Como manter o computador atualizado e evitar a temida Tela Azul

Como manter o seu computador sempre atualizado e ao mesmo tempo evitar a temida tela azul ou outros erros que sempre aparece em cada nova atualização do Windows?


Esse é um problema que tira o sono de muita gente, inclusive de muitas empresas onde vários computadores recebem essas atualizações que ainda não foram homologadas pelo seu time de TI.

É quase sempre assim que acontece, a Microsoft disponibiliza uma nova atualização, muitos computadores recebem e instalam essa atualização automaticamente e logo depois da primeiro reinicialização apresentam vários problemas. Em seguida a Microsoft faz a correção e disponibiliza novamente uma nova atualização para corrigir os problemas da atualização anterior.

Essas atualizações podem causar sérios problemas nos computadores, como erros e interrupções de Tela Azul, travamento, lentidão e outros comportamentos indesejados.

Você agora teve tá se perguntando: E como eu posso manter meu computador sempre atualizado, recebendo todas as atualizações do Windows e ao mesmo tempo garantir que ele não apresente nenhum erro durante uma atualização? 

É exatamente isso que você vai aprender a fazer, uma simples configuração no recuro do Windows Update vai fazer com que seu computador fique sempre atualizado, garantindo a segurança e um bom funcionamento do seu computador.

Muitos usuários e até mesmo técnicos de informática desconhecem uma funcionalidade muito importante do Windows Update, ela se chama Programar ou Pausar Atualizações, você pode configurar para garantir o bom funcionamento do seu computador. 

Quando você configura a opção Programar ou Pausar Atualizações, seu computador não receberá uma atualização mediatamente, assim que ela ficar disponível pela Microsoft. Ele só vai receber atualização depois ou na data que você definiu. Dessa forma seu computador só vai receber atualizações "maduras" , que já tiveram os possíveis erros corrigidos pela Microsoft. Dessa forma, seu computador receberá as atualizações que já foram disponibilizadas e já tiveram os erros corrigidos pela Microsoft.

Vamos lhe mostrar o passo a passo para realizar essa configuração e no vídeo no final desse post, você pode conferir com mais detalhes as configurações de cada item.

Como Programar ou Pausar Atualizações no Windows?

Observação: As configurações a seguir podem ser aplicadas nas versões do Windows 10 1809 e versões posteriores.

1. Clicar em Iniciar e selecionar a opção Configurações;

2. Agora você vai clicar em Atualizar & Segurança;

3. Selecionar a Opções Avançadas;

Agora é a parte em que você vai fazer a configuração, essa parte fica ao seu critério. Você pode selecionar a opção Pausar atualizações por 7 dias ou em Opções avançadas, você pode configurar a Pausar atualizações de forma personalizadas, selecionando os dias, no menu suspenso, para que as atualizações sejam retomadas.

No vídeo abaixo você vai conferir todas essas configurações com mais detalhes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos