Windows Problem Reporting parou de funcionar

Análise do problema
Quando o usuário tentava abri um arquivo .doc ou .docx no Microsoft Word 2010 64 bits, ele parava de funcionar e exibe a seguinte mensagem de erro:

"Windows Problem Reporting parou de funcionar"

Pesquisando pelo erro no site da Microsoft descobrirmos que o problema era causado pelo suplemento Send to Bluetooth.

Seguimos o procedimento http://support.microsoft.com/kb/2668847/pt-br afim de desativar o suplemento Send to Bluetooth, mas não conseguimos.
Tentamos desativar o suplemento, mas quando o Word abria ele carregado novamente automaticamente -Mesmo realizando o procedimento sugerido no site da Microsoft o suplemento não desativava.
O problema foi resolvido abrindo o Microsoft Word no modo "Executar Como Administrador" e em seguida desativando o suplemento.

Vide o passo a passo


Solução

1. Abra um novo documento no Microsoft Word no modo "Executar como Administrador" clicando em Iniciar, Todos os programas, Microsoft Office, pressione a tecla Shift e clique com o lado direito do mouse em Microsoft Word 2010, clique em "Executar como Administrador";
Vide exemplo:



2. Clique em Arquivo, Opções;


3. Na janela de opções do Word clique em Suplementos e em seguida selecione a opção Suplementos de COM e clique no botão Ir…. 



4. Na próxima janela desmarque a caixa de seleção Send to Bluetooth e em seguida, clique em OK.



5. Teste com o usuário e OK.




5 comentários:

ODBC --Falha na chamada


Análise do problema
O usuário estava com problema para importa/vincular algumas consultas dentro do Microsoft ACCESS 2010 utilizado o drive do IBM DB2 CONNECT.
Verificamos que a DSN estava configurado no local errado no ODBC. O ODBC padrão do Windows 7 64 bits é 64Bits e não funciona para programas que precisam de uma conexão com fonte no ODBC de 32Bit.
O problema foi resolvido da seguinte forma:
1. Clique em Iniciar, Executar (ou no teclado Windows+R) e digite: %windir%\SysWOW64\odbcad32.exe
2. Realize as configurações necessárias e teste.
Assim, quando o aplicativo for utilizar a conexão com fonte 32 bits, a conexão será carregada automaticamente a partir do DSN configurado no Odbcad32.exe localizado na pasta %systemdrive%\Windows\SysWoW64.

Mesmo configurado o DSN corretamente quando o usuário foi testar não funcionou.
Quando o usuário realizava o processo de conexão com as fontes DSN dentro do MS Accss, recebia a seguinte mensagem de erro: "ODBC --Falha na chamada. O drive especificado não pôde ser carregado devido ao erro de sistema 193: (IBM DB2 ODBC DRIVER,D:\Arquivo de progras\SQLLIB\BIN\DB2CLI.DLL). (#160)"
Verificamos verificamos então se tratava de uma incompatibilidade com o MS Office 2010 64Bits.
O problema foi resolvido removendo o MS Office 2010 64Bits e instalado uma verão de 32Bits

Vide o passo a passo 

Solução:

1. Remova o MS Office 2010 64Bit e instale o MS Office 2010 32Bit
2. Instalar e configurar o DB2 Connect; seguindo o procedimento recomendado por sua corporação;
3. Configurar o DSN, clique em Iniciar, Executar (ou no teclado Windows+R) e digite: %windir%\SysWOW64\odbcad32.exe;
4. Testar com o usuário e ok.
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Planilha do Excel 2003 não abre no Excel 2010


Análise do problema
O usuário não conseguia abrir algumas planilhas do Excel 2003 no Excel 2010.
Verificamos as planilhas em busca de macros ou valores dinâmicos, não encontramos Macros ou nenhum outro problema aparente.
O problema foi resolvido convertendo as planilhas para o Excel 2007.
Vide o passo a passo:

Solução
1. Abra o arquivo no MS Office Excel 2003;
2. Clicar no menu Arquivo, Salvar Como;
3. Escolha o formato do Excel 2007...(*.xlsx) 
4. Aguarde o processo de conversão e teste com o usuário.
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Planilha do Excel/Word/Arquivo não abre na rede


Essa solução poderá ser aplicada para qualquer arquivos que não abra na rede; por ter excedido as limitações de caractere do SO.

Análise do problema:
O usuário tentava abrir uma determinada planilha na rede, mas não conseguia; recebia uma mensagem informando que não pode localizar o arquivo:

"... Verifique a ortografia do nome do arquivo e se a sua localização está correta.
Se você estiver tentando abrir o arquivo a partir de sua lista de arquivos usados recentemente no menu `Arquivo`, certifique-se de que o arquivo não foi renomeado, movido nem excluído." 

Verificamos que o caminho onde estava a planilha excedia as limitações de caractere do Sistema Operacional. 
O problema foi resolvido criando um novo mapeamento e apontando para o local onde estava a planilha.
Vide o passo a passo:

Solução:
1. Abra o “Meu Computador” e verifique o Driver da rede (Mapeamento da rede) onde estão os arquivos/pastas que não estão abrindo;
2. Clique em Iniciar - > Executar e insira o nome do servidor e a pasta onde estão os arquivos e clique em Ok;
3. A pasta será aberta, copie o endereço e em seguida clique no menu Ferramentas → Mapear unidade de Rede;
Nenhum comentário:

Erro: Unable to load Ungca32.dll.

Solução para o incidente "Erro: Unable to load Ungca32.dll. The plugin is not usable".

Análise do problema:
Provavelmente você efetuou a desinstalação do 7-zip, mas ficaram no registro do Windows as chaves que fazem referência ao programa.

Solução:
1. Vá no Painel de Controle e verifique se o 7-zip está instalado; se estiver, efetue a desinstalação.
2. Abra o "regedit" indo em Iniciar> Executar.
3. Faça uma busca pela palavra 7-zip.
4. Delete todas as entradas que ainda se referem ao programa. Nenhum comentário:

Conectado com um perfil temporário


Solução para o incidente Erro: "Conectado com um perfil temporário"

A solução é recriar o perfil do usuário

ATENÇÃO!
Antes de recriar o perfil do usuário, fazer backup do perfil existente; para depois restaurar no perfil novo.


Recriando o perfil do usuário:

1. Acesse o Painel de Controle clique em Sistema em seguida clique em Configurações avançadas de sistema
2. Em Perfis de Usuário clique em Configurações
3. Na janela Perfis de Usuário encontre o usuário que deseja recriar o perfil e exclua da lista Perfis armazenados nesse computador clicando no botão Excluir
4. Clique em Ok e faça logoff
5. Solicitar o usuário que faça logon para criar o novo perfil
6. Restaurar os dados do usuário e prosseguir com o atendimento.

Seguindo este procedimento, os SIDs do usuário existente na maquina será removido. Os SIDs são criados na hora que o usuário faz login na maquina. SIDs do usuário : O SID primário do usuário - SIDs de grupo Global e Universal da conta de usuário, domínio ou floresta - SIDs locais do domínio da estação de trabalho (se forem diferentes do domínio do usuário) - Privilégios atribuídos explicitamente ao usuário ou derivados das associações de grupo. 


Caso você siga esses passo e não resolva o problema, favor seguir o procedimento abaixo:

1. Efetue logon com uma conta que não ocorre o problema.
2. Copie a pasta com o perfil do usuário para um outro local, pode ser outra partição.
3. Em seguida exclua a pasta que do perfil do usuário que está apresentado o problema.
4.  Acesse o Regedit, e navegue até a chave de registro “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList”,
5.  Abaixo de ProfileList, você vai ver várias pastas como exemplo: S-1-5-21-1214440339-2139871995-725345543-2750, quando você clicar em uma delas, veja do lado direito quais pertencem ao perfil danificado e a exclua.
6.  Reinicie o computador e solicite ao usuário o que logon novamente
7.  Agora que o perfil foi reparado, restaure os dados do usuário e ok

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Pastas do Windows 7

Você sabe onde fica as principais pastas utilizadas pelos usuários no Windows 7?

Os arquivos temporários dos usuários, da Internet, atalhos do menu Iniciar, da Barra de Tarefa e outros...

Conheça alguns dos diretórios importantes no Windows 7

  • Pasta dos atalhos fixados na barra de tarefas - Quick Launch

%UserProfile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar

 É na pasta acima que estão todos os ícones que você adiciona na sua Barra de Tarefas

  • Pasta dos atalhos fixados no menu Iniciar

%UserProfile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\StartMenu

  • Caminho da pasta DESKTOP de ALL USERS (Todos os Usuários) no Windows 7

Essa pasta por padrão, vem oculta. Você deve habilitar a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" para visualizar essa pasta:

1. Abra o Windows Explorer (Tecla de bandeira do Windows + E) clicar no menu Ferramentas, Opções de Pastas e marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas";
2- Acessar o caminho: C:\Users\Public\Desktop.

  • Caminho da pasta "Menu Iniciar" Perfil do Usuário

%USERPROFILE%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu

  • Caminho do menu iniciar de All Users no windows 7

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs

  • Pasta dos arquivos temporários do Internet Explorer "Temporary Internet Files" Perfil do Usuário


Esse é o caminho do usuário corrente (usuário logado na maquina)
%UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files

  • Arquivos Temporários no Perfil do Usuário

%UserProfile%\AppData\Local\Temp
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