Problemas com porta USB em Dock Station

Veja como resolver problemas de dispositivos que não funcionam em uma determinada porta USB na Dock Station. Isso ocorro ocasionalmente por motivo de conflito dos drives do dispositivo.

Esse erro ocorreu em um Notebook X201 da Lenovo acoplado em uma Dock Station, onde uma porta especifica da Dock Station não funcionava o Mouse (Lenovo) e nem um teclado (Positivo).

Veja o Passo a Passo para solucionar esse problema

1. Passo - Clique em Iniciar, botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.

2. Passo - Na lista de tarefas, clique em Configurações Avançadas do Sistema.

3. Passo - Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique na guia Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos.

4. Passo - Clique em Outros dispositivos e em seguida com o botão direito do mouse, clique em Desinstalar.
Vide imagem abaixo de exemplo

5. Passo - Repetir o passo 4 para todos os dispositivos que venha a apresentar esse problema.

6. Passo - Testar com o usuário e ok.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.