[.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787 - Bloco de Notas executando automaticamente

O problema

O "Bloco de Notas" estava abrindo automaticamente na inicialização do computador e exibia o seguinte mensagem: "[.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787"

Análise do problema


Verificamos que o problema estava ocorrendo devido uma duplicidade do arquivo "Desktop.ini" nas seguintes pastas: 
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp
C:\Users\Nome_do_usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup. Vide o passo a passo logo abaixo:

Solução

Será necessário exibir os arquivos e pastas ocultos

1. Abrir o "Explorador de Arquivos” (anteriormente chamado Windows Explorer) e clicar em “Organizar” -> “Opções de pasta e Pesquisa”; ou escrever na janela “Executar”: control folders;
2. Clicar na aba "Modo de exibição";
3. Navegar para "Pastas e arquivos ocultos", selecionar "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas";
4. Desmarcar a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e clicar em “Ok”;
5. Ir para a pasta “C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup folder” e excluir o arquivo “Desktop.ini”; repitir o processo na pasta C:\Users\Nome_seu_usuários\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup folder;

6. Ok, com isso o problema é resolvido.
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O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória - Validador-DF

O problema:

Sempre que a cliente individual abria o Validador, recebia a seguinte mensagem de erro:
O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória.
Mesmo salvando as credencias do usuário nas configurações do proxy, continuava dado o erro mencionado acima.

Análise do problema:

Verificamos que o Validador não funcionava na chave do usuário corrente, logado na máquina, mas funcionava no modo "Executar com usuário diferente". Após alguns testes com o Validador, verificamos que seria possivelmente um problema de proxy.

Buscamos maiores detalhes com suporte da SEFAZ, em contato com a equipe de suporte da SEFAZ-DF, eles informaram que o validador funcionava com o protocolo HTTP e o HTTPS, e não seria preciso realizar nenhuma configuração adicional (como ip fixo ou liberação de porta em nossa rede).

Com base nessas informações, criamos uma registro para a nossa equipe gestora do serviço de proxy na nossa RIC, para saber se existia alguma limitação na RIC quanto ao protocolo HTTPS, caso existisse, solicitamos a liberar para o software Validador. A equipe gestora do serviço de proxy em nossa RIC informou que não existia nenhuma limitação para utilização do protocolo HTTPS na RIC.


Já que não foi encontrada limitações na RIC para utilização do protocolo HTTPS, realizamos novos testes, em um desses testes verificamos que o software Validador funcionava normalmente quanto removíamos o proxy padrão na máquina. Isso estava ocorrendo porque o IP 189.9.35.75, utilizado pelo Validador, estava liberado na RIC. Com isso, ele tentava utilizar o proxy, como tínhamos removido ele passava direto já que o IP estava liberado. Com isso chegamos na conclusão que o “Validador” forçava a utilização do proxy, padrão na máquina, mas não envia as credencias do usuário para autenticação, por isso dava o erro mencionado logo acima. Mesmo fazendo alterações direto no arquivo onde ficam as configurações do proxy, não resolveu o problema. 

Contatamos novamente o suporte da SEFAZ e informamos que a tela de configuração do proxy, na aba "Configurações" dentro do Validador, não estava funcionado como deveria. O problema foi reconhecido pelo técnico da sefaz, Lucas Silva, mas o mesmo não teve uma solução; alegando que o Validador era desenvolvido por terceiros, a equipe dele penas prestava um apoio.

Como não foi encontrado uma solução pelos gestores da ferramenta - Validador. Criamos uma BAT para limpar o proxy, chamar o software Validador, aguardar o final da sua execução e em seguida corrigir o proxy novamente. Vide mais detalhes no campo solução.


Solução:
  1. Instale o Validador normalmente, seguindo o passo a passo no site da SEFAZ-DF;
  2. Abra o "Bloco de Notas" e cole o código abaixo:
REM 
REM - VERSÃO..: 1.0
REM - NOME....: VALIDADOR
REM - AUTO....: RICARDO OLIVEIRA - DICASQUEFUNFA
REM - DETALHES: ESSA BAT SERVER PARA CHAMAR O SOFTWARE VALIDADOR, AGUARDAR O FINAL DA SUA EXECUÇÃO E EM SEGUIDA CORRIGIR O PROXY NOVAMENTE.
REM

REM - Oculta informações e o código executado pelo sistema.
@echo off 

REM - Muda o prxy padrão - PODE DEIXAR EM BRANCO SE VOCÊ QUISER. 
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v AutoConfigURL /t REG_SZ /d "http://proxy.DicasQueFunfa.com.br" /F

REM - Verifica se o proxy foi alterado
REG QUERY "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v AutoConfigURL

REM - LIMPA A TELA
CLS

REM - ABRE O INTERNET EXPLORER - ESSE PROCESSO É NECESSÁRIOS, ELE SERVE PARA "ATUALIZAR" A MÁQUINA
start /min iexplore.exe

REM - FECHAR O IE
taskkill /f /im "iexplore.exe" 

REM - ABRE O VALIDADOR
"C:\Program Files (x86)\Validador\Validador.exe"

REM - CONFIGURA DE VOLTA O PROXY PADRÃO NA RIC
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v AutoConfigURL /t REG_SZ /d "http://proxy-da-sua-rede" /F

Agora, basta Salvar o arquivo com um nome que você achar melhor e mudar sua extensão pra ".Bat". 

Exemplo: VALIDADOR.BAT
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Aviso de segurança: as expressões não seguras não são bloqueadas.

O problema:

Ao abrir um determinado banco de dados, Microsoft Office Access, na rede o usuário recebia a seguinte mensagem: 



Análise do problema:

Verificamos que o problema só estava ocorrendo porque o arquivo estava sendo aberta da rede, quanto copiado para máquina, o arquivo abria normalmente, esse problema pode ocorrer quando abrimos algum arquivo da rede que tenha rotinas em Microsoft Visual Basic ou/e macros. 

Esse problema pode ser resolvido baixando o nível de segurança das macros e confiando nos caminhos de rede.

Solução:
  1. Abra o Access, clicar no menu "Ferramentas", "Security...";
  2. Em seguida vá para a aba "Security Level" marcar a opção desejada e clicar em "OK".
Nesse caso, a opção "Médium" resolveu o problema.
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Aplicação Bloqueada por Definição de Segurança

O problema:

O usuário recebia a mensagem “Aplicação Bloqueada por Definição de Segurança  ” sempre que acessava um determinado portal na web desenvolvido na plataforma Java.

Análise do problema:

Verificamos que o problema estava ocorrendo porque a URL do site/Aplicação que estava apresentado o problema, não tinha sindo adicionado na lista de exceção na aba Segurança do Java. Vide o passo a passo logo abaixo:

Solução:
  1. Instalar o Java nas verões x86 e x64;
  2. Em seguida vá para o "Painel de Controle" procure por "Java" e abra a aba "Segurança";
  3. Nessa aba, clicar em "Editar Lista de Sites" e em seguida adiciona o endereço da página web que está apresentado o problema.
Obs.: No Windows 7 64 bits, são necessárias as seguintes versões do Java, x86 e x64. E 


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Calculadora on-line para converter números Romanos em Arábicos e vice-versa

Calculadora - Para converter números Romanos em Arábicos e vice-versa


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Utilitários

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Solution - You cannot dock MicroStation toolbars after you install update 2973201 in Windows

Analysis of the problem 

We found that some users were having trouble in MicroStation to fit the toolbars at the top or bottom of the screen and some menus, they appear to be blank or disappear. We found that the problem started to occur after the distribution of some pets - update KB2973201. 

Solution 

The problem was resolved by removing the KB2973201 or installed the patch below:

Hotfix Download AvailableHotfix Download is available


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