terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Plugin BASA banco amazônia
Para acessar o Banco Amazônia Online é recomenda, pelo proprio site do banco, que o acesso seja feito pelo Sistema Operacional Windows com os seguintes navegadores:- Internet Explorer v7.0 até 10.0,
- Mozilla FireFox v3.6 até 21.0
https://seg.bancoamazonia.com.br/gbbd_amz_setup.exe - Google Chrome® até 27.0
- Link de instalação: https://www2s.bancoamazonia.com.br/netbanking/
Se você não estiver conseguindo instalar o plugin do banco Amazônia para os navegadores citado logo acima, Tente esse aqui para o Internet Explorer 32bits: https://seg.bancoamazonia.com.br/install/gbpsetupamz.exe
By Ricardo Oliveira às janeiro 14, 2014 Nenhum comentário:
O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.
O ProblemaAo abrir um determinado arquivo no PowerPoint você recebe a mensagem abaixo:
"O PowerPoint não pode ler ...
A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação."
Análise do Problema
A possível causa desse problema pode ser a configuração do programa antivírus, que pode estar considerando o arquivo do PowerPoint como potencialmente perigoso ou infectado por malware, bloqueando assim sua abertura. Essa medida de segurança é tomada para proteger o sistema contra possíveis ameaças, mas às vezes pode resultar em falsos positivos, bloqueando arquivos legítimos.
Solução
A solução proposta consiste em ajustar as configurações da Central de Confiabilidade do PowerPoint, mais especificamente no Modo de Exibição Protegido, desmarcando as três opções apresentadas na imagem. Ao desativar essas opções, o PowerPoint terá menos restrições ao abrir apresentações e poderá acessar o arquivo problemático.
2. Clicar na opção "Centrar de Confiabilidade" e em "Configurações de Central de Confiabilidade...";
3. Clicar em "Modo de Exibição Protegido" e desmarcar as 3 opções segundo o modelo da imagem abaixo:
By
Ricardo Oliveira
às
janeiro 14, 2014
60 comentários:
"O PowerPoint não pode ler ...
A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação."
Análise do Problema
A possível causa desse problema pode ser a configuração do programa antivírus, que pode estar considerando o arquivo do PowerPoint como potencialmente perigoso ou infectado por malware, bloqueando assim sua abertura. Essa medida de segurança é tomada para proteger o sistema contra possíveis ameaças, mas às vezes pode resultar em falsos positivos, bloqueando arquivos legítimos.
Solução
A solução proposta consiste em ajustar as configurações da Central de Confiabilidade do PowerPoint, mais especificamente no Modo de Exibição Protegido, desmarcando as três opções apresentadas na imagem. Ao desativar essas opções, o PowerPoint terá menos restrições ao abrir apresentações e poderá acessar o arquivo problemático.
Passo a passo da Solução:
1. Abrir o PowerPoint e clicar em "Arquivos" e em seguida "Opções";2. Clicar na opção "Centrar de Confiabilidade" e em "Configurações de Central de Confiabilidade...";
3. Clicar em "Modo de Exibição Protegido" e desmarcar as 3 opções segundo o modelo da imagem abaixo:
Erro no Word ao tentar abrir o arquivo
Caso você tente abrir algum arquivo do Microsoft Word 2013 e receba a mensagem abaixo, vide a solução:
"Erro no Word ao tentar abrir o arquivo.
Tente estas sugestões.
*Verificar as permissões de arquivos do documento ou da
unidade.
* Verificar se há memória livre e espaço em disco
suficientes.
* Abra o arquivo com o conversor de recuperação de texto"Solução
1. Abrir o Word e clicar em "Arquivos" e em seguida "Opções";
2. Clicar na opção "Centrar de Confiabilidade" e em "Configurações de Central de Confiabilidade...";
3. Clicar em "Modo de Exibição Protegido" e desmarcar as 3 opções segundo o modelo da imagem abaixo:
O Microsoft Excel não pode abrir nem salvar documentos porque não há memória ou espaço em disco suficiente disponível.
Verificamos que o usuário ia abrir um arquivo do Excel e recebia a seguinte mensagem:"O Microsoft Excel não pode abrir nem salvar documentos porque não há memória ou espaço em disco suficiente disponível. Para disponibilizar mais memória, feche as pastas de trabalho ou os programas que não são mais necessários. · Para liberar espaço em disco, removo os arquivos desnecessários do disco em que você está salvando."
Solução
1. Abrir o Excel e clicar "Arquivos" e em seguida "Opções";
2. Clicar na opção "Centrar de Confiabilidade" e em "Configurações de Central de Confiabilidade...";
3. Clicar em "Modo de Exibição Protegido" e desmarcar as 3 opções segundo o modelo da imagem abaixo:
By Ricardo Oliveira às janeiro 14, 2014 25 comentários:
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Excel desfazer em arquivos distintos
Análise do problemaA usuária tinha dois arquivos do Excel; Exe: arquivo_1 e arquivo_2
Ao abrir os dois arquivos ao mesmo tempo no Excel 2003/2007/2010, no momento de desfazer alguma alteração no arquivo_1 ou arquivo_2, a alteração acontecia nos dois arquivos; isso porque o Excel abria os dois arquivos em uma mesma instância (na mesma janela) e isso é padrão do Excel em todas as versões.
Para contornar esse situação, foi feito uma configuração do registro do windows para fazer o excel abrir cada arquivo em estancia separadas, para cada arquivo, é aberto uma janela do Excel.exe
Vide a solução abaixo:
Esse solução se aplica em todas as versões do Microsoft Excel.
Solução para o Microsoft Excel 2003
1. Abra o Bloco de Notas e colar o código abaixo:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CLASSES_ROOT\Excel.Sheet.8\shell\Open]
@ = "Abierto (O &)"
[HKEY_CLASSES_ROOT\Excel.Sheet.8\shell\Open\command]
@ = "\"C:\\Program Files (x86)\\Microsoft Office\\Office2003\\OFFICE11\\EXCEL.EXE\"/m \"%1\ ""
2. Salve com o nome Excel2003.reg
3. Execute
Solução para o Microsoft Excel 2007, 2010
1. Abrir o Bloco de Notas e colar o código abaixo:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CLASSES_ROOT\Excel.Sheet.12\shell\Open]
@ = "Abierto (O &)"
[HKEY_CLASSES_ROOT\Excel.Sheet.12\shell\Open\command]
@ = "\"C:\\Program Files\\Microsoft Office\\Office14\\EXCEL.EXE\"/m \"%1\ ""
1. Abrir o Bloco de Notas e colar o código abaixo:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CLASSES_ROOT\Excel.Sheet.12\shell\Open]
@ = "Abierto (O &)"
[HKEY_CLASSES_ROOT\Excel.Sheet.12\shell\Open\command]
@ = "\"C:\\Program Files\\Microsoft Office\\Office14\\EXCEL.EXE\"/m \"%1\ ""
2. Salve com o nome Excel2007.reg
3. Execute
Agora é só testar, clicando em um determinado arquivo e em seguida em outro determinado arquivo. Se tudo ocorreu bem será exibido duas janelas conforme imagem abaixo:
By Ricardo Oliveira às janeiro 09, 2014 2 comentários:
Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema
Solução para o erro:
"Microsoft Office Professional Plus 2010 Encontrou um erro durante a instalação. Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema."
Ao instalar o Microsoft Office Professional Plus 2010 em uma determinada máquina, recebíamos a mensagem de erro, mencionada logo acima. O mesmo o corria na instalação do Office 2010 de 32 ou 64 Bits.
Comparamos a máquina com o problema com outra em perfeito estado, onde foi verificado que chaves "OfficeSoftwareProtectionPlatform" que fica no caminho "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\" estava faltado.
No momento da instalação essa chave não estava sendo criada por falta de permissão. Com o auxilio do "procmon.exe" foi dado as permissões necessárias para o funcionamento da instalação do MS Office.
Análise do problema
Ao instalar o Microsoft Office Professional Plus 2010 em uma determinada máquina, recebíamos a mensagem de erro, mencionada logo acima. O mesmo o corria na instalação do Office 2010 de 32 ou 64 Bits.
Comparamos a máquina com o problema com outra em perfeito estado, onde foi verificado que chaves "OfficeSoftwareProtectionPlatform" que fica no caminho "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\" estava faltado.
No momento da instalação essa chave não estava sendo criada por falta de permissão. Com o auxilio do "procmon.exe" foi dado as permissões necessárias para o funcionamento da instalação do MS Office.
Solução
1. Abrir o "Internet Explorer" (Ctrl+W);
2. Navegar para pasta: "C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared" ou "C:\Arquivos de Programas\Common Files\Microsoft Shared\OfficeSoftwareProtectionPlatform";
3. Renomear o arquivo osppsvc.exe, inicializar o serviço novamente e verificar se o problema foi resolvido.
Se os passos mencionados acima não resolveu o seu problema, continue com os passo abaixo, ainda dando continuidade nos passo anteriores...
4. Clicar com o lado direto do mouse na pasta e escolher a opção Propriedades, navegar para a aba Segurança e clicar no botão Editar...;
5. Clicar no botão Adicionar e escrever SERVIÇO DE REDE (se for no Windows XP, essa conta vai estar com o nome Network Service), clicar em OK;
6. Clicar na conta SERVIÇO DE REDE e alterar as permissões para Controle Total e clicar no botão Ok e Ok;
Abrir o Editor do Registro do Windows
7. Clicar em iniciar executar (Ctrl+R) e escrever: REGEDIT.EXE;
8. Navegar para a chave de registro HKEY_CLASSES_ROOT\AppID;
9. Clicar com o lado direito do mouse sobre a pasta "AppID" e escolher a opção "Permissões...";
10. Clicar no botão "Adicionar..." e escrever "SERVIÇO DE REDE" (se for no Windows XP essa conta vai estar com o nome "Network Service"), clicar em ok;
11. Clicar na conta "SERVIÇO DE REDE" de alterar as permissões para "Controle Total" e clicar no botão ok.
Isso deve resolver seu problema. Mas se ainda assim não tiver exito, siga as orientações abaixo:
1. Clicar em Iniciar, Executar e abra o Prompt de Comando escrevendo: CMD;
2. No Prompt de comandos, digite o comando abaixo e pressione enter:
icacls "C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\OfficeSoftwareProtectionPlatform" /grant "Network Service:F" /t
Se o seu SO for Windows XP ou o Windows Server 2003:
cacls "C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\OfficeSoftwareProtectionPlatform" /t /e /p "Network Service":F
The program cannot access a system file. To resolve this problem, remove any file access restrictions and try again. If this problem continues, contact your system administrator or authorized Autodesk product dealer.
Solução para as mensagens de erro abaixo:1. mensagem de erro:
"O sistema de segurança (gerenciador de licença softlock) não está funcionando ou está instalado incorretamente."
2. mensagem de erro:
---------------------------
AutoCAD 2008 License System
---------------------------
The program cannot access a system file. To resolve this problem,
remove any file access restrictions and try again. If this problem
continues, contact your system administrator or authorized Autodesk
product dealer.
License status [16.1.7]
---------------------------
OK
---------------------------
Esse solução foi testada com sucesso das versões do AutoCad 2007, 2008 e 2013
Analisamos esse problema com o "procmo.exe" e descobrirmos que estava dando erro de "Access Denied - Acesso negado" no arquivo B492F000.dat que fica no diretório: "C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Autodesk\Software Licenses".
O problema foi resolvido dado acesso "Controle Total" na pasta "Software Licenses" que fica no diretório: "C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Autodesk".
Se você tiver mais de uma versão do AudoCad em sua máquina, é aconselhável dar a permissão "Controle Total" na pasta "Autodesk"
Se você tiver mais de uma versão do AudoCad em sua máquina, é aconselhável dar a permissão "Controle Total" na pasta "Autodesk"
Vide o passo a passo:
1. Abrir o "Internet Explorer" (Ctrl+W);
2. Navegar para pasta se for Windows xp: "C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos";
2.1 Navegar para pasta se for Windows 7: C:\ProgramData\Application Data\";
3. Clicar com o lado direto do mouse na pasta "Autodesk" e escolher a opção "Propriedades";
4. Navegar para a aba "Segurança" e clicar no botão "Editar..."
5. Clicar no botão "Adicionar..." e escrever "todos", clicar em ok e ok;
6. Ainda na aba "Seguranças", clicar no botão "Avançadas" ;
7. Selecionar a conta "Todos" e em seguida clicar no botão "Alterar Permissões..." e marcar a opção "Substituir todas as permissões de objetos filhos por permissões herdadas deste objeto" e clicar em "OK", "OK" e "OK".
6. Ainda na aba "Seguranças", clicar no botão "Avançadas" ;
7. Selecionar a conta "Todos" e em seguida clicar no botão "Alterar Permissões..." e marcar a opção "Substituir todas as permissões de objetos filhos por permissões herdadas deste objeto" e clicar em "OK", "OK" e "OK".
Pronto, agora é só testar.



