sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Procedimento de Instalação Riskan
Observações
By
Ricardo Oliveira
às
setembro 19, 2014
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A instalação deve ser feita por usuário
Administrador. O uso posterior do sistema em si não requer privilégios de
administrador, mas o processo de instalação não irá funcionar no caso de
usuários sem privilégio.
O Riskan, em sua versão corrente, é um
executável 32 bits, porém roda sem problemas em plataformas 64 bits Windows
Vista, 7 e 8.
Passo a Passo para Instalação do Riskan
1. Clicar
em "Download " em
"Riskan
|
||
2. Clicar
em "Instalation package Riskan -
Full commercial version [Windows 32 or 64 bits] - 3.3.40.1428 (03/10/2014)
" em "Riskan - Download
|
||
3. Clicar
em "Yes, I want to log in"
em "Riskan
|
||
4. O
cliente deve preencher os campos na imagem abaixo e em seguida clicar em
"Log in" em "Riskan
-
|
||
5. Clicar
em "Próximo" em
"Riskan 3.3"
|
||
6. Clicar
em "Eu aceito as condições deste
acordo"
|
||
7. Na
"Tela de ativação" entre com o número da licença informada pelo
cliente e clicar em “OK”
|
||

quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abre mas não salva o arquivo
O problema
O Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abria mas não salvava o arquivo.
Análise do problema
Ao analisarmos o problema, verificamos que o erro estava relacionado ao nome do arquivo; em algumas notas o nome estava excedendo o lime de caracteres do Windows (O Windows limita um único caminho a 260 caracteres). Vide exemplo na imagem abaixo:
Solução
O problema foi resolvido apenas, renomeando o "Título do Documento" para um nome valido.
By
Ricardo Oliveira
às
setembro 17, 2014
Nenhum comentário:
O Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abria mas não salvava o arquivo.
Análise do problema
Ao analisarmos o problema, verificamos que o erro estava relacionado ao nome do arquivo; em algumas notas o nome estava excedendo o lime de caracteres do Windows (O Windows limita um único caminho a 260 caracteres). Vide exemplo na imagem abaixo:
Solução
O problema foi resolvido apenas, renomeando o "Título do Documento" para um nome valido.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação erro 0x000006d9
Análise do problema
No momento em que você tenta compartilhar uma impressora, recebe a seguinte mensagem de erro: "[Window Title]
Propriedades da Impressora
[Main Instruction]
Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação (erro 0x000006d9).
[OK]"
Esse problema estava ocorrendo devido ao serviço Firewall do Windows que estava desabilitado. O Windows 7 ou Windows 8, para compartilhar uma impressora, é necessário que o serviço Firewall do Windows esteja habilitado. Um mesmo problema pode ocorre se você dor ativar o acesso remoto do Windows. Você deve habilitar o Firewall do Windows para resolver esse problema. Vide o passo a passo abaixo.
Solução
1. Abra a janela "Executar", pressionando as teclas "Bandeira do Windows + R"
2. Digite o comando: SERVICES.MSC
No momento em que você tenta compartilhar uma impressora, recebe a seguinte mensagem de erro: "[Window Title]
Propriedades da Impressora
[Main Instruction]
Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação (erro 0x000006d9).
[OK]"
Esse problema estava ocorrendo devido ao serviço Firewall do Windows que estava desabilitado. O Windows 7 ou Windows 8, para compartilhar uma impressora, é necessário que o serviço Firewall do Windows esteja habilitado. Um mesmo problema pode ocorre se você dor ativar o acesso remoto do Windows. Você deve habilitar o Firewall do Windows para resolver esse problema. Vide o passo a passo abaixo.
Solução
1. Abra a janela "Executar", pressionando as teclas "Bandeira do Windows + R"
2. Digite o comando: SERVICES.MSC
3. Procure pelo serviço "Firewall do Windows"
4. No "Firewall do Windows", clicar com o lado direito do mouse e selecionar a opção "Iniciar"
Feito isso, agora você pode compartilhar sua impressora ou ativar o acesso remoto.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Como desativar ou ativar o compactador ZIP nativo do Windows
Para desabilitar, execute o seguinte comando no Prompt de comando: regsvr32 /u
%windir%\system32\zipfldr.dll
E para habilitar, execute o comando: regsvr32 %windir%\system32\zipfldr.dll
O computador deverá ser
reinicializado após a execução do comando.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Barra de tarefas do Windows Explorer e Internet Explorer sumiu
Análise do problema
Verificamos que em algumas máquinas os usuários relataram que a barra de tarefas do Windows Explorer tinha sumiu. Fizemos alguns testes e verificamos que o mesmo problema apresentava, também, no Internet Explorer. Esse problema ocorreu em algumas máquinas que estavam recebendo uma atualização do SO via SCCM; a falha, provavelmente, causou o corrumpimento nas chaves do “Internet Explorer” e do “Windows Explorer” no registro.
Solução
1. Abra a janela "Executar", pressionando as teclas "Bandeira do Windows + R"
2. Digite o comando: regedit.exe
3. Navegar para chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\WebBrowser
4. Excluir a chave "ITBarLayout"
5. Agora exclua a chave de "Explorer" em
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar

segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Error to Upgrade Windows 8 for Windows 8.1
Some users are reporting that when they make the upgrade from Windows 8 to Windows 8.1, are receiving a message that informed not allowed. And it is not possible to upgrade to Windows 8.1.
You can solve this problem by clearing the cache store in your machine.
1. Open the "Run" window by pressing the "Windows Flag + R" keys
2. Enter the command: wsreset.exe
3. Wait a few seconds, it will display a message informed that the cache was cleared.
4. Reboot the store and test again.
By
Ricardo Oliveira
às
setembro 01, 2014
Nenhum comentário:
You can solve this problem by clearing the cache store in your machine.
1. Open the "Run" window by pressing the "Windows Flag + R" keys
2. Enter the command: wsreset.exe
3. Wait a few seconds, it will display a message informed that the cache was cleared.
4. Reboot the store and test again.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Como mapear ou desconectar uma unidade de rede pelo prompt de comando (cmd)
Como mapear ou desconectar uma unidade pelo prompt de comando:
Mapear uma unidade de rede:
Abrir o prompt de comando e digite:
net use x: \\nome_do_servidor\nome_da_pasta_compartilhada
Para desconectar uma unidade mapeada:
Abrir o prompt de comando e digite:
net use x: /delete
x: é a letra da unidade que você deseja atribuir ao compartilhado.
By
Ricardo Oliveira
às
agosto 29, 2014
Um comentário:
Mapear uma unidade de rede:
Abrir o prompt de comando e digite:
net use x: \\nome_do_servidor\nome_da_pasta_compartilhada
Para desconectar uma unidade mapeada:
Abrir o prompt de comando e digite:
net use x: /delete
x: é a letra da unidade que você deseja atribuir ao compartilhado.
