DMA para Windows 10

O DMA (Documento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) é uma ferramenta essencial para importar e exportar dados fiscais. No entanto, ao ser instalado, o DMA copia dois executáveis, o PKZIP.exe e o PKUNZIP.exe, para a pasta C:\Windows, que são responsáveis pela compressão e descompressão de arquivos ZIP. Infelizmente, o Windows 10 não inclui esses arquivos por padrão, o que pode impedir o DMA de funcionar corretamente.

Caso esteja enfrentando esse problema, existem algumas soluções possíveis. Uma delas é instalar uma versão personalizada do DMA compatível com o Windows 10. Além disso, você pode entrar em contato com a sefaz-ba (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia) para solicitar uma nova versão do instalador que seja adequada para o Windows 10.

Para entrar em contato com a sefaz-ba, você pode ligar para o número 0800 0710071 (atendimento para telefone fixo) ou para o número (71) 3319-2501 (ligações de celular ou telefone fixo). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Esperamos que essas informações sejam úteis para resolver o problema do DMA no seu sistema Windows 10.

Para fazer o download do DMA para Windows 10, recomendamos acessar o site oficial da sefaz-ba ou entrar em contato com o suporte técnico da sefaz-ba para obter o link correto de download
Download do DMA para Windows 10

Comentários

  1. A Sefaz-ba informa que isso não funciona .. apenas com windows 7 32bits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente com esse aqui https://mega.nz/file/V7wFjQra#RBJYQOXfJ2IN4Ysjn4RLejLPVi7SWvAukkvTnjAHiYg

      Excluir
    2. Realmente so roda em Windows 7 32 bits.

      Excluir
  2. Não funcionou comigo. Instalei normalmente, mas no momento de gerar para entrega aparece o erro: Não compactou o arquivo de entrega com sucesso...Alguém poderia me ajudar aqui?? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Como a SEFAZ da Bahia pode exigir a utilização de um programa que não funciona em Windows 64 bits e que não é atualizado desde 2012 , apesar de todas alterações de legislação???

    Para que entregar DMA, se temos o SPED, muito mais detalhado e atualizado?

    Será que as associações classe na Bahia, não tem força de contestar, a utilização absurda deste validador desatualizado ?!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente meu amigo, é uma situação ridícula.

      Excluir
    2. Também acho o cúmulo. No SPEd já tem tudo. E a DMA é um programa muito complexo, dá muitos erros... só dor de cabeça. E não tem suporte suficiente, nem pela própria SEFAZ.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Exigem mas não diposnibilizam um programa decente para que possamos trabalha, como já foi dito um programa criado a 10 naos atrás, e vc tem que desatualizar sua maquina para poder gerar os arquivos de interesse da prpria sefaz - ba.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. clica com o botão direito no icone do DMA vai em compatibilidade, segue os passos e escolhe windows XP, aqui abriu sem erro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais