Como abrir a Conexão de Área de Trabalho Remota-MSTSC

Para acessar uma máquina Windows remotamente é só executar o comando MSTSC. Isso muitos técnicos sabem como se faz:

1. Clicar no menu Iniciar;

1. Pesquisar por "MSTSC" ou abriri o Executar e escrever: MSTSC

Com isso será aberto a janela


Agora é só entrar com o nome do computador e clicar em Conectar


Mas  se você quiser criar um scripr para automatizar esse serviços, vamos lhe mostrar como é possivel fazer isso usando alguns parâmetros de linha de comando do próprio MSTSC.


Vide alguns exemplos:


Abra o Prompt de Comandos e entre com os parâmetros:



  • Conectar em uma Área de Trabalho Remota 
mstsc /v:NomeDoComputador



  • Se você quiser abrir a Conexão de Área de Trabalho Remota no modo tela cheia:


mstsc /f /v:NomeDoComputador



  • Se você tiver mais de um monitor pode usar o parâmetro /multimon para habilitar o segunda monitor 

mstsc /multimon /v:NomeDoComputador


  • Conecta o usuário usando a conta admin local da máquina remota

mstsc /admin /v:NomeDoComputador 


  • Especifica a largura e altura da janela da Área de Trabalho Remota.

mstsc /w:800 /h:600 /v:NomeDoComputador 


  • Executa a Área de Trabalho Remota no modo público.

mstsc /public /v:NomeDoComputador


  • Abre o arquivo de conexão .RDP para edição.

mstsc /edit /v:NomeDoComputador


  • Conecta no modo de Administração Remota Restrita. 
Nesse modo, as credenciais não serão enviadas ao computador remoto, o que pode protegê-lo se você se se conectar a um computador que tenha sido comprometido.

mstsc /restrictedAdmin /v:NomeDoComputador


  • Solicita suas credenciais quando você se conecta ao computador remoto.

mstsc /prompt /v:NomeDoComputador

Para saber outros parâmetros, escreva no prompt de comandos MSTSC /?

Comentários

  1. O meu computador está mandando a seguinte mensagem: O seu computador não pôde se conectar a outra sessão de console do computador remoto porque você já tem uma sessão de console em andamento.
    E agora? O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por padrão, o Windows, nas versões atuais (Desktops), lhe possibilita acessar sua máquina via conexão de Área de Trabalho Remota (MSTSC), com limitação de uma única sessão por usuário em cada computador. Uma possível solução e mais detalhes aqui: https://www.dicasquefunfa.com.br/2016/07/multi-usuario-no-windows-10-ativar.html

      Excluir
  2. O meu computador está mandando a seguinte mensagem: O seu computador não pôde se conectar a outra sessão de console do computador remoto porque você já tem uma sessão de console em andamento.
    E agora? O que eu faço?

    fiz isso ja Por padrão, o Windows, nas versões atuais (Desktops), lhe possibilita acessar sua máquina via conexão de Área de Trabalho Remota (MSTSC), com limitação de uma única sessão por usuário em cada computador. Uma possível solução e mais detalhes aqui: https://www.dicasquefunfa.com.br/2016/07/multi-usuario-no-windows-10-ativar.html


    e nao deu certo tem zap nao consegui doar pois esta em euro (85)989047486

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, segue as instruções aqui: https://www.dicasquefunfa.com.br/2019/09/configuracao-rdpquefunfa.html

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.