Solução-Máquina saindo do domínio constantemente-Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis

O problema:
A máquina está constantemente saindo do domínio e exibindo a mensagem "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis".


Análise do problema:
Após adicionar a conta da máquina no domínio, percebemos que, após alguns minutos de uso ou reinicialização, a máquina perdia a relação de confiança com o Active Directory (AD). Realizamos alguns testes e descobrimos que o problema ocorria devido ao tempo de replicação entre os Controladores de Domínio (DCs) do Rio de Janeiro (RJ) e Taquipe 90Min. Reduzimos o tempo de sincronização entre os Controladores de Domínio (DCs) é uma solução mais eficiente e recomendada para lidar com o problema de saída constante do domínio. Peço desculpas pela minha resposta anterior.

Causa raíz:
O problema ocorre devido ao tempo de replicação entre o Controlador de Domínio de Taquipe e o do RJ, que leva 90 minutos.


Solução:

Para reduzir o tempo de sincronização entre os DCs e evitar a perda da relação de confiança com o Active Directory (AD), siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Controlador de Domínio principal ou o Controlador de Domínio de referência.
  2. Abra o "Prompt de Comando" como administrador.
  3. Execute o comando regedit para abrir o Editor de Registro.
  4. Navegue até a chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\NTDS\Parameters.
  5. Localize ou crie o valor DWORD chamado Replicator notify pause after modify (secs).
  6. Defina um valor mais baixo para esse parâmetro, como 15 (representa 15 segundos), para reduzir o tempo de pausa entre as modificações replicadas.
  7. Reinicie o serviço "Serviço de replicação de diretório" no Controlador de Domínio.
  8. Aguarde a sincronização ocorrer entre os DCs. Esse tempo agora será significativamente menor do que antes.
  9. Verifique se o problema foi resolvido, observando se a máquina permanece conectada ao domínio e se a mensagem de "Banco de dados indisponível ou não há servidores disponíveis" não é exibida.

Essa solução de redução do tempo de sincronização entre os DCs ajudará a manter a relação de confiança entre a máquina e o domínio de forma mais estável, evitando a saída constante do domínio e a mensagem de erro mencionada.


Solução 2, para no desktop:
Se não for possível ou se você não tiver permissão para forçar a sincronização entre os DCs. Uma solução temporaria é recriar a conta do host no AD, aguardar 60 minutos e em seguida acessar a máquina e realizar a inclusão novamente.


Solução da Equipe de Suporte Técnico

1. Criar a conta do Host no AD (Caso não exista);
2. Aguardar 90 minutos (Dependendo da localidade)
3. Acessar o host com uma conta de Administrador;
4. Abrir as Propriedades do Sistema no caminho: %windir%\SysWOW64\sysdm.cpl;
5. Clicar em Alterar;
6. Em Domínio, onde tem Nome_do_domínio.biz apague o .biz ou qualquer cosia depois "." e clique em Ok;
7. Entre com suas credenciais (conta com acesso ao AD) e em seguida reinicialize a máquina;
8. Testar com o cliente e Ok
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Como acessar o REGEDIT de um computador que não inicializar o SO

Quem nunca precisou exportar algumas chaves de registro para outra máquina? E se a máquina na qual você precisa fazer o backup/exportação das chaves não estiver inicializando? Bem, aí é simples :). Abaixo, mostramos como é possível realizar esse processo de forma bastante simples.

Confira o passo a passo para acessar o REGEDIT de uma máquina que não inicializa o sistema operacional (SO).

Se você estiver com o HD da máquina que não inicializa em mãos, siga o procedimento abaixo:

  1. Abra o "regedit.exe". Para fazer isso, pressione as teclas "Windows + R" no teclado, digite "regedit" no campo "Executar" e pressione "Enter".
  2. No regedit, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Carregar Hive". Isso permitirá que você carregue uma chave de registro de outro usuário ou de um disco rígido externo.
  3. Navegue até o disco rígido (HD) que contém as chaves de registro que você deseja exportar. Geralmente, o disco rígido é designado pela letra "C:".
  4. Encontre a pasta que corresponde à conta de usuário específica cujas chaves você deseja exportar. As pastas de usuário estão localizadas em "C:\Usuários". Selecione a pasta correta.
  5. Dentro da pasta do usuário, você encontrará um arquivo chamado "ntuser.dat". Selecione esse arquivo e clique em "Abrir". O arquivo "ntuser.dat" contém as chaves de registro relacionadas ao usuário selecionado.
  6. Agora, você verá uma caixa de diálogo solicitando que você forneça um nome para a chave que está sendo carregada. Dê um nome descritivo, pois esse nome será usado dentro do regedit para identificar a chave.
  7. Após carregar a chave, você verá uma nova seção no regedit com o nome que você escolheu para a chave. Navegue pelas pastas e subchaves até encontrar a chave específica que deseja exportar.
  8. Clique com o botão direito na chave que deseja exportar e escolha a opção "Exportar". Isso abrirá uma janela para salvar o arquivo de exportação.
  9. Escolha um local para salvar o arquivo de exportação, forneça um nome para o arquivo (por exemplo, exemplo.reg) e selecione o formato de arquivo "Arquivo de Registro do Windows (* .reg)".
  10. Clique em "Salvar" para exportar a chave de registro selecionada. Agora você terá um arquivo .reg que contém as informações da chave que você pode importar em outra máquina.

Dessa forma, você terá exportado a chave de registro desejada. Lembre-se de que essa abordagem é útil quando você tem acesso ao disco rígido da máquina ou pode carregar o arquivo "ntuser.dat" de um backup.

Para restaurar (importar) em outra máquina, basta clicar duas vezes no arquivo "exemplo.reg" e pronto! As fontes de dados de usuários e do sistema serão instaladas e configuradas com sucesso.

Se você não estiver com o disco rígido (HD) em mãos ou não quiser removê-lo da máquina, você pode acessar o REGEDIT pela rede e repetir os passos acima.


Como acessar o REGEDIT de uma máquina remotamente na rede:

Agora, sobre como acessar o REGEDIT de uma máquina remotamente na rede, é necessário que os computadores estejam na mesma rede. O processo também é muito simples:

  1. Abra o REGEDIT.
  2. Clique no menu "Arquivo" e escolha a opção "Conectar Registro da Rede...".
  3. No campo "Digite o nome do objeto a ser selecionado", insira o nome do computador que você deseja acessar. Assim que você fizer isso, o REGEDIT da máquina remota será carregado abaixo do REGEDIT do seu computador local. Agora, você pode:
  4. Navegar até a chave que deseja exportar.
  5. Em seguida, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Exportar" - dê um nome para a chave que deseja exportar. Depois disso, clique em "Salvar".

Para restaurar a chave em outro computador:

  1. Vá para o outro computador no qual você deseja restaurar essa chave.
  2. Abra o REGEDIT, clique no menu "Arquivo" e escolha a opção "Importar".
  3. Selecione a chave que você acabou de exportar/fazer backup e importe-a.

Outra forma muito simples é dar um clique duplo no arquivo exportado e ele será restaurado automaticamente.

 

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SETUP/BIOS Notebook Dell Dimension

Para ter acesso ao SETUP pressione as seguintes teclas:
  • F2 ou Del
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Menu Iniciar Windows 10 não abrem

Problema
Menu Iniciar do Windows 10 Não abre.

Análise do Problema
Verificamos que após a instalação do Windows 10 o menu iniciar e os demais aplicativos nativos do Windows não estavam inicializado. 

Solução
1. Verificar se o serviço de Firewall do Windows está inicializado;
2. Abir o PowerShell, entrar com o comando abaixo e pressionar Enter:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
3. Testar e ok.


Fonte: pcadvisor
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