Problemas com porta USB em Dock Station

Veja como resolver problemas de dispositivos que não funcionam em uma determinada porta USB na Dock Station. Isso ocorro ocasionalmente por motivo de conflito dos drives do dispositivo.

Esse erro ocorreu em um Notebook X201 da Lenovo acoplado em uma Dock Station, onde uma porta especifica da Dock Station não funcionava o Mouse (Lenovo) e nem um teclado (Positivo).

Veja o Passo a Passo para solucionar esse problema

1. Passo - Clique em Iniciar, botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.

2. Passo - Na lista de tarefas, clique em Configurações Avançadas do Sistema.

3. Passo - Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique na guia Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos.

4. Passo - Clique em Outros dispositivos e em seguida com o botão direito do mouse, clique em Desinstalar.
Vide imagem abaixo de exemplo

5. Passo - Repetir o passo 4 para todos os dispositivos que venha a apresentar esse problema.

6. Passo - Testar com o usuário e ok.

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.


Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.