Systray.exe O que é e como utilizar no Windows 11

.

Título: Systray.exe: O que é e como utilizar no Windows 11

Introdução:

O Systray.exe é um processo do sistema operacional Windows que é responsável por gerenciar os ícones na barra de sistema, também conhecida como bandeja do sistema. É um importante componente do Windows que permite ao usuário visualizar e gerenciar informações sobre o status do sistema, como a conexão com a internet, estado da bateria e volume do som.

Neste artigo, vamos explorar o Systray.exe em mais detalhes e apresentar alguns exemplos de como utilizar esse processo em tarefas do dia a dia.

Exemplos:

1. Adicionar um ícone personalizado na barra de sistema

Para adicionar um ícone personalizado na barra de sistema, é necessário executar o seguinte comando via CMD:

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Applets\SysTray" /v "Services" /t REG_DWORD /d 268435456 /f

Esse comando adicionará um valor ao registro do sistema que permite a adição de um novo ícone na barra de sistema. Depois de executar o comando, é necessário reiniciar o computador para que o novo ícone apareça na barra.

2. Ocultar ou exibir ícones na barra de sistema

Para ocultar ou exibir ícones na barra de sistema, basta clicar com o botão direito do mouse na barra e selecionar "Configurações de barra de tarefas". Na janela que se abre, há uma opção para "Selecione os ícones que aparecem na barra de tarefas". Ao selecionar essa opção, é possível escolher quais ícones serão exibidos na barra de sistema.

3. Monitorar o uso da CPU na barra de sistema

Para monitorar o uso da CPU na barra de sistema, é necessário utilizar um aplicativo de terceiros, como o CPU-Z. Depois de instalar o aplicativo, é possível configurá-lo para exibir informações sobre o uso da CPU na barra de sistema.

Conclusão:

O Systray.exe é um processo importante do Windows que permite aos usuários visualizar e gerenciar informações sobre o status do sistema. Com os exemplos apresentados neste artigo, é possível utilizar esse processo para personalizar a barra de sistema e monitorar o uso da CPU, tornando a experiência do usuário mais eficiente e satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.