Como Instalar o Windows Portátil - Windows To Go





Em resumo, o Windows To Go, é uma cópia do Windows em uma unidade USB para que você possa usá-la em qualquer lugar que você estiver. Essa é uma tecnologia voltada para o meio empresarial, visando uma maior mobilidade para os usuários sem deixar de lado a segurança e a integridade dos dados da empresa. 

Ele permite que você trabalhe em casa ou viajando, insira a unidade USB com o Windows To Go no computador (ele funciona em uma grande variedade de maquinas, inclusive em iMac e Macbook Pro) e você poderá, então, abrir e usar todos os aplicativos e arquivos necessários para realizar as suas tarefas.

Será necessária uma unidade externa Certificada pela Microsoft ou uma unidade externa com a velocidade de escrita superior 50MB/s 

Vide aqui alguns exemplos:

Pré-requisitos
  • Unidade externa Pen Drier/HD de 32GB min (compatível) 
  • Uma máquina rodando o Windows 8/8.1 ou 10 
  • Uma ISO do Windows 8 ou 10 (se não tiver a ISO BAIXE AQUI)


Vídeo Instalando o Windows Portátil - Windows To Go


Parte 2





Se o vídeo não estiver abrindo, vide aqui o passo:

Como Criar uma unidade USO do Windows To Go

1. Logar em uma máquina com o Windows 8 ou Windows 10 Enterprise usando uma conta com privilégios administrativos;

2. Insira a unidade USB designado para ser usado como um Windows To Go;

3. Abrir o Windows To Go no Painel de Controle;

4. Quando perguntado Escolha a unidade a ser utilizada, selecione a unidade que representa a unidade USB designado, em seguida, clique em Avançar;


5. Clicar em Adicionar localização de pesquisa e navegue até o local do arquivo .wim e clicar em Selecionar pasta. Selecionar a imagem do Windows 10 ou 8 corporativa e clicar em Avançar


Nota: Você pode Definir uma senha BitLocker para criptografar seu Windows To Go. Assim ele vai ficar protegido de acesso indevido.


6. Clicar em Criar para iniciar a criação do espaço de trabalho do Windows To Go;

Observação: O processo de criação pode levar de 20 a 30 minutos para ser concluído.


Para finalizar a instalação siga as orientações na tela

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais