Linux portátil - Instalado direto no Pen Drive

O que é o Linux portátil?

É uma instalação do Linux, qualquer distribuição de sua escolha, em uma unidade USB para que você possa usá-la em qualquer lugar que você estiver.

Essa não é nenhuma novidade, no mundo Linux, inclusive tem algumas distribuições voltada para essa finalidade. Mas nesse post, vamos lhe mostrar como transformar qualquer versão do Linux em uma distribuição Portável ;)

Essa é uma excelente opção que vai lhe proporcionar uma maior mobilidade e sem deixar de lado a segurança e integridade dos seus dados.

Dessa forma, você vai poder está sempre com seu SO em qualquer lugar: em casa, faculdade ou trabalho, insira a unidade USB com sua distrito Linux no computador e você poderá, então, abrir e usar todos os aplicativos\jogos e arquivos necessários para realizar as suas tarefas diárias.


Para criar seu Linux Portátil não é necessário comprar nenhum Pen drive ou HD de alta velocidade (mas se você tiver um Pen Drive 3.0 o resultado vai ser bem melhor), o Pen Drive que você provavelmente já tem ou a unidade externa(HD) é necessário para essa tarefa. Vide os pré-requisitos abaixo:

Pré-requisitos
  • Unidade externa Pen Drive/HD de 8GB min
  • Uma ISO Linux - Download aqui (a distribuição de sua escolha, recomendamos duas: Debia ou Ubuntu)
Como Criar um Pen Drive Portátil do Linux

Vídeo Com o Passo a Passo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos