4. Desinstale programas desnecessários ou programas que possam estar conflitando com outros softwares instalados no seu computador.

5. Execute uma atualização do sistema operacional para garantir que as últimas correções e atualizações de segurança estejam instaladas.

Conclusão:
O erro 0x000000BE ATTEMPTED_WRITE_TO_READONLY_MEMORY pode ser frustrante, mas existem várias soluções para corrigi-lo. Certifique-se de verificar e atualizar seus drivers, verificar a memória RAM e o disco rígido, desinstalar programas desnecessários e executar atualizações do sistema operacional para garantir que seu computador esteja funcionando corretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos