Novo Prompt de Comandos do Windows

Depois de mais de uma década a Microsoft finalmente faz alterações no Prompt de Comandos do Windows

Copiar e Colar
Simples tarefas como copiar e colar (Ctrl+C e Ctrl+V) direto no Prompt de Comando, vulgo CMD, agora já é possível.

Antes você tinha que clicar no ícone no canto superior esquerdo da janela do prompt de comando e escolher a opção Editar -> Colar ou Copiar.

Selecionar
Outra tarefa bastante complicada para realizar no CMD, era selecionar um texto. Isso porque o CMD só selecionava texto por bloco e não tinha quebra de linha. 

Vide um exemplo na imagem abaixo:

No novo Prompt de Comandos do Windows 10 esse problema foi resolvido, agora já é possível copiar no CMD com um simples clique do mouse.


Se você quiser explorar melhor esses novos recursos do Prompt de Comando do Windows 10, basta ir para as Propriedades do Prompt de Comando. Lá você vai encontrar na guia Opções uma série de novas funcionalidades, algumas já citadas logo acima. 

Tente ativar ou desativar alguns dos novos recursos do novo Prompt de Comandos. Como você pode ver na figura abaixo, a maioria das novas funcionalidades são habilitadas por padrão:

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.