Nova atualização do Windows 10 força a instalação do novo Edge



A Microsoft está forçando a instalação do novo Edge com a atualização KB4576754 para Windows 10.

Depois de implementar novas melhorias no Edge, a Microsoft está ansiosa para que as pessoas abandonem a versão legada de seu navegador e passe a usar o Edge. E para dá uma ajuda ao seus usuários e garantir o cumprimento de seus desejos, a MS lançou a atualização KB4576754 que força a instalação do novo Microsoft Edge e remove a versão antiga. Como é uma atualização obrigatória, se você quiser evitar o Edge terá que agir.

Se você não quer ser a cobaia da Microsoft, pause as atualizações do Windows. Por padrão, a maioria dos protocolos gerenciados pelo Microsoft Edge serão migrados para o novo Microsoft Edge.

A experiência de primeira execução (FRE) será iniciada automaticamente na primeira vez que um dispositivo for reiniciado após a instalação do novo Microsoft Edge. Isso não ocorre em dispositivos associados a um Domínio, Active Directory, Azure AD ou nas edições Windows 10 Enterprise e Surface Hub.
Os dados de versões anteriores do Microsoft Edge (como senhas, favoritos, guias abertas) estarão disponíveis no novo Microsoft Edge.

O novo Microsoft Edge não oferece suporte à remoção desta atualização.
Se quiser evitar a atualização, você tem algumas opções, incluindo pausar as atualizações do Windows .

Mas se essa a atualização já foi instalada no seu computador, você pode fazer a remoção do novo Edge. Para isso, basta abrir o prompt de comando e executar os dois comandos abaixo:

cd "C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge\Application\[latest_version]\Installer"

setup.exe --uninstall --system-level --verbose-logging --force-uninstall

Essa atualização forçada não está sendo enviada para dispositivos gerenciados pelo Windows Update for Business (WUfB).

Lembrando que a nova versão do navegador Edge está bem mais rápido e teve algumas correções de bugs. Faça o teste e confira as melhorias, se você não gostar é só seguir os passo acimas para realizar a desinstalação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos