Como corrigir o erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED no Windows 10 e 11

Título: Como corrigir o erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED no Windows 10 e 11

Problemas:
Usuários do Windows 10 e 11 podem encontrar o erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED ao inicializar seus sistemas. Isso impede que o sistema inicie corretamente e pode causar perda de dados.

Análise Técnica:
O erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED é um erro de inicialização do Windows que ocorre quando o sistema não consegue inicializar a partir da rede. Isso pode ser causado por vários motivos, incluindo problemas de hardware, configurações incorretas do BIOS ou problemas de rede.

Causa Raiz:
A causa mais comum do erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED é uma configuração incorreta do BIOS, que impede que o sistema inicialize a partir da rede. Outras possíveis causas incluem problemas de hardware, como falhas de disco rígido ou problemas de rede.

Solução:
Existem várias soluções possíveis para o erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED. Aqui estão algumas das soluções mais comuns:

1. Verifique se as configurações do BIOS estão corretas: Verifique se as configurações do BIOS estão configuradas corretamente para permitir a inicialização a partir da rede. Verifique as configurações de inicialização do BIOS e certifique-se de que a opção de inicialização a partir da rede esteja habilitada.

2. Verifique as conexões de rede: Verifique se as conexões de rede estão conectadas corretamente e funcionando corretamente. Verifique se o cabo de rede está conectado corretamente à placa de rede e ao roteador.

3. Execute o comando CHKDSK: Execute o comando CHKDSK no prompt de comando para verificar se há erros no disco rígido e corrigi-los. Digite "chkdsk /f /r" no prompt de comando e pressione Enter.

4. Atualize os drivers do sistema: Verifique se os drivers do sistema estão atualizados para garantir que o sistema esteja funcionando corretamente. Vá para o site do fabricante do hardware para baixar e instalar os drivers mais recentes.

Conclusão:
O erro 0x000000BB NETWORK_BOOT_INITIALIZATION_FAILED pode ser um problema frustrante para os usuários do Windows 10 e 11. No entanto, existem várias soluções possíveis que podem ajudar a corrigir o problema. Certifique-se de verificar as configurações do BIOS, as conexões de rede, executar o comando CHKDSK e atualizar os drivers do sistema para garantir que o sistema esteja funcionando corretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos