Erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT no Windows 10 e 11 Como resolver

Título: Erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT no Windows 10 e 11: Como resolver?

Problemas:
Os usuários do Windows 10 e 11 podem se deparar com o erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT, que ocorre ao tentar desligar ou reiniciar o sistema. Esse erro impede o desligamento ou reinicialização do computador, o que pode ser extremamente frustrante.

Análise Técnica:
O erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT indica que existem sessões de visualização ativas no sistema que estão impedindo o desligamento ou a reinicialização. As sessões de visualização podem incluir aplicativos em execução, janelas abertas ou outros processos em segundo plano.

Causa Raiz:
Existem algumas causas possíveis para o erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT, incluindo:

- Aplicativos em execução: Se houver aplicativos em execução no sistema, eles podem estar impedindo o desligamento ou a reinicialização do computador.

- Drivers desatualizados: Drivers desatualizados ou corrompidos podem causar esse erro.

- Problemas de registro: Problemas no registro do sistema também podem estar causando o erro.

Solução:
Existem algumas soluções possíveis para o erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT:

1. Fechar manualmente os aplicativos em execução: Feche manualmente todos os aplicativos em execução antes de tentar desligar ou reinicializar o sistema. Certifique-se de salvar qualquer trabalho importante antes de fechar os aplicativos.

2. Atualizar os drivers: Verifique se há atualizações para os drivers do sistema, especialmente para a placa de vídeo. Os drivers desatualizados ou corrompidos podem causar o erro.

3. Executar o Verificador de arquivos do sistema (SFC): O SFC verifica e repara arquivos do sistema corrompidos. Para executar o SFC, abra o Prompt de Comando como administrador e digite "sfc /scannow" (sem aspas).

4. Executar a Verificação de integridade do sistema (DISM): O DISM é uma ferramenta integrada do Windows que pode ajudar a corrigir problemas no sistema. Para executar o DISM, abra o Prompt de Comando como administrador e digite "dism /online /cleanup-image /restorehealth" (sem aspas).

5. Usar o comando Shutdown: Se nenhuma das soluções acima funcionar, tente usar o comando Shutdown com a opção "/f" para forçar o desligamento do sistema. Abra o Prompt de Comando como administrador e digite "shutdown /s /f" (sem aspas).

Conclusão:
O erro 0x000000BA SESSION_HAS_VALID_VIEWS_ON_EXIT pode ser um problema frustrante no Windows 10 e 11. Felizmente, existem algumas soluções possíveis para corrigir esse erro, incluindo fechar manualmente os aplicativos em execução, atualizar os drivers, executar o SFC ou DISM e usar o comando Shutdown com a opção "/f". Certifique-se de salvar qualquer trabalho importante antes de tentar desligar ou reinicializar o sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos