Encerrar uma sessão automaticamente - Logoff automaticamente

Cenário:
Imagine que em sua empresa foi instalado nos corredores vários computadores para visitantes e funcionários utilizarem; porem, tem usuário que depois de acessar o computador, sai e deixa a estação bloqueada impedido que outros usuários possam acessar o computador. 

Para resolver esse problema vamos fazer com um LOGOFF forçado - encerramento de sessão do usuário logado no micro  no intervalo de 20 minutos.

Para isso, será criado em VBScript uma rotina que “pega” a data e hora em que o usuário logou no micro e compara com a hora e minuto predefinido no script, se hora predefinida for menor que hora atual, o script encerra a cessão; enquanto não for conte + 1 até 2000 e então exiba a hora que a sessão será encerrada.

Verificamos que o script "Logout.vbs" é executado em uma janela permitido o usuário fechar e assim encerrar a execução do script. Para resolver esse problema foi criado uma BAT que executa o script Logout.vbs de forma oculta; impossibilitado que o usuário venha encerrar o script.

Antes de proseguir com o passo a passo, será necessário criar uma pasta no drive c:\ com o nome "Logouttimeoff". Exe: "c:\Logouttimeoff". 

Vide aqui o Passo a Passo

Passo a Passo para Configurar o Script de Logon que Encerra Sessão

Acesse o equipamento que receberá o serviço com uma chave Administrativa.
1. Copie o código abaixo, abra o bloco de notas, cole e salve em seguida no diretório "C:\Logouttimeoff" com o nome "Logout.vbs":

' VBScript                                     
' NAME: Logout                                
' VERSÃO: 1.0                                    
' AUTHOR: www.DicasQueFunfa.com.br                         
' DATE : 26/12/2011                                     
' O objetivo desse script é encerrar a cessão do usuário em um determinado tempo

On Error Resume Next
Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

HoraPermitida = "0" 'Informe as HORAS em que a cessão será expirada
MinutoPermitido = "20" 'Informe os MINUTOS em que a cessão será expirada

cont = 1

'Pega a hora em que o usuário logou no computador
LogonHora = Now
LogonHora = DateAdd("h",HoraPermitida, LogonHora)
LogonHora = DateAdd("n",MinutoPermitido, LogonHora)
WScript.Echo "ATENÇÃO!! Você será automaticamente desconectado em: " &LogonHora

'verifica se o tempo e permitido
Do While Now < LogonHora       
    WScript.Sleep 300
    cont = cont + 1
    'vai apresentar a mensagem exibida abaixo sempre que cont = 1500
    do while cont = 1500
        WScript.Echo "ATENÇÃO!!! VOCÊ SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCONECTADO EM " &LogonHora   
        cont = 0
        Loop
Loop

WshShell.Run("%windir%\system32\logoff.exe")
 



Repita os passos para criar a BAT Goto.bat no diretório C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\Goto.bat

2. Copie o código abaixo, abra o bloco de notas, cole e salve em seguida no diretório "C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar" com o nome "Goto.bat":

@ECHO OFF
start /min WSCRIPT "c:\Logouttimeoff\logout.vbs"
cls
exit


Dessa forma, toda fez que os usuários fizerem logon a BAT Goto.bat será inicializada e executará de forma ocuta o script Logut.vbs
      1. Obs.: A BAT Goto.bat é necessário para executar de forma oculta o script Logut.vbs

    Especificando o tempo em que o Terminal de Consulta (ou semelhante) será encerrado

    1. Abra o script “C:\Logouttimeoff\Logout.vbs” e edite as linhas 12 e 13

    HoraPermitida = "0" 'Informe as HORAS em que a sessão será expirada
    MinutoPermitido = "20" 'Informe os MINUTOS em que a sessão será expirada

    Nesse exemplo, a sessão será encerrada em 20 minutos.

    1. Configurando na linha 28 o intervalo em que será exibida uma mensagem para o usuário informado que sua sessão será encerrada.

    do while cont = 1500 Esse contador foi baseado no tempo de 20 minutos; depois de 10 minutos será exibido uma mensagem para o usuário informado que sua Sessão será encerrada; Cada vez que cont=150 é o mesmo que dizer que cont=1 minuto;
    Exemplo:
    se cont=150 > 1 minuto
    se cont=300 > 2 minuto
    se cont=450 > 3 minuto
    se cont=600 > 4 minuto
    se cont=750 > 5 minuto
    se cont=900 > 6 minuto
    se cont=1050 > 7 minuto
    se cont=1200 > 7 minuto
    se cont=1350 > 9 minuto
    se cont=1500 > 10 minuto

    Agora é só testar e pronto
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    Criar Unidade Virtual

    Imagine que um determinado software precisar grava na raiz de uma unidade mas a politica de segurança da sua empresa não permiti gravar na raiz das unidades de disco. Veja como resolver isso de forma simples:

    PS.  Esse procedimento poderá ser aplicado também sempre que o Windows limitar o nome de algum arquivo. O Windows geralmente limita os nomes de arquivos em 255 caracteres.


    Passo a Passo para Criar Unidade Virtual


    1. Abre o Prompt de Comando clicando em Iniciar => Executar escreva CMD e clique em Ok

    1. No Prompt(cmd.exe) escreva: SUBST UNIDADE: UNIDADE:\CAMINDO

    Comentário na linha acima
    SUBST - Esse comando diz para o SO Associar um caminho a uma letra de unidade.
    UNIDADE: - Seria uma letra disponível para a unidade virtual à qual você deseja atribuir um caminho.
    UNIDADE:\CAMINDO - A unidade física que contém o caminho especificado
    Exemplos
    Para criar uma unidade virtual X para o caminho D:\Documents and Settings\Joao\Meus Documentos\TESTE,
    Digite:
    Sub SSUBST X: D:\Documents and Settings\Joao\Meus Documentos\TESTE
    Em Meu Computador a unidade X: representará a pasta TESTE da seguinte forma:
     
    Dica:
    Quando for informar o caminho físico, evite copiar e colar; utilize a tecla TAB do teclado para navegar nas pastas até o diretório desejado.

    Para Remover Uma Unidade Virtual

    1. Abre o Prompt de Comando clicando em Iniciar => Executar escreva CMD e clique em Ok
    2. No Prompt escreva: SUBST X: /D
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    Como configurar Manualmente o Outlook 2010

    Como Configurar a conta manualmente no Assistente para Inicialização do Microsoft Outlook 2010

    Se o Provedor de Serviços de Internet não oferecer suporte para a Configuração Automática de Conta ou se você estiver usando o Outlook no trabalho, a configuração automática poderá não funcionar.
    Nestes casos, configure a conta usando as seguintes etapas.
    1. Inicie a configuração.
    Clique em Avançar na janela de Inicialização.
    Clique no botão Avançar.
    1. Configure a conta de email.
    Selecione Sim e clique em Salvar.
    Verifique se Sim está selecionado e clique no botão Avançar.
    1. Para configurar a conta manualmente, selecione Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais.
    Selecione manualmente as configurações do servidor ou tipos adicionais de servidor.
    Clique no botão Avançar.
    1. Selecione um serviço de email.
    Selecione Internet E-mail e clique em Avançar
    Clique em Email da Internet e no botão Avançar.
    1. Configure a conta de email.
    Preencha as informações da conta e clique em Avançar.
    Digite a conta de email e a senha fornecida pelo Provedor de Serviços de Internet.
    Quando você tiver preenchido todos os itens, clique no botão Avançar.


    Dica: ao entrar em uma conta de email
    Se você não souber as configurações do servidor de entrada e saída, consulte a tabela Servidores de Entrada e Sainda no final desse passo a passo
    1. Clicar no botão "Concluir" para finalizar a configuração.

    Agora você pode usar o email!!




    Servidores de Entrada e Sainda
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Yahoo!

    Antes de tudo, ative o recebimento POP em sua conta do Yahoo! Acesse o e-mail Yahoo e entre em opções. Na Aba POP e direcionamento marque a opção “Permitir que sua conta do Yahoo! Mail seja recebida no servidor POP”

    Servidor de entrada(POP3)
    pop.mail.yahoo.com.br
    Utiliza SSL e a Porta: 995

    Servidor de Saída (SMTP)
    smtp.mail.yahoo.com.br ( Use SSL, port: 465, use autenticação)
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------



    ----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Gmail
    Inicialmente ative o recebimento POP em sua caixa de e-mail do Gmail. Entre em configurações e vá até Encaminhamento e POP/IMAP e ative. Não se esqueça de clicar em Salvar Alterações quando terminar.

    Servidor de entrada (POP3)
    pop.gmail.com
    Utilizar SSL e Porta: 995

    Servidor de Saída (SMTP)
    smtp.gmail.com
    Utilizar autenticação SSL e Porta: 465 ou 587
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Bol

    Servidor de entrada (POP3)
    pop3.bol.com.br
    Utilizar SSL e Porta: 995

    Servidor de saída (SMTP)
    smtps.bol.com.br
    Porta de SMTP: 587 ou 465
    Requer conexão segura: sim
    Meu servidor requer autenticação: sim
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Hotmail

    Servidor de Entrada
    pop3.live.com
    Utiliza SSL e Porta: 995

    Servidor de saída (SMTP)
    smtp.live.com
    Porta SMTP: 587
    Autenticação: sim
    TLS/SSL: sim
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

    Globomail

    Servidor de entrada (POP3)
    pop.googlemail.com
    Utilizar SSL e Porta: 995

    Servidor de saída (SMTP)
    smtp.googlemail.com(utilizar autenticação)
    Utilizar autenticação: Sim
    Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
    Porta: 465 ou 587
    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    IG


    Inicialmente ative o recebimento POP em sua caixa de e-mail do IG. Entre em configurações e vá até Encaminhamento e POP/IMAP e ative. Não se esqueça de clicar em Salvar Alterações quando terminar.

    Servidor de entrada (POP3)
    pop.ig.com.br
    Utilizar SSL e Porta: 995

    Servidor de saída (SMTP)
    smtp.ig.com.br
    Utilizar autenticação: Sim
    Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
    Porta: 465 ou 587

    Obs:
    Caso seja usuário do iG Banda Larga, substitua pop.ig.com.br por pop.superig.com.br e smtp.ig.com.br por smtp.superig.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Uol

    Servidor de Entrada (POP3)
    pop3.uol.com.br
    Porta de POP3: 995
    Requer conexão segura: sim

    Servidor de Saída (SMTP)
    smtps.uol.com.br
    Porta de SMTP: 587 ou 465
    Requer conexão segura: sim
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------
    AOL

    Servidor de entrada (POP3)
    pop.aol.com
    Porta de POP3: 995 SSL/TLS

    Servidor de Saída (SMTP)
    smtp.aol.com
    Porta: 587
    STARTTLS (alguns clientes o chamam de SSL)
    --------------------------------------------------------------------------------------------------
    14 comentários:

    Configurar Automaticamente o Outlook 2010

    Passo a Passo para configurar o Microsoft Outlook Express

    Configurar a conta automaticamente no Assistente para Inicialização do Microsoft Outlook 2010

    1. Inicie a configuração.
    Clique em Avançar na janela de Inicialização.
    Clique no botão Avançar.
    1. Configure a conta de email.   
    Clique em Avançar na janela de Inicialização.
    Verifique se Sim está selecionado e clique no botão Avançar.
    1. Configure a conta de email.
    Preencha as informações da conta e clique em Avançar.
    Digite a conta de email e a senha fornecida pelo Provedor de Serviços de Internet.
    Quando você tiver preenchido todos os itens, clique no botão Avançar.






    1. Uma conexão com a rede é iniciada automaticamente.
    Clique em Concluir depois que a configuração de email for definida.

    Clique no botão Concluir.

    Agora você pode usar o email.






    fonte:http://office.microsoft.com/pt-br/?CTT=97
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    Esqueceu a senha do Windows? Saiba como recuperá-la com segurança

    Esqueceu a senha do seu computador?

    Se você esqueceu a senha do seu computador ou não consegue fazer login por algum outro motivo, existem diversas formas de redefinir a senha do Windows. É importante lembrar que o processo pode variar dependendo da versão do Windows que você está usando, mas as dicas a seguir se aplicam às versões do Microsoft Windows XP, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Windows Server 2003, Windows Server 2008 e Windows Server 2012.

    No entanto, é importante lembrar que algumas das soluções propostas podem apresentar riscos de segurança. O método que envolve a renomeação do arquivo sethc.exe para acessar o prompt de comando é uma vulnerabilidade conhecida do Windows, por isso é importante utilizar essa solução apenas em casos de extrema necessidade.

    Caso você precise redefinir a senha do Administrador do Windows, aqui está um possível procedimento:

    1. Inicialize o computador com um CD/DVD ou pendrive bootavel que grave em partições NTFS;

    2. Acesse a pasta windows/system32, localize o arquivo “sethc.exe” e renomeie ele para outro nome, Exemplo: renomeie para “sethc.bkp”;

    3. Ainda na pasta windows/system32, procure o “cmd.exe” e renomeie para “sethc.exe”;

    4. Reinicialize o computador normalmente;

    5. Assim que aparecer a tela de logon do Windows, pressione a tecla "SHIFT" por 5 (cinco) vezes ou mais;

    Ao realizar esse procedimento, irá aparecer o prompt de comando com a permissão da conta SYSTEM, agora nessa janela vamos, digitar: “control userpasswords2”, em seguida escolha o usuário Administrador e a digite a nova senha. Outro forma mais simples é você abrir o Windows Explorer, digitando no prompt "explorer"

    6. Ok, agora vamos diexar tudo como era ates: renomeie o sethc.exe para "cmd.exe" e o arquivo "sethc.bak" para o nome original "sethc.exe".

    Como se proteger?


    Uma das formas de se proteger é usando o Bitlocker, é um recurso nativo de algumas edições do Windows  (Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e no Windows 10) que criptografa todo o conteúdo do volume. 

    Aprimorado para o Windows 7 e disponível nas edições Ultimate e Enterprise, o BitLocker protege tudo, de documentos a senhas, criptografando toda a unidade na qual o Windows e seus dados estão. Quando o BitLocker é ativado, qualquer arquivo salvo na unidade é criptografado automaticamente.
    Nenhum comentário:

    Instalar o Modo Windows XP no Windows 7




    Usando o Modo Windows XP
    Você pode executar programas que foram feitos especificamente para o Windows XP em computadores com o Windows 7 instalado o Modo Windows XP.

    Para instalar o Modo Windows XP no Windows 7, você primeiro precisa saber se o computador é compatível com o Windows XP Mode. Para isso, siga os passo abaixo:
    1. Baixar o Microsoft® Hardware-Assisted Virtualization Detection Tool . Para isso, visite a página de download do Microsoft® Hardware-Assisted Virtualization Detection Tool



    2. Na seção Files in This Download, clicar em Download para baixar o arquivo havdetectiontool.exe

    3. Quando aparecer a janela de advertência de segurança de download de arquivos, clicar em Executar



    Nota: Se o Windows pedir autorização para continuar, clique em Executar .
    Quando te solicite autorização para realizar alterações no sistema, clique em Sim

    Se aparecer a mensagem da imagem abaixo, significa que o computador está preparado para instalar o Windows XP Mode. Clicar em OK para fechar a janela e continue em Como instalar o Windows XP Mode .



    Se aparecer essa outra mensagem, significa que seu hardware é compatível com o Windows XP Mode, você só precisa configurar seu BIOS para poder instalá-lo. Para isso, clique em How do I change visualization settings in BIOS? e siga as instruções do assistente.



    Agora se aparecer a mensagem da imagem abaixo, seu hardware não é compatível com o Windows XP Mode, portanto não poderá executar o XP Mode.




    Como instalar o Windows XP Mode


    1. Download Windows Virtual PC and Windows XP Mode . Aparecerá a seguinte página:



    1. Selecionar o sistema operacional instalado (32 ou 64 bits) e o idioma no qual queira baixar os programas



    2. Baixar os dois programas com os botões Windows XP Mode e Windows Virtual PC

    3. Primeiro você deve instalar o Windows XP Mode executando o arquivo: WindowsXPMode_pt-br e siga as instruções do assistente.

    4. E agora instalar o Windows Virtual PC: Windows6.1-KB958559-x86.msu ou Windows6.1-KB958559-x64.msu (de acordo com o sistema operacional instalado).

    5. Reiniciar o Computador para completar a instalação

    Pronto, o Windows XP Mode foi instalado com sucesso, você pode conferir seguindo os passo abaixo:

    1. Clicar em Iniciar, Todos os programas

    E aí está o Windows Virtual PC e Windows XP Mode

    Siga as instruções do assistente para configurar o Windows XP Mode.



    Na janela do Windows XP Mode, instale os programas que deseje executar
    No exemplo abaixo instalaremos o Windows Live Messenger:


    Para executar os programas que foram instalados no Windows XP Mode, basta abrir a pasta Windows XP Mode Aplicativos




     
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