Menu Iniciar Windows 10 não abrem

Problema
Menu Iniciar do Windows 10 Não abre.

Análise do Problema
Verificamos que após a instalação do Windows 10 o menu iniciar e os demais aplicativos nativos do Windows não estavam inicializado. 

Solução
1. Verificar se o serviço de Firewall do Windows está inicializado;
2. Abir o PowerShell, entrar com o comando abaixo e pressionar Enter:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
3. Testar e ok.


Fonte: pcadvisor
Nenhum comentário:

Tsu, a nova Rede Social que divide 90% dos seus lucros com seus usuários e está deixando Mark Zuckerberg com dor de cabeça

Tsu é a nova rede social que premia, financeiramente, seus usuários e criadores de postagem que tenham o conteúdo atraente. Nele os usuários podem compartilhar vídeos, fotos e outros conteúdos para seus amigos e seguidores e ainda ganhar dinheiro.

A empresa foi fundada em 2013 por empresários de tecnologia Sebastian Sobczak, Drew Ginsburg, Thibault Boullenger, e Jonathan Lewin.

http://www.tsu.co/DicaQueFunfaTsu recompensar seus usuários que postarem conteúdo que tenha uma certa relevância para seu publico. Ele exibe anúncios e promete pagar  90%  de tudo que foi arrecadado com seus usuários, ficando apenas com 10% da receita.


Como Criar uma Conta no Tsu?
Para criar sua conta no Tsu você precisa ser convidado por outro usuário do Tsu. Se você quiser criar a sua conta agora é só clicar ou copiar o link: http://www.tsu.co/DicaQueFunfa e em seguida clicar no canto superior da tela em Join

Ao finalizar o seu cadastro, não esqueça de adicionar DicasQueFunfa e seguir, vamos ser amigos!!
Nenhum comentário:

Internet Explorer 11 Rollback após a reinicialização durante a atualização KB2670838

Análise do problema

Na tentativa de instalação do Internet Explorer 11 no Windows 2008 R2 verificamos que a instalação estava revertendo; o mesmo comportamento foi observado quando o foi instalado o KB 2670838.

Solução

O problema foi resolvido após analisar o arquivo de log CBS.LOG, localizado na pasta windir%\logs\cbs\cbs.log. Por meio dessa análise, foi possível identificar a causa raiz do problema: um acesso negado durante a atualização.

Verificamos a ocorrência do erro 0xc0000022 com várias tentativas de acesso pelo instalador SPP [sppsvc ] com falha de acesso negado.

2015-10-14 14:58:30, Info CSI 00000072 Begin executing advanced installer phase 38 (0x00000026) index 234 (0x00000000000000ea) (sequence 273) Old component: [l:0]""
New component: [ml:308{154},l:306{153}]"Microsoft-Windows-MSMPEG2VDEC, Culture=neutral, Version=7.1.7601.16492, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35, ProcessorArchitecture=amd64, versionScope=NonSxS"
Install mode: install Installer ID: {1b265fd2-721c-4e59-ad55-9d102a5d1d7f}
   
Installer name: [12]"SppInstaller"2015-10-14 14:58:30, Info CSI 0000000f@2015/10/14:18:58:30.153[94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 0) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:30, Info CBS Progress: UI message updated. Operation type: Update. Stage: 1 out of 1. Percent progress: 72.
2015-10-14 14:58:31, Info CSI 00000010@2015/10/14:18:58:31.245 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 1) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:32, Info CSI 00000011@2015/10/14:18:58:32.322 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 2) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:33, Info CSI 00000012@2015/10/14:18:58:33.414 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 3) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:34, Info CSI 00000013@2015/10/14:18:58:34.490 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 4) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:35, Info CSI 00000014@2015/10/14:18:58:35.567 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 5) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:36, Info CSI 00000015@2015/10/14:18:58:36.643 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 6) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:37, Info CSI 00000016@2015/10/14:18:58:37.719 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 7) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:38, Info CSI 00000017@2015/10/14:18:58:38.796 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 8) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:39, Info CSI 00000018@2015/10/14:18:58:39.872 [94]"SPP Installer: CProcessingContext::Initialize->SLOpen (attempt 9) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:40, Info CSI 00000019@2015/10/14:18:58:40.886 [155]"SPP Installer: ProcessInstallOrUninstall (amd64_Microsoft-Windows-MSMPEG2VDEC_31bf3856ad364e35_7.1.7601.16492_neutral_b36d391) completed with hr=0xc0000022"
2015-10-14 14:58:40, Error CSI 0000001a@2015/10/14:18:58:40.886 (F) CMIADAPTER: Inner Error Message from AI HRESULT = c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)] [(null)][gle=0x80004005]
2015-10-14 14:58:40, Error CSI 0000001b@2015/10/14:18:58:40.886 (F) CMIADAPTER: AI failed. HRESULT = c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)] Element: [163]"<sppInstaller xmlns="urn:schemas-microsoft-com:spp:installer" xmlns:manv3="urn:schemas-microsoft-com:asm.v3"

Here we see the rollback:
2015-10-14
14:58:40, Error [0x01803c] CSI 00000076 (F) Failed execution of queue item Installer:SppInstaller({1b265fd2-721c-4e59-ad55-9d102a5d1d7f}) with HRESULT c0000022 [Error,Facility=(0000),Code=34 (0x0022)]. Failure will
not be ignored: A rollback will be initiated after all the operations in the installer queue are completed; installer is reliable (2)[gle=0x80004005]
2015-10-14
14:58:40, Info CSI 00000077 End executing advanced installer (sequence 273)Completion status: HRESULT_FROM_WIN32(ERROR_ADVANCED_INSTALLER_FAILED)
2015-10-14 14:58:43, Error CBS Startup: Failed to process advanced operation queue, startupPhase: 0.A rollback transaction will be created. [HRESULT = 0x80004005 - E_FAIL]


Detalhes da solução:
  • Se você estiver com esse problema, verifique se o serviço de proteção de Software (sppsvc) é iniciado e não está com algum problema.
  • Verifique as permissões e atributos nos arquivos 7B296FB0 * no diretório C:\Windows\System32. Por padrão de permissões: sistema: Controle Completo, Administradores: Controle Completo e usuários: (leitura e execução) e desmarque o atributo somente leitura


Nenhum comentário:

Como Abrir um Vídeo no Windows Media Player Automática e em tela cheia-FullScreen

Nesse post vamos lhe mostrar como executar um vídeo no Windows Media Player no modo Tela Cheia e ainda no final da execução fechar o Media Player automaticamente. O processo é bem simples, basta abrir o Prompt de Comando e executar:

wmplayer.exe /play /fullScreen /close "C:\LimboCompleto.mp4"


O exemplo acima, reproduz o vídeo LimboCompleto.mp4 no modo tela cheia e em seguida e fecha o player ao terminar a execução:


Vide abaixo mais opções:


  • /Open: abrir o arquivo, não iniciar automaticamente a reprodução.
  • /Play : iniciar a reprodução do arquivo assim o player é iniciado.
  • /Close: fecha o player depois de reprodução (só funciona quando usado com /play).
  • /FullScreen: iniciar o arquivo no modo de tela inteira.
  • /New: usar uma nova instância do player.


Obs. Se você tiver com problema em sua Path será necessário navegar até o diretorio do wmplayer para executa-lo. Vide exemplo:

"C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmplayer.exe" /play /fullScreen /close "C:\LimboCompleto.mp4"




Mais parâmetros para o Wmplayer aqui
4 comentários:

Como funciona o "Microsoft dá até R$ 600 a quem comprar computador com Windows 10"

Compre um computador com Windows e receba até R$600 pelo seu antigo!
É bem estingante essa proposta não? Bem, não é tão simples assim como muitos sites andam falando por ai. Existe alguns pré-requisitos para você ser elegível nessa troca "incentivadora". No site da Microsoft você pode ver todos os detalhes.

Abaixo, retirado do site da Easytradeup, exemplificamos como funciona essa troca. 

Como funciona essa troca?


Nenhum comentário: