Google Chrome suportará o Modo Escuro no macOS Mojave até o início de 2019

O Google anunciou o Chrome 71 no início desta semana, porém a versão mais recente do navegador ainda carece de suporte para o Modo Escuro no macOS Mojave. 

Um desenvolvedor do Google citou no Reddit que enviou recentemente uma alteração do código que implementa o Modo Escuro no Chromium, o navegador da Web de código-fonte aberto que serve de base para o Chrome. A mudança do código foi aprovada no processo de análise e será publicada em uma versão futura do Chrome.

Você não sabia?
Existem várias projetos diferentes do Google Chrome que o Google usa para testar e implantar novos recursos lentamente. Todas as mudanças de código começam no Chromium e funcionam do Canary ao Chrome Dev para o Chrome Beta e Chrome, a versão estável é lançada para todos os usuários a cada seis semanas.

Aparência do Modo Escuro
O modo escuro no nível do sistema aplica uma aparência escura a grande parte da interface do Google Chrome, incluindo a omnibox("barra de endereços"), guias, menus, barra de favoritos, barra de status e caixas de diálogo. A página de inicialização com a pesquisa do Google e os atalhos também terão um fundo preto quando a aparência escura estiver ativada nas Preferências do Sistema. 

Um desafio que os desenvolvedores enfrentam é garantir que o modo escuro seja distinguível do modo de navegação privada do Chrome, que também é escuro.


Não temos certeza se o Modo Escuro fará o corte para o Chrome 72, que já foi ramificado e provavelmente será lançado em meados de janeiro. O Chrome 73 provavelmente seguirá em março, então parece que no início de 2019 de qualquer forma. 

Enquanto isso, uma variedade de temas obscuros de terceiros está disponível para o Chrome, mas a omnibox sempre permanece em branco, pois não é permitido ter um tema. 


Fonte: macrumors

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos