terça-feira, 10 de novembro de 2015
SETUP/BIOS Notebook Dell 4400
Para ter acesso ao SETUP pressione as
seguintes teclas:
- F12
SETUP/BIOS Notebook ARI
Para ter acesso ao SETUP pressione as seguintes teclas:- CTRL+ALT+ESC , CTRL+ALT+DEL
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
SETUP/BIOS Notebook Dell 400
Para ter acesso ao SETUP pressione as
seguintes teclas:
- F3, F1
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Menu Iniciar Windows 10 não abrem
Problema
Menu Iniciar do Windows 10 Não abre.
Análise do Problema
Verificamos que após a instalação do Windows 10 o menu iniciar e os demais aplicativos nativos do Windows não estavam inicializado.
Solução
1. Verificar se o serviço de Firewall do Windows está inicializado;
2. Abir o PowerShell, entrar com o comando abaixo e pressionar Enter:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
3. Testar e ok.
Fonte: pcadvisor
By
Ricardo Oliveira
às
novembro 06, 2015
Nenhum comentário:
Menu Iniciar do Windows 10 Não abre.
Análise do Problema
Verificamos que após a instalação do Windows 10 o menu iniciar e os demais aplicativos nativos do Windows não estavam inicializado.
Solução
1. Verificar se o serviço de Firewall do Windows está inicializado;
2. Abir o PowerShell, entrar com o comando abaixo e pressionar Enter:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
3. Testar e ok.
Fonte: pcadvisor
terça-feira, 3 de novembro de 2015
SETUP/BIOS Notebook Dell Inspiron
Para ter acesso ao SETUP pressione as
seguintes teclas:
- F2
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Tsu, a nova Rede Social que divide 90% dos seus lucros com seus usuários e está deixando Mark Zuckerberg com dor de cabeça
Tsu é a nova rede social que premia, financeiramente, seus usuários e criadores de postagem que tenham o conteúdo atraente. Nele os usuários podem compartilhar vídeos, fotos e outros conteúdos para seus amigos e seguidores e ainda ganhar dinheiro.
A empresa foi fundada em 2013 por empresários de tecnologia Sebastian Sobczak, Drew Ginsburg, Thibault Boullenger, e Jonathan Lewin.
Tsu recompensar seus usuários que postarem conteúdo que tenha uma certa relevância para seu publico. Ele exibe anúncios e promete pagar 90% de tudo que foi arrecadado com seus usuários, ficando apenas com 10% da receita.
Como Criar uma Conta no Tsu?
Para criar sua conta no Tsu você precisa ser convidado por outro usuário do Tsu. Se você quiser criar a sua conta agora é só clicar ou copiar o link: http://www.tsu.co/DicaQueFunfa e em seguida clicar no canto superior da tela em Join
Ao finalizar o seu cadastro, não esqueça de adicionar DicasQueFunfa e seguir, vamos ser amigos!!
By
Ricardo Oliveira
às
outubro 29, 2015
Nenhum comentário:
A empresa foi fundada em 2013 por empresários de tecnologia Sebastian Sobczak, Drew Ginsburg, Thibault Boullenger, e Jonathan Lewin.
Como Criar uma Conta no Tsu?
Para criar sua conta no Tsu você precisa ser convidado por outro usuário do Tsu. Se você quiser criar a sua conta agora é só clicar ou copiar o link: http://www.tsu.co/DicaQueFunfa e em seguida clicar no canto superior da tela em Join
Ao finalizar o seu cadastro, não esqueça de adicionar DicasQueFunfa e seguir, vamos ser amigos!!
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Internet Explorer 11 Rollback após a reinicialização durante a atualização KB2670838
Análise do problema
Solução
O problema foi resolvido após analisar o arquivo de log CBS.LOG, localizado na pasta windir%\logs\cbs\cbs.log. Por meio dessa análise, foi possível identificar a causa raiz do problema: um acesso negado durante a atualização.
Verificamos a ocorrência do erro 0xc0000022 com várias tentativas de acesso pelo instalador SPP [sppsvc ] com falha de acesso negado.
Verificamos a ocorrência do erro 0xc0000022 com várias tentativas de acesso pelo instalador SPP [sppsvc ] com falha de acesso negado.
2015-10-14 14:58:30, Info CSI 00000072 Begin executing
advanced installer phase 38 (0x00000026) index 234 (0x00000000000000ea)
(sequence 273) Old component: [l:0]""
New component: [ml:308{154},l:306{153}]"Microsoft-Windows-MSMPEG2VDEC, Culture=neutral, Version=7.1.7601.16492, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35, ProcessorArchitecture=amd64, versionScope=NonSxS"
Install mode: install Installer ID: {1b265fd2-721c-4e59-ad55-9d102a5d1d7f}
Installer name: [12]"SppInstaller"2015-10-14 14:58:30, Info CSI 0000000f@2015/10/14:18:58:30.153[94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 0) completed with hr=0xc0000022"
New component: [ml:308{154},l:306{153}]"Microsoft-Windows-MSMPEG2VDEC, Culture=neutral, Version=7.1.7601.16492, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35, ProcessorArchitecture=amd64, versionScope=NonSxS"
Install mode: install Installer ID: {1b265fd2-721c-4e59-ad55-9d102a5d1d7f}
Installer name: [12]"SppInstaller"2015-10-14 14:58:30, Info CSI 0000000f@2015/10/14:18:58:30.153[94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 0) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:30, Info CBS Progress: UI message updated.
Operation type: Update. Stage: 1 out of 1. Percent progress: 72.
2015-10-14 14:58:31, Info CSI 00000010@2015/10/14:18:58:31.245 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 1) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:31, Info CSI 00000010@2015/10/14:18:58:31.245 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 1) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:32, Info CSI 00000011@2015/10/14:18:58:32.322 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 2) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:33, Info CSI 00000012@2015/10/14:18:58:33.414 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 3) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:34, Info CSI 00000013@2015/10/14:18:58:34.490 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 4) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:35, Info CSI 00000014@2015/10/14:18:58:35.567 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 5) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:36, Info CSI 00000015@2015/10/14:18:58:36.643 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 6) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:37, Info CSI 00000016@2015/10/14:18:58:37.719 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 7) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:38, Info CSI 00000017@2015/10/14:18:58:38.796 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 8) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:39, Info CSI 00000018@2015/10/14:18:58:39.872 [94]"SPP
Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 9) completed with
hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:40, Info CSI 00000019@2015/10/14:18:58:40.886 [155]"SPP
Installer: ProcessInstallOrUninstall
(amd64_Microsoft-Windows-MSMPEG2VDEC_31bf3856ad364e35_7.1.7601.16492_neutral_b36d391)
completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:40, Error CSI 0000001a@2015/10/14:18:58:40.886 (F)
CMIADAPTER: Inner Error Message from AI HRESULT = c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34
(0x0022)] [(null)][gle=0x80004005]
2015-10-14 14:58:40, Error CSI 0000001b@2015/10/14:18:58:40.886 (F) CMIADAPTER: AI failed. HRESULT = c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)] Element: [163]"<sppInstaller xmlns="urn:schemas-microsoft-com:spp:installer" xmlns:manv3="urn:schemas-microsoft-com:asm.v3"
2015-10-14 14:58:40, Error CSI 0000001b@2015/10/14:18:58:40.886 (F) CMIADAPTER: AI failed. HRESULT = c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)] Element: [163]"<sppInstaller xmlns="urn:schemas-microsoft-com:spp:installer" xmlns:manv3="urn:schemas-microsoft-com:asm.v3"
Here we see the rollback:
2015-10-14
14:58:40, Error [0x01803c] CSI 00000076 (F) Failed execution of queue item Installer:SppInstaller({1b265fd2-721c-4e59-ad55-9d102a5d1d7f}) with HRESULT c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)]. Failure will
not be ignored: A rollback will be initiated after all the operations in the installer queue are completed; installer is reliable (2)[gle=0x80004005]
14:58:40, Error [0x01803c] CSI 00000076 (F) Failed execution of queue item Installer:SppInstaller({1b265fd2-721c-4e59-ad55-9d102a5d1d7f}) with HRESULT c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)]. Failure will
not be ignored: A rollback will be initiated after all the operations in the installer queue are completed; installer is reliable (2)[gle=0x80004005]
2015-10-14
14:58:40, Info CSI 00000077 End executing advanced installer (sequence 273)Completion status: HRESULT_FROM_WIN32(ERROR_ADVANCED_INSTALLER_FAILED)
14:58:40, Info CSI 00000077 End executing advanced installer (sequence 273)Completion status: HRESULT_FROM_WIN32(ERROR_ADVANCED_INSTALLER_FAILED)
2015-10-14 14:58:43, Error CBS Startup: Failed to process
advanced operation queue, startupPhase: 0.A rollback transaction will be
created. [HRESULT = 0x80004005 - E_FAIL]
Detalhes da solução:
- Se você estiver com esse problema, verifique se o serviço de proteção de Software (sppsvc) é iniciado e não está com algum problema.
- Verifique as permissões e atributos nos arquivos 7B296FB0 * no diretório C:\Windows\System32. Por padrão de permissões: sistema: Controle Completo, Administradores: Controle Completo e usuários: (leitura e execução) e desmarque o atributo somente leitura
