Google Chrome suportará o Modo Escuro no macOS Mojave até o início de 2019

O Google anunciou o Chrome 71 no início desta semana, porém a versão mais recente do navegador ainda carece de suporte para o Modo Escuro no macOS Mojave. 

Um desenvolvedor do Google citou no Reddit que enviou recentemente uma alteração do código que implementa o Modo Escuro no Chromium, o navegador da Web de código-fonte aberto que serve de base para o Chrome. A mudança do código foi aprovada no processo de análise e será publicada em uma versão futura do Chrome.

Você não sabia?
Existem várias projetos diferentes do Google Chrome que o Google usa para testar e implantar novos recursos lentamente. Todas as mudanças de código começam no Chromium e funcionam do Canary ao Chrome Dev para o Chrome Beta e Chrome, a versão estável é lançada para todos os usuários a cada seis semanas.

Aparência do Modo Escuro
O modo escuro no nível do sistema aplica uma aparência escura a grande parte da interface do Google Chrome, incluindo a omnibox("barra de endereços"), guias, menus, barra de favoritos, barra de status e caixas de diálogo. A página de inicialização com a pesquisa do Google e os atalhos também terão um fundo preto quando a aparência escura estiver ativada nas Preferências do Sistema. 

Um desafio que os desenvolvedores enfrentam é garantir que o modo escuro seja distinguível do modo de navegação privada do Chrome, que também é escuro.


Não temos certeza se o Modo Escuro fará o corte para o Chrome 72, que já foi ramificado e provavelmente será lançado em meados de janeiro. O Chrome 73 provavelmente seguirá em março, então parece que no início de 2019 de qualquer forma. 

Enquanto isso, uma variedade de temas obscuros de terceiros está disponível para o Chrome, mas a omnibox sempre permanece em branco, pois não é permitido ter um tema. 


Fonte: macrumors

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

Suas configurações de segurança da Internet impediram que um ou mais arquivos fossem abertos