Como resolver o erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE no Windows 10 e 11

Título: Como resolver o erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE no Windows 10 e 11

Problemas: Usuários do Windows 10 e 11 estão relatando o erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE ao tentar iniciar o sistema operacional. O erro impede que o sistema seja iniciado, deixando o usuário preso em uma tela azul.

Análise Técnica: O erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE ocorre quando o sistema operacional detecta uma inconsistência na sessão de hibernação. Durante a hibernação, o sistema salva o estado atual da sessão em um arquivo no disco rígido para que possa ser restaurado posteriormente. Se esse arquivo estiver corrompido ou ausente, o Windows não poderá restaurar a sessão e o erro será exibido.

Causa Raiz: A causa mais comum do erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE é um problema com o arquivo de hibernação. Isso pode ser causado por uma falha no disco rígido, desligamento incorreto do sistema ou um problema de driver.

Solução: Existem várias soluções possíveis para corrigir o erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE no Windows 10 e 11.

1. Desative a hibernação: Para desativar a hibernação, abra o Prompt de Comando como administrador e execute o comando "powercfg -h off". Isso desativará a hibernação e excluirá o arquivo de hibernação do disco rígido.

2. Verifique o disco rígido: Use o comando "chkdsk /f /r" no Prompt de Comando para verificar e corrigir erros no disco rígido. Isso pode ajudar a corrigir problemas de arquivo de hibernação.

3. Atualize os drivers: Verifique se há atualizações de driver para o seu hardware, especialmente para a placa-mãe e controladores de disco rígido.

4. Restaure o sistema: Se o erro ocorreu recentemente, tente restaurar o sistema para um ponto de restauração anterior usando a ferramenta Restauração do Sistema.

Conclusão: O erro 0x000000BD INVALID_HIBERNATED_STATE pode ser frustrante, mas há várias soluções possíveis para corrigi-lo. Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário reinstalar o sistema operacional ou procurar ajuda de um técnico de computador. Certifique-se de fazer backup de seus arquivos importantes antes de tentar qualquer solução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos