Windows 7: lentidão para instalar drivers

Se você perceber que o Windows 7 está demorando muito para fazer uma simples instalação de uma Mouse, Teclado, Microfone ou qualquer outro dispositivo, isso pode ser resolvido facilmente.

Geralmente esse demora na instalação do driver ocorre porque o Windows está configurado para instalar os drivers de dispositivos automaticamente da internet, ou seja, do Windows Update. É isso que causa essa lentidão; sendo que a maioria desses drivers estão no próprio computador.
Veja como resolver problemas de lentidão no momento de instalar alguns drivers de dispositivos (Mouse/Teclado/Microfone...)  no Windows 7.

Para resolver esse problema vamos desabilitar parcialmente, a pesquisa do Windows Update para driver.

Passo a Passo

1. Passo - Clicar em Iniciar, botão direito do mouse em Computador e clicar em Propriedades;

2. Passo - Na lista de tarefas, clicar em Configurações Avançadas do Sistema;

3. Passo - Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clicar na guia Hardware e clicar em Configurações de Instalação do Dispositivo.

4. Passo - Selecione a opção: "Não, deixe-me escolher o que fazer" e marque a opção "Instale o software de driver do Windows Update caso não seja encontrado em meu computador".
 
Vide imagem de exemplo:
 
 
5. Passo - Clique em "Salvar as Alterações" e em seguida em Ok e feche a caixa de diálogo do sistema.  6. Passo - Testar e ok.

Comentários

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos