terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Windows Problem Reporting parou de funcionar
Análise do problema
Quando o usuário tentava abri um
arquivo .doc ou .docx no Microsoft Word 2010 64 bits, ele parava de funcionar e
exibe a seguinte mensagem de erro:
"Windows Problem Reporting parou de funcionar"
"Windows Problem Reporting parou de funcionar"
Pesquisando pelo erro no site da Microsoft descobrirmos que o problema era causado pelo suplemento Send to Bluetooth.
Seguimos o procedimento http://support.microsoft.com/kb/2668847/pt-br afim de desativar o suplemento Send to Bluetooth, mas não conseguimos.
Tentamos desativar o suplemento, mas quando o Word abria ele carregado novamente automaticamente -Mesmo realizando o procedimento sugerido no site da Microsoft o suplemento não desativava.
O problema foi resolvido abrindo o Microsoft Word no modo "Executar Como Administrador" e em seguida desativando o suplemento.
Vide o passo a passo
Solução
1. Abra um novo documento no Microsoft Word no modo "Executar como Administrador" clicando em Iniciar, Todos os programas, Microsoft Office, pressione a tecla Shift e clique com o lado direito do mouse em Microsoft Word 2010, clique em "Executar como Administrador";
Vide exemplo:
2. Clique em Arquivo, Opções;
3. Na janela de opções
do Word clique em Suplementos e em seguida selecione a opção Suplementos de COM e clique no botão Ir….
4. Na próxima janela
desmarque a caixa de seleção Send to Bluetooth e em seguida, clique em OK.
5. Teste com o usuário e OK.
By Ricardo Oliveira às fevereiro 05, 2013 5 comentários:
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
ODBC --Falha na chamada
Análise do problema
O usuário estava com problema para importa/vincular algumas consultas dentro do Microsoft ACCESS 2010 utilizado o drive do IBM DB2 CONNECT.
Verificamos que a DSN estava configurado no local errado no ODBC. O ODBC padrão do Windows 7 64 bits é 64Bits e não funciona para programas que precisam de uma conexão com fonte no ODBC de 32Bit.
O problema foi resolvido da seguinte forma:
1. Clique em Iniciar, Executar (ou no teclado Windows+R) e digite: %windir%\SysWOW64\odbcad32.exe
2. Realize as configurações necessárias e teste.
Assim, quando o aplicativo for utilizar a conexão com fonte 32 bits, a conexão será carregada automaticamente a partir do DSN configurado no Odbcad32.exe localizado na pasta %systemdrive%\Windows\SysWoW64.
Mesmo configurado o DSN corretamente quando o usuário foi testar não funcionou.
Quando o usuário realizava o processo de conexão com as fontes DSN dentro do MS Accss, recebia a seguinte mensagem de erro: "ODBC --Falha na chamada. O drive especificado não pôde ser carregado devido ao erro de sistema 193: (IBM DB2 ODBC DRIVER,D:\Arquivo de progras\SQLLIB\BIN\DB2CLI.DLL). (#160)"
Verificamos verificamos então se tratava de uma incompatibilidade com o MS Office 2010 64Bits.
O problema foi resolvido removendo o MS Office 2010 64Bits e instalado uma verão de 32Bits
Vide o passo a passo
Solução:
1. Remova o MS Office 2010 64Bit e instale o MS Office 2010 32Bit
2. Instalar e configurar o DB2 Connect; seguindo o procedimento recomendado por sua corporação;
3. Configurar o DSN, clique em Iniciar, Executar (ou no teclado Windows+R) e digite: %windir%\SysWOW64\odbcad32.exe;
4. Testar com o usuário e ok.
By Ricardo Oliveira às fevereiro 01, 2013 Nenhum comentário:
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Planilha do Excel 2003 não abre no Excel 2010
Análise do problema
O usuário não conseguia abrir algumas planilhas do Excel 2003 no Excel 2010.
Verificamos as planilhas em busca de macros ou valores dinâmicos, não encontramos Macros ou nenhum outro problema aparente.
O problema foi resolvido convertendo as planilhas para o Excel 2007.
Vide o passo a passo:
Solução
1. Abra o arquivo no MS Office Excel 2003;
2. Clicar no menu Arquivo, Salvar Como;
3. Escolha o formato do Excel 2007...(*.xlsx)
4. Aguarde o processo de conversão e teste com o usuário.
By Ricardo Oliveira às janeiro 28, 2013 Nenhum comentário:
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Planilha do Excel/Word/Arquivo não abre na rede
Essa solução poderá ser aplicada para qualquer arquivos que não abra na rede; por ter excedido as limitações de caractere do SO.
Análise do problema:
O usuário tentava abrir uma determinada planilha na rede, mas não conseguia; recebia uma mensagem informando que não pode localizar o arquivo:
"... Verifique a ortografia do nome do arquivo e se a sua localização está correta.
Se você estiver tentando abrir o arquivo a partir de sua lista de arquivos usados recentemente no menu `Arquivo`, certifique-se de que o arquivo não foi renomeado, movido nem excluído."
Verificamos que o caminho onde estava a planilha excedia as limitações de caractere do Sistema Operacional.
O problema foi resolvido criando um novo mapeamento e apontando para o local onde estava a planilha.
Vide o passo a passo:
Solução:
1. Abra o “Meu Computador” e verifique o Driver da rede (Mapeamento da rede) onde estão os arquivos/pastas que não estão abrindo;
Solução:
1. Abra o “Meu Computador” e verifique o Driver da rede (Mapeamento da rede) onde estão os arquivos/pastas que não estão abrindo;
2. Clique em Iniciar - > Executar e insira o nome do servidor e a pasta onde estão os arquivos e clique em Ok;
3. A pasta será aberta, copie o endereço e em seguida clique no menu Ferramentas → Mapear unidade de Rede;
By
Ricardo Oliveira
às
janeiro 25, 2013
Nenhum comentário:
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Erro: Unable to load Ungca32.dll.
Solução para o incidente "Erro: Unable to load Ungca32.dll. The plugin is not usable".Análise do problema:
Provavelmente você efetuou a desinstalação do 7-zip, mas ficaram no registro do Windows as chaves que fazem referência ao programa.
Solução:
1. Vá no Painel de Controle e verifique se o 7-zip está instalado; se estiver, efetue a desinstalação.
2. Abra o "regedit" indo em Iniciar> Executar.
3. Faça uma busca pela palavra 7-zip.
4. Delete todas as entradas que ainda se referem ao programa. By Ricardo Oliveira às janeiro 23, 2013 Nenhum comentário:
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Conectado com um perfil temporário
Solução
para o incidente Erro: "Conectado com um perfil temporário"
A solução é recriar o perfil do usuário
ATENÇÃO!
Antes de recriar o perfil do usuário, fazer backup do perfil existente; para depois restaurar no perfil novo.
Recriando o perfil do usuário:
1. Acesse o Painel de Controle clique em Sistema em
seguida clique em Configurações avançadas de sistema
2. Em Perfis de Usuário clique em Configurações
3. Na janela Perfis de Usuário encontre o usuário que deseja
recriar o perfil e exclua da lista Perfis armazenados nesse computador clicando
no botão Excluir
4. Clique em Ok e faça logoff
5. Solicitar
o usuário que faça logon para criar o novo perfil
6. Restaurar
os dados do usuário e prosseguir com o atendimento.
Seguindo este procedimento, os SIDs do usuário existente na maquina será removido. Os SIDs são criados na hora que o usuário faz login na maquina. SIDs do usuário : O SID primário do usuário - SIDs de grupo Global e Universal da conta de usuário, domínio ou floresta - SIDs locais do domínio da estação de trabalho (se forem diferentes do domínio do usuário) - Privilégios atribuídos explicitamente ao usuário ou derivados das associações de grupo.
Caso você
siga esses passo e não resolva o problema, favor seguir o
procedimento abaixo:
1. Efetue
logon com uma conta que não ocorre o problema.
2. Copie
a pasta com o perfil do usuário para um outro local, pode ser outra partição.
3. Em
seguida exclua a pasta que do perfil do usuário que está apresentado o
problema.
4. Acesse o
Regedit, e navegue até a chave de registro “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows
NT\CurrentVersion\ProfileList”,
5. Abaixo de
ProfileList, você vai ver várias pastas como exemplo:
S-1-5-21-1214440339-2139871995-725345543-2750, quando você clicar em uma delas,
veja do lado direito quais pertencem ao perfil danificado e a exclua.
6. Reinicie o
computador e solicite ao usuário o que logon novamente
7. Agora que
o perfil foi reparado, restaure os dados do usuário e ok
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Pastas do Windows 7
Você sabe onde fica as principais pastas utilizadas pelos usuários no Windows 7?
Os arquivos temporários dos usuários, da Internet, atalhos do menu Iniciar, da Barra de Tarefa e outros...
Conheça alguns dos diretórios importantes no Windows 7
- Pasta dos atalhos fixados na barra de tarefas - Quick Launch
%UserProfile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar
É na pasta acima que estão todos os ícones que você adiciona na sua Barra de Tarefas
- Pasta dos atalhos fixados no menu Iniciar
%UserProfile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\StartMenu
- Caminho da pasta DESKTOP de ALL USERS (Todos os Usuários) no Windows 7
Essa pasta por padrão, vem oculta. Você deve habilitar a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" para visualizar essa pasta:
1. Abra o Windows Explorer (Tecla de bandeira do Windows + E) clicar no menu Ferramentas, Opções de Pastas e marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas";
2- Acessar o caminho: C:\Users\Public\Desktop.
- Caminho da pasta "Menu Iniciar" Perfil do Usuário
%USERPROFILE%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu
- Caminho do menu iniciar de All Users no windows 7
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs
- Pasta dos arquivos temporários do Internet Explorer "Temporary Internet Files" Perfil do Usuário
Esse é o caminho do usuário corrente (usuário logado na maquina)
%UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files
- Arquivos Temporários no Perfil do Usuário
%UserProfile%\AppData\Local\TempBy Ricardo Oliveira às janeiro 11, 2013 Nenhum comentário:




