Como instalar plugin QGIS de forma manual/offline

Se você estiver precisando instalar o plugin QGIS em uma máquina quem não tem acesso a internet e não sabe como fazer, não se preocupe, hoje vamos lhe mostrar como realizar a instalação do plugin QGIS ou qualquer outro Plugin no modo manual, instalação offline.

O procedimento é bem tranquilo, você vai apenas extraí o seu plugin para o diretório qgis/python/plugins essa pasta fica no do usuário correte(exe: C:\Users\%username%\.qgis\). 

Se você estiver usando QGIS 1.9.0. (disponível como nightly build), você precisa extrair os arquivos em .qgis2/python/plugins. 

No final, a estrutura da pasta deve ficar assim:

.qgis
├── python
│   └── plugins
│        └──plugin folder
│        └──plugin folder
│        └──plugin folder

Não se esqueça de habilitar o plugin do Gerenciar Plugins Menu. Sem ele o plugin não será visível na interface do usuário

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.