Windows 10 Grátis

Pelo título parece piada, não?



Muita gente e até mesmo pessoas que trabalham com informática também não sabem que é possível utilizar o Windows 10 grátis, isso mesmo, você não vai pagar nada e também não vai precisar instalar nenhum software ou fazer qualquer configuração no computador.

Você já ouviu alguma coisa sobre o Windows Insider? Se não, vou tentar resumir o que ele é antes de continuarmos com essa história do Windows 10 grátis. 

O Windows Insider é um programa que a Microsoft criou para disponibilizar novas atualizações do Windows 10 para um grupo de pessoas, para elas testarem as novas funcionalidades implementadas no Sistema Operacional. 

Qualquer um pode se registrar no Programa Windows Insider, inclusive empresas. Porém, a MS diz que "...você precisará instalar a versão do Windows 10 Insider Preview em um dispositivo que tenha sido ativado anteriormente com o Windows 10 ou com uma chave de produto do Windows 10 ou, após uma instalação limpa, anexe uma Conta da Microsoft que tenha um Direitos digitais de licença do Windows 10 vinculados a ele."

Agora você deve estar se perguntando: E como eu vou usar o Windows 10 Grátis?

Uma grande diferença do Windows 10 Preview, é que você não é obrigado a fazer a ativação do SO e ela não tem prazo para expirar, como acontece com as outras versões do Windows 10. 

O que acontece se eu não fizer a ativação?

Caso você não faça ativação, a única coisa que vai acontecer é que você não vai conseguir realizar algumas configurações de personalizações no Windows. Exemplo: Você não vai conseguir alterar o plano de fundo da área de trabalho, aumentar o tamanho da fonte e alguns outros recursos relacionados a características de personalizações e temas. Fora isso, o sistema funciona perfeitamente, ele continua recebendo todas as atualizações da Microsoft e você vai conseguir trabalhar normalmente. 

E se eu precisar instalar, configurar ou trocar algum hardware no meu computador? 

Todas as alterações e configurações relacionado a drivers, configuração de som configurações de dispositivo e tudo mais, você vai poder realizar tranquilamente. A não ativação vai afetar apenas a parte de personalizações de temas e configurações relacionadas a aparência do Windows

Como eu posso testar?

Você pode fazer teste instalando o Windows Preview em uma máquina virtual. Você pode fazer isso com  Vtual Box. Segue abaixo o link para fazer download do Virtual Box e do Windows 10 Preview. 

Mais detalhes no vídeo abaixo:


Download Windows 10 Grátis

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais