Java 8 update 25 apresenta problema para carregar os applets

O problema
Devido uma atualização do Java 7 para o Java 8 update 25, alguns sites (sefaz.ba.gov.br, BB, Bradesco...) não estavam funcionando corretamente. A atualização do Java era crucial e inevitável  para os nossos clientes.

Análise do problema
Depois de alguns testes, verificamos que o problema estava relacionado com os applets do Java 8 update 25. Os applets não estavam sendo carregados - mesmo com o Java ativado no browser, os applets não eram carregados.

Realizamos novos testes com o Java fora da RIC, o Java funcionou normalmente. Verificamos que o applet do Java só não carregava quando o acesso era feito da rede corporativa. Logo, verificamos que se tratava de alguma restrição\bloqueio do proxy. O problema foi reportado para a equipe gestora do serviço de proxy em nossa rede, onde foi diagnosticada uma falha de comunicação do Java 8.25 com os proxy de Internet. Até o momento não foi encontrada dado uma solução definitiva; resta aguardar a Oracle disponibilizar algum fix para reparar o problema. Por enquanto, foi dada uma solução de contorno.


Obs. Umas das formas de simular o problema mencionado acima, é acessando o próprio site do Java.com e clicar na opção: “Eu tenho Java?

Solução

Realizar a instalação do Java 8 update 25 normalmente, seguindo orientação no site do Java e em seguida configurar o java seguindo as orientações abaixo:



1. Clicar em "Iniciar" => "Painel de Controle";
2. No painel de controle clicar no ícone do "Java";
3. Clicar no botão "Definições de Rede...";
4. Selecionar a opção "Usar servidor de proxy" e configurar com:
Endereço: entre_com_endereço_proxy_sua_empresa
Porta: porta usada pelo proxy
5. Selecionar a opção "Ignorar servidor proxy em endereços locais";
6. Clicar no botão "Avançado...";
7. Marcar a opção "Usar o mesmo servidor proxy para todos os protocolos";

8. Clicar em "OK" e "OK"

  
Feito isso, agora é só testar. Os applets do Java serão carregados com sucesso.

Em alguns casos, será necessário realizar mais uma configuração na aba "Segurança" para os sites que apresentarem mensagens de erros de segurança ou bloqueio. Siga a dica: "Aplicação Bloqueada pela Segurança do Java - Java 8 update 25"
Nenhum comentário:

Como Alternar entre o menu Iniciar e a Tela Inicial no Windows 10

Alterne entre o menu Iniciar e a Tela Inicial no Windows 10

O Windows 10 permite que os usuários realizem a alternância entre o menu Iniciar
e a Tela de Iniciar presente atualmente no Windows 8

Para alternar entre o menu Iniciar e a tela Inicial, siga os passos abaixo:

  1. Clique no botão Iniciar Botão Iniciar do Windows, digite "Propriedades de navegação" e clique em Propriedades de navegação.
  2. Clique na guia "Menu Iniciar", clique em "Usar o menu Iniciar em vez da Tela Inicial" e depois clique em OK.
Nenhum comentário:

Java não instala e nem atualiza


Se você estiver algum problema para realizar a instalação ou atualização do Java, basta seguir os passos abaixo: 
 
Solução

1. Remova todas as verões do Java que estão instalados em sua máquina;
2. Em seguida, vara para o “Regedit.exe” e procure pela chave JavaSoft e apague essa chave, ela fica em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE;
3. Agora reinicialize a máquina
4. Reinstalar o Java e teste.


Obs. Se sua máquina estiver com o Sistema Operacional de 64bits, você deve instalar o Java nas duas versões 32bits e 64bits.

Nenhum comentário:

Mozilla Firefox apresenta fonte desconfiguradas

Para resolver esse problema, siga as dicas abaixo:

1. Abra o Firefox, e vá para Ferramentas -> Opções;
2. Vá para a aba Conteúdo;
3. Em "Fonte padrão:" escolha  "Verdana", tamanho 16
4. Clicar no botão Avançado... e escolher:
Fontes padrão para: Ocidental
Proporcional: Com serifa, tamanho 16
Com serifa: Verdana
Sem serifa: Arial
Monoespaçada: Courier New Tamanho 13

Marque a caixa "Páginas podem usar outras fontes" e "Codificação:" Padrão do idioma atual

AdSense converter bloco de anúncios

Converter código HTML ou bloco de anúncios Google AdSense

Código HTML/Anúncios Google AdSense:




Código Convertido:


Nenhum comentário:

O serviço da Central de segurança não pode ser iniciado

Esse problema pode ocorrer se o SO for infectado por algum malware que tenha danificando alguma chave/valor no registro referente ao serviço (wscsvc) do Centro de Segurança no registro do Windows.

Primeiro execute uma varredura em sua máquina a fim de eliminar qualquer malware/vírus de seu computador.

Passo a passo para inicializar o serviço novamente:

1. Baixe w7-wscsvc.zip
2. Descompacte o arquivo e execute o REG "wscsvc.reg"
3. Reinicialize o computador.

Se estiver ocorrido tudo bem, o serviço da Central de Segurança será inicializada com sucesso.
Nenhum comentário: