Estudantes nicaragüenses criarm App que detecta reprodução do mosquito

LaVoz.com.ar
Estudantes nicaraguenses criam App que detectam a reprodução dos mosquitos e poderia ajudar a atualizar as estatísticas de doenças como dengue e chikungunya, o App foi apresentado nessa terça-feira, na Nicarágua, por alunos em uma feira em Manágua.

A feira de aplicações móveis, "Saúde 2015 Nicarágua" é conduzido pela Universidade Centro-Americana (UCA) e da iniciativa Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com a participação de 35 alunos, tendo 12 aplicações diferentes.

"Nós acreditamos que nós usamos dispositivos móveis, não só para jogar ou de entretenimento, mas para torná-los mais úteis para a sociedade, para ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida", disse o reitor da Faculdade de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente da Universidade Centro-Americana (UCA), Tarsilia Silva.

"Adeus a cantarolar" foi desenvolvido por estudantes Joshua Cajina, Tomas Salinas e Sergio Zuniga, que disse que com esta aplicação o Ministério da Saúde (MS) também pode publicar um cronograma de pulverização por trimestre refletindo o dia, hora e lugar para que o público seja bem informado.

Da mesma forma, a inovação pode ajudar os usuários a atualizar as estatísticas de doenças como dengue e chikungunya, a introdução de dados sobre os sintomas e localização geográfica dos pacientes, mas o controle de dados levaria o Ministério da Saúde, os fabricantes observou.

Da mesma forma, estudantes e Haley Steven Vilches Castillo Morales, apresentou o pedido "Cruz Vermelha da Nicarágua", pelo qual a intenção de estabelecer esta instituição humanitária uma ferramenta tecnológica para divulgar seus serviços e actividades.

"Esta aplicação tem um conteúdo dinâmico e da Cruz Vermelha pode sempre adicionar qualquer informação, que será refletido imediatamente em todos os dispositivos que tenham instalado," Castillo Vilches marcou.

Ele também fornece todos os pontos de doação de sangue e atualizado para os usuários que são os doadores, que irão lembrá-los quando eles podem fazer a sua próxima doação, disse registro Vilches.

Os alunos receberam assistência técnica da OPAS / OMS para desenvolver seus aplicativos.
Via: globovision

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10